Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 25 de maio de 2010

O retorno de Jabes de Alencar e a mensagem "Um exército"

Há três tipos de pessoas no mundo. As que não sabem o que está acontecendo, as que sabem o que está acontecendo, e as que fazem parte do que está acontecendo. Deus nos chamou para fazer parte do projeto dEle, fazer as coisas acontecerem.

Num navio, uma criança caiu ao mar, enquanto se debatia as pessoas olhavam alarmadas e dizendo “oh, vai morrer”. De repente, todos viram um homem projetado ao mar, ele nadou ao encontro da criança e evitou que ela afundasse e morresse. Depois que os dois estavam em segurança, o capitão fez uma festa para comemorar a vida. Em determinado momento, o homem que estava sendo apontado como herói, foi chamado ao microfone para narrar sobre seu ato de bravura. Ele disse: "eu não sou o herói que estão dizendo que eu sou, alguém me empurrou às águas bravias".

Há momentos que Deus nos empurra! Quem quer ser missionário em Nínive? Quer ser missionário no Afeganistão? Quer fazer missões no Iraque?

Os parágrafos acima são parte do prólogo da pregação de Jabes de Alencar, quando conta sobre o início de seu ministério, cheio de dificuldades, apesar de ser filho e neto de pastores assembleianos. Cita o Pr. João Ávila, que o abraçou ao ser ungido ao pastorado, e fala sobre uma cruzada que virou manchete no jornal Mensageiro da Paz em 1981, houveram muitos milagres na ocasião.

Assisti a preleção há cerca de uma hora atrás, foi transmitida pelo programa Mensagem de Esperança no canal Rede Gospel. Amanhá será transmitida a segunda parte dela.

Jabes de Alencar está de volta depois de um período de descanso, quando houve o comentário de que estaria doente. O afastamento da liderança Assembleia de Deus Bom Retiro lhe fez muito bem. E este bem reflete para todos nós, que acompanhamos seu ministério.

"Um Exercito" é uma mensagem que já considero uma das mais maravilhosas que tive a oportunidade de ver Jabes de Alencar ministrar nestes últimos anos. Espero que seja lançada em DVD.

E.A.G .

Nenhum comentário: