Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 2 de maio de 2010

ENSINAR E GUIAR - FUNÇÕES DO ESPÍRITO SANTO

"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito" - João 14.26.

No momento em que Jesus Cristo anunciou aos discípulos que partiria ao Pai, prometeu que em seu lugar estaria o Consolador, o Espírito Santo.

Disse isto num momento que não havia as Escrituras na parte do Novo Testamento. Depois disso, o Espírito se manifestou na vida dos escritores Mateus, Marcos, Lucas, João. Pedro, Paulo, Tiago, Judas e os inspirou para escrever as páginas que são a Bíblia com 66 livros que temos hoje em mãos. Lembraram-se de tudo o que o Senhor havia ensinado. Eles escreveram no idioma grego (alguns afirmam que Mateus escreveu em hebraico e depois o conteúdo foi traduzido ao grego).

Mas, a frase “o Consolador vos fará lembrar” não está dirigida só aos que andaram com Jesus Cristo. Também tem a ver conosco, que somos a Igreja do Senhor.

Tive contato com o relato de um missionário, ele afirmou ter vivido por alguns anos sem ler as Escrituras, afirmou haver pregado o Evangelho sem a Bíblia para consultar, pois no país onde estava tê-la em mãos significava o iminente perigo de morte. Seu exemplar ficava escondido enterrado debaixo do gramado de seu jardim.

"Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir" - João 16.13.

Faz parte do ministério do Espírito guiar a Igreja.

Sou a Igreja de Cristo, tive a experiência de ser lembrado das Escrituras durante momentos de evangelizações, ao ser interrogado com perguntas inesperadas. Houve oportunidade de entregar uma mensagem especial ao coração de quem me ouvia e pela graça do Senhor o resultado foi muito impactante na vida de almas.

Você é Igreja de Cristo, se já recebeu Jesus em seu coração. Não posso afirmar, mas talvez até você mesmo deve ter passado pela experiência de ser lembrado pelo Espírito das coisas que Jesus Cristo disse. No momento de evangelismo, ou talvez num púlpito do templo.

Isto é uma situação muito comum entre os cristãos! Acredito que diversos leitores que me lêem agora tenham muito o que contar sobre haver vivido a promessa de Jesus em João 14.26 e 16.13.


E.A.G.

Nenhum comentário: