Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 5 de junho de 2011

Pecados intencionais e não intencionais de líderes e liderados

É comum encontrar pessoas criticando erros de pastores.
.
Não é correto fazer vista grossa, agir como se não ocorressem pecados na vida de líderes, mas entendo que a atitude de indignação de muita gente neste tipo de situação é exagerada. Via de regra, logo as testemunhas desses pecados os classificam como lobos em pele de ovelhas, mercenários, hipócritas, e outros adjetivos nada amistosos.

O pastor erra, peca... A Bíblia Sagrada diz o seguinte: "Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós" - 1ª João 1.10.

Portanto, não considero uma boa ideia exigir perfeição dos outros se nós mesmos não somos perfeitos

É necessário ter em mente que pastores também são seres humanos. Eles pecam também! Eles também são falhos. O pastor sincero, que ama a Deus de verdade, se esforça para viver de acordo com a Palavra de Deus, mas nenhum homem na face da terra vive-a em sua plenitude.

Para nós, crentes que amam a Deus, nossa diferença com as pessoas que estão no mundo, com relação ao pecado, é que os não convertidos vivem na prática do pecado, estão acostumados a pecar, gostam de pecar.

O convertido não vive praticando o pecado, não sente prazer em conviver com o pecado. O convertido peca como que por acidente, e ao pecar se entristece, pede perdão. Faz pedido de perdão a Deus, se pecou contra Deus ... Pedido de perdão ao próximo, se pecou contra o próximo. Confira: Mateus 5.22-24; 1ª João 1.9.

"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca" - 1ª João 5.18 (ARA).

E.A.G.

4 comentários:

Matias Borba disse...

Eliseu,

O problema muitas vezes é o tipo de crítica que é feito, é a crítica pela crítica, ou apenas fazer a crítica por conta de algum problema das próprias pessoas, ou seja, tentam transferir suas culpas aos erros de pastores e líderes.

Muito pertinente seu texto, deveria ser lido por muitos!

A braços!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Matias

Obrigado pelas palavras se referindo ao texto.

Escrevi por notar o comportamento de pessoas com alta expectativa em relação aos líderes. Esperam que sejam pessoas acima da condição do pecado inerente ao homem caído no jardim do Éden. A casta almas sem pecado não existe.

Abraço.

Jeferson Rodrigo disse...

Muitas pessoas não se conformam com os erros de seus lideres (seja pastor ou obreiro), pois acham que por eles (lideres) estarem a frente de uma posição eclesiastica, devem ser diferentes de todos (ser perfeito), eles, pois são um espelho para muitos. E o que acaba acontecendo por muitas vezes são as decepções que surgem com eles (lideres), mas porém eu aprendi uma coisa que: "Não devemos falar deles, pois quando falamos deles, acabamos nos tornando um feito eles.

Parabéns pelo texto, gostei.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Jeferson

Pois é, isso mesmo.

Eu penso que o que jamais deve ser aceito, precisa ser refutado com bastante contundência, é a reincidência de erros. A quem esteja liderando e cometendo falhas de maneira repetitiva.

Abraço.