Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dia da árvore: dia do blog cristão blogar Vida

Imagem: E.A.G.


Nem todos se lembram, mas hoje, 21 de setembro, é o Dia da Árvore.

E, nem todos se dão conta do papel importante delas na Natureza. Elas têm muitos valores. Protegem o planeta contra a poluição e a morte. Além de fornecerem sombras, produzem o oxigênio necessário a todos os seres vivos. Mutas dão frutos. Mas, até as que não são frutíferas têm missões especiais em nosso ecossistema. Também são importantes no quadro da cadeia alimentar, afinal, os insetos fazem delas seu abrigo e alimento, que por sua vez servem de alimentos a outros animais. E as folhas secas voltam ao solo e o enriquecem.

Alguns anos atrás, o pastor que recebeu este blogueiro como um novo convertido, fez um ato importantísso. Plantou uma árvore na frente da fachada do templo. Passaram-se mais de 27 anos, e ela floresce de tempos em tempos, lembrando que o Criador é um Ser cheio de ternura e nos dá flores.

O UBE Blogs, essa nossa associação de blogueiros evangélicos, nesta data agrega 9591 membros. Cada blog cristão que chega pode ser considerado como uma árvore à mais nessa imensa floresta, que é a Blogosfera. Dentro da Internet, o União de Blogueiros Evangélicos é o pomar que dá muito fruto, pois o blog cristão apresenta o Oxigênio chamado Jesus Cristo.

E.A.G.

Um comentário:

Wilma Rejane disse...

Eliseu,

Que alegoria maravilhosa! A inspiração brotou nessas poucas linhas, como aroma de doces frutos, prontos para gerarem sementes.

Deus o abençoe, irmão.