Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dia do Orgulho Hetero

Vereador Carlos Apolinário (DEM)
Na manhã de hoje, 22 de junho, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou entrada da proposta na pauta de votação para criação de uma lei em comemoração ao Dia do Orgulho Hetero.

O projeto de lei que pretende criar o Dia do Orgulho Heterossexual existe desde 2005. O autor do texto  é Carlos Apolinário (DEM), cristão da Assembleia de Deus, que além de vereador é advogado e empresário do ramo químico e de comunicação.

O PL de Apolinário se arrasta há anos na Câmara Municipal de São Paulo, em 2007 estava aprovada por duas comissões, inclusive na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vindo a ser apresentada hoje em plenário em regime de urgência para ser votado com o apoio de 28 vereadores. 

O projeto prevê a comemoração do Orgulho Hetero em todo terceiro domingo de dezembro. Ítalo Cardoso, líder do PT, se manifestou contra a ideia e travou todas as votações desta quarta-feira e os vereadores não votaram. Nova apresentação para votação deverá ocorrer na sexta-feira. Se o PL  for aprovado, será levado às mãos do prefeito Gilberto Kassab, poderá sancioná-lo ou vetá-lo.

Apolinário é apresentado pela mídia secular como um político contra a Parada do Orgulho GLBT  (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgênicos), mas na verdade ele é apenas contra o evento acontecer na Avenida Paulista, porque qualquer paralisação nela acarreta efeitos desastrosos não apenas paro trânsito local e as áreas adjacentres, mas para o trânsito da cidade. Na Avenida Paulista e suas adjacências vários pontos importantíssimos que jamais deveriam ter acessos bloqueados. São: Hospital das Clínicas, Hospital do Coração, Hospital Sírio-Libanês, Hospital Nove de Julho, Hospital Beneficência Portuguesa, Hospital Oswaldo Cruz e Hospital Santa Catarina.

Apolinário é autor de outro projeto de lei, número 98/2010, que proíbe a realização de manifestações que prejudiquem a livre circulação de veículos na avenida Paulista. Assim como os eventos Dia do Trabalhador e Marcha Para Jesus que já foram transferidas para o Campo de Marte, ele defende que o evento dos homossexuais também sejam realizados lá.

Em entrevista ao site Terra, em 1º de março de 2007, Apolinário disse o seguinte: "O projeto foi criado para levantar um debate. Não foi com a intenção de ir contra o homossexual, mas contra a exposição que eles querem ter como dois bigodudos se beijando em um restaurante."

No Twitter, a aprovação de um feriado comemorativo ao orgulho em ser heterossexual ganhou evidência mundial, foi destaque de comentários no Trending Topics, a grande maioria dos internautas se manifestaram em favor do projeto.

Conheça um pouco mais quem é Carlos Apolinário: site oficial.

E.A.G.

Mais neste blog:




Artigo liberado para cópias, desde que não seja usado para fins comerciais e seja citado as fontes (HTML e nome do autor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de deixar registrado meu apoio a este projeto de tirar da AV Paulista qualquer manifestação, seja parada gay, marcha pra jesus, etc. Assim como aprovo e apoio que estes eventos sejam coibidos de se realizarem em qualquer local pois trata-se de eventos que intereferem no dia a dia das pessoas no direito de ir e vir seja no transito como a liberdade de expressão de fé. Nâo concordo com homens se beijando, como tb não concordo com passeatas, carretas, em prol de uma crença religiosa, pois vai virar anarquia se outras religiões, ou mov. de sociedade resolverem criar o dia disso ou daquilo, Ridiculo, só mesmo Brasil para aceitar isso