Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

CRENTE POLITIZADO - PRA QUÊ VOTAR EM CRENTE?

A pergunta está no blog do Gutierres Siqueira.

Após discorrer sobre alguns episódios ruins em gestões públicas de políticos que se apresentaram como evangélicos, digitei a seguinte resposta:

Ao eleitor espírita, se seu candidato eleito, espírita, se envolve em escândalo, e após isso comprova-se que é culpado (nem todos são) será que este eleitor passará a pensar em não votar em nenhum outro candidato de sua religião na próxima eleição?

Faço a pergunta me referindo aos eleitores e candidatos católicos, também.

E, expando a interrogação para além das religiões. Aponto às classes de sindicalistas e sindicalizados, aos políticos ruralistas e donos de terras produtivas.

Gente má existe em todos os lugares, até entre os 12 discípulos houve um traidor. Judas Iscariotes não representou bem os ensinos do Mestre Jesus.

Não é porque uns erram que toda a classe que eles pertencem é igual, e aprova sua má conduta.

Os eleitores católicos e espíritas, os ruralistas e os sindicalizados, continuarão votando em quem lhes represente. Apenas deixarão de votar naqueles que comprovadamente falharam em suas gestões públicas.

É assim que os eleitores evangélicos precisam agir. Votou? O privilegiado por seu voto não correspondeu à expectativa? Vote em outro evangélico na próxima eleição!

Penso que as generalizações devem ser postas de lado ao tratar de assuntos assim.

E.A.G.

Um comentário:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Elizeu,

Graça e paz!

Como evangélico preciso admitir que temos errado muito nas escolhas. Uma das situações que tem de fato afligido e até mesmo proporcionado constrangimento, é o fato de até líderes que deveriam dar o exemplo, se envolverem com a política e escandalizarem, no entanto, precisamos ver a coisa com equilíbrio e sensatez.

Não são todos e, nesse caso, precisamos aproveitar a situação para revermos conceitos e consertarmos nossos erros.

Concordo com você!

Pr. Carlos Roberto