Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O dízimo e o Novo Testamento - parte 2

Ofereço nova reflexão: o dízimo e os mandamentos que ordenam aos cristãos amar a Deus e aos semelhantes

Ao entregar o dízimo na igreja, com a consciência de que de alguma forma  o valor será usado para missões e evangelismos, estamos obedecendo os mandamentos "Ide por todo mundo" e "ame a Deus e ame ao próximo" (João 16.15-16; Lucas 10.26-28).

O fato importantantíssimo neste detalhe dos mandamentos do amor é que a ordem para amar o próximo é um dos dois mandamentos mais importantes. Acima dele está apenas o dever de praticar amor a Deus. Estes dois mandamentos estão tão ligados que se deixamos de amar o próximo demonstramos falta de amor a Deus. No momento de aborrecimento ou indiferença contra o semelhante, ao mesmo tempo se desobedece a Deus que manda amá-lo! Desobediência é falta de amor.

Entregar o dízimo é uma forma se executar os mandamentos de amor a Deus e ao semelhante de maneira simultânea! Sendo dizimistas, estamos a disponibilizar, por meio do dinheiro entregue, a água da vida e o alimento ao espírito daqueles que têm fome, pois Jesus se apresentou como a Pessoa capaz de dessedentar o espírito humano e se apresentou como o Pão Celestial (João 4.8; 6.51).

Eu tenho um parente que trabalha no setor de missões numa grande denominação em São Paulo. Existe gente se preparando para partir, existem estudos de campo antes da viagem... De onde vêm as possibilidades de custear isso? Dízimos! E existe gente com as familias em campo. De onde vêm as possibilidades de custeio deles no exterior? Dízimos!

Mas o que é triste nisso tudo é que alguns missionários voltam antes do término da Obra, isso acontece por falta de dinheiro. Alguns culpam desinteresse do pastor, mas o pastor só pode fazer pedir. O quê? Sejam dizimistas e ofertantes, não tem a capacidade de financiar tudo sozinho.

E.A.G.

Primeira parte: O dízimo e o Novo Testamento

Nenhum comentário: