Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 21 de novembro de 2010

O nascimento de Jesus narrado em poema de cordel

O nascimento de Jesus Cristo narrado em poema de cordel



 

O Nascimento de Jesus, Um Cordel sobre o Natal.

Vídeo produzido pela Igreja Batista Central de Fortaleza
Textos: Euriano Sales
Ilustrações: Meg Banhos
Locução e Edição: Euriano Sales
Trilha: Sa Grama

Fonte: Canal YouTube Euriano

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Descanso em novembro de 2010


Neste mês, o Belverede não receberá atualizações diárias. Este breve afastamento das atividades virtuais nos permite descansar, dedicar maior tempo com a família. Se Deus permitir, retomaremos aos artigos em dezembro.

E.A.G.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O MELHOR NATAL PARA MIM E PARA VOCÊ


Photobucket
Por Jurandir de Sousa Oliveira

A virgem Maria, grávida, e seu esposo, José, subiram da Galiléia, cidade de Nazaré, para a Judéia, cidade de Davi, para o recenseamento ordenado por César Augusto. A cidade estava apinhada de gente vinda de todas as partes (porque cada um tinha que ser recenseado na sua cidade). Diz a Palavra de Deus (Lucas 2; Mateus 1.18-25) que, ali, Maria completou os dias de sua gravidez "e ela deu à luz seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa mangedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria".

O casal deve ter batido em muitas portas procurando um lugar para que Maria pudesse repousar da longa viagem, feita a pé ou em cima de um muar (animal que pertence à raça do mulo), mas não havia "vaga" em nenhuma pensão, hospedaria ou estalagem.

O texto sagrado parece indicar que alguém, movido de piedade e compaixão, teria deixado que o casal ficasse no local reservado aos animais, onde numa cama improvisada em palhas, Jesus nasceu.

Esse texto nos remete a uma reflexão. Muita gente dá valor aos que nascem em "berço de ouro". Em outras palavras, filho de rico.

Jesus é o Filho de Deus, e nasceu em uma manjedoura, "porque não havia lugar para eles na hospedaria".

Desde então, já se passaram mais de dois séculos, mas Jesus Cristo continua dizendo para todos que ainda continua continuam do lado de fora: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo" (Apocalípse 3.20).

Para muitos, Jesus continua do lado de fora, na mangedoura, mas Ele quer entrar no coração de todos aqueles que o aceitarem e fazer morada (isto é, ficar para sempre).

Como é possível isso? É fácil. Na carta de Paulo aos romanos está escrito: "Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação" (Romanos 10.9,10).

Neste Natal, a mensagem para você, amado leitor, é esta: Ore ao Senhor, esteja onde estiver, e receba Jesus Cristo em seu coração. Você irá passar o melhor Natal de sua vida.

Faça a seguinte oração: Senhor Jesus, eu abro a porta do meu coração para o Senhor entrar e fazer morada. Creio que o Senhor é o Filho de Deus, que ressuscitou dentre ois mortos, para me dar vida eterna. Anulo todo e qualquer pacto do passado e o aceito como meu único e suficiente Salvador. Escreva meu nome no livro da vida do Cordeiro, para que eu tenha direiro à vida eterna. Amém.

Que o Senhor Deus, neste Natal, abençoe a vida de todos aqueles que se reunirem para comemorar o nascimento de seu Filho, Jesus. Que o Senhor Deus derrame uma unção de cura, de poder, de transformação e de restauração.

Que o Senhor Deus, em nome de Jesus, tire toda e qualquer doença física e emocional e supra todas as necessidades de todos aqueles que, de perto ou de longe, receberem a Cristo.

Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade.

Feliz Natal. E prosperidade no Ano Novo!
__________

Jurandir de Sousa Oliveira é Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e membro da equipe pastoral da Igreja Metodista Renovada.
Originalmente, o artigo possui o seguite título: Não havia lugar para eles na hospedaria.

Fonte: revista Renovação da Fé - ano 11, nº 45 - outubro / novembro / dezembro de 2010. 

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.