Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 29 de janeiro de 2011

CONDIÇÃO PARA SER ABÊNÇOADO

Existe condicionamento à doação de oferta e devolução do dízimo nas páginas das Escrituras.

Leia pausadamente e medite sobre as condições que Deus impõe para abençoar seu povo. 

Todas as bênçãos são reações divinas para ações humanas de obediência e fé. Isso ocorre com o ato de ofertar e com tudo o mais na relação amistosa entre Deus e a Humanidade.

Veja três exemplos abaixo. Mostro três promessas, se você procurar outras em sua Bíblia constatará por análise própria que todas as promessas de bênçãos estão atreladas às condicionais "e", "se", "então", "para que".

A questão de haver indignação contra cristãos que ofertam sem esperar bênção da parte de Deus é no tocante às promessas relativas a essa questão. Quem oferta é abençoado, é a declaração da Bíblia! A situação vem de cima para baixo, é vontade de Deus abençoar! Se... ofertar, será abençoado porque Deus quer que seja assim!

Exemplos:

1º - Mateus 11.28
Pedido/condição para receber a promessa: "Vinde a mim"
Promessa a quem obedecer: "(...), e eu vos aliviarei"

2º - Lucas 6.38
Pedido/condição para receber a promessa: "Dai..."
Promessa a quem obedecer: "...e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também"


3º - Efésios 6.2-3
Pedido/condição para receber a promessa: "Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe..."
Promessa a quem é obediente: "para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra".


E.A.G. 

Nenhum comentário: