Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Reflexão sobre Jesus no Dia da Mentira

Este texto é a conseqüência natural de algumas postagens que eu redigi aos meus contatos do perfil na Rede Social Orkut em dezembro de 2006.

Jesus Cristo nos relatos do apóstolo João

"Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também ao meu Pai" - João 14.6.

Entre os doze discípulos, João foi o mais próximo do Mestre, desde o início do ministério terreno até a hora da crucificação. Por estar ao pé da cruz testemunhando o dor do Filho de Deus, foi o único apóstolo que pôde escrever que de Jesus jorrou não apenas sangue mas também água.

João inicia o Evangelho apresentando Jesus como o Verbo que se fez ser humano e morou entre nós. Mas ao longo dos outros capítulos, relata também que Cristo se intitula como sendo Deus, e informa que sete vezes se apresenta com substantivos.

As sete apresentações dos substantivos atribuídos a Cristo, são:

1º. o pão da vida (6.35, 48, 51);

2º. a luz do mundo (8.12; 9.5);

3º. a porta das ovelhas (10.7, 9);

4º. o bom pastor (10. 11, 14);

5º. a ressurreição e a vida que se sobrepõe a natureza mortal (11.25);

6º. a caminho, verdade, e a vida (14.6);

7º. videira verdadeira (15.15). [continue a ler...]

Nenhum comentário: