Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Xanddy e Carla Perez - seguidores de Jesus Cristo ou da fama?

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas" - Lucas 16.13.

No passado, os evangélicos reclamavam que a mídia secular tinha preconceito contra os evangélicos, agora quando ela abre as portas para algum evangélico, esse alguém é criticado pela irmandade cristã brasileira de alguma maneira. É claro que não generalizo a situação. Existem excessões nisso.

Xanddy, Manuel Alexandre Oliveira da Silva, ex-vocalista do conjunto Harmonia do Samba, algum tempo atrás revelou-se convertido a Jesus Cristo e deixou de cantar pagodes. Recentemente,  participou das gravações dos DVDs da Jamily e Mattos Nascimento. E, nesta semana, numa entrevista a um programa da RedeTV!, ele e a esposa Carla Perez (ex-dançarina do grupo baiano É o Tcham) anunciaram que voltaram a fazer shows com o grupo Harmonia do Samba, que voltou às atividades.
.
Por este motivo, achando estranho, alguns crentes em Jesus se perguntam se os dois famosos passaram pelo novo nascimento ou se a conversão é estratégia de marketing, uma maneira para conquistar o público cristão. Outros, se apressam a afirmar categoricamente que o casal nunca se converteu, que a confissão de fé fez parte de um modismo no meio artístico, pois não demonstram renúncia ao passado. Dizer que é cristão e ao mesmo tempo requebrar em palcos, dizem, é escândalo e mistura bizarra.

E, eu me pergunto: Quem sonda corações?  Eu creio que só Deus possui capacidade de responder essa pergunta sem errar, porque o atributo da onisciência pertence só a Ele. Nós somos seres limitados e falhos.

Nestes casos, alguns cristãos acreditam que não é nem preciso ter poderes para sondar os corações para saber que as atitudes desses artistas é condenável biblicamente. Com ironia, determinado crente assembleiano ousa dizer que se um desses artistas aparecerem no céu, então, ele, assembleiano, está indo para o céu errado. 

Não é preciso ter poderes para sondar corações? A sondagem que Deus faz é profunda, porque só Ele é o único ser onisciente e onipresente, só Ele sabe tudo. Portanto só Ele é capaz de sondar o coração do homem e dizer o que verdadeiramente está dentro dele. Ele não olha só o que o ser humano faz, também enxerga as intenções do que é feito. E isso nenhum ser humano é capaz! Portanto, é preciso cuidado ao observar quem consideramos ser gente de Deus e quem pensamos que não é. Tem muita gente fazendo a coisa certa por aí com intenções erradas. E há quem erre com intenções de acertar.

Embora seja assim, e quase todos os crentes saibam disso, existe quem se aventure a descrever o interior do coração alheio. É péssimo costume rotular pessoas afirmando que elas são salvas ou perdidas, principalmente as que não conhecemos, quem jamais compartilhamos ambientes com elas. Não as conhecemos nem superficialmente!

Julgar precipitadamente é um cacoete. É preconceito. É necessário parar de rotular desconhecidos. Se não sabemos nada delas, então não  existe condição segura para comportar-se como se soubéssemos quem elas são.

Não somos onipresentes e nem oniscientes. Não queiramos nos comportar como portadores de atributos de onisciência e onipresença de Deus. Lúcifer tentou ser igual a Ele. Não imitemos Lúcifer. Existe um lugar de dor insuportável, choro sem fim, ranger de dentes para sempre, projetado pelo Criador para o diabo e para todos àqueles que o imitam.

E.A.G.

3 comentários:

Anônimo disse...

Li a sua peça e sinceramente, acho que você está subtilmente condenando, ou comparando com Lúcifer, todos aqueles que por amor e temor à palavra de DEUS, condenam este belo casal que nunca morreu verdadeiramente para o mundo; "João 6:68 Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna". Ap.3:16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. 1Pedro 2:11 "Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma".
Este casal esteve no "mundo evangélico" más nunca na presença de DEUS, pois nunca demonstraram no seu exterior que houve uma mudança no seu interor. São estrelas errantes a procura de um céu para brilhar; é uma pena que eles achem que brilhar num palco é com brilhar no céu.

Que DEUS os abençoe.

Udsom Claitom

1

Eliseu Antonio Gomes disse...

Udsom

Assim como eu, você deve conhecer o casal Xanddy e Carla Perez apenas pela tela do televisor.

Pense em nossa condição. Qual? De observadores distantes.

Que Deus o abençoe.

Abraço.

Unknown disse...

Realmente nao se pode servir a Deus se nao morrermos verdadeiramente para as coisas do mundo. Se segir a Deus fosse facil, nossas igrejas estariam cheias de verdadeiros adoradores em espirito e em verdade, mas infelizmente exite ainda muito joio no meio do trigo, mas a Palavra de Deus diz para deixa-lo crescer, pois assim poderemos arranca-lo sem arrancar jutnamente com ele o trigo. Que Deus tenha misericordia de todos nos.