Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 29 de abril de 2010

O PROFETA JEREMIAS: OS ATOS DE FÉ E A ORAÇÃO DE INTERCESSÃO DOS CRISTÃOS VERDADEIRAMENTE ESPIRITUAIS

Três considerações sobre intercessão: fé, amor e perdão.

• Mateus 6.12, 14 - Na oração do Pai Nosso, Jesus nos ensinou orar pedindo para Deus que perdoe nossos pecados, assim como nós perdoamos os pecados do próximo contra nós;

• Tiago 2.13 - O apóstolo escreveu que Deus só usa misericórdia com quem é misericordioso;

• Gálatas 5.6 – Paulo declarou que a fé atua através do amor. Isto é: a fé não fala "sou crente"; a fé faz... Demonstramos que cremos fazendo tudo que é a vontade de Deus! E deixando de fazer o que não é a vontade de Deus!

Depois que aceitei Jesus como meu Senhor, passei a usar essas três premissas bíblicas, não tenho mais coração duro porque entendi e procuro imitar o coração de Deus, que é amoroso e maleável.

Ao agir, me esforço para ser maleável, porque sou cristão e ajo conforme entendo que devem agir os cristãos.

Portanto, quando me deparo com alguém que erra contra mim, mesmo considerando que este alguém talvez precise pagar pelo erro cometido, eu o perdoo e procuro esquecer o episódio. Porém, se o mesmo quiser nova chance, eu permito que tenha a oportunidade de reparar o erro amigavelmente. É o meu amor cristão... É a misericórdia dispensada ao próximo... É a minha fé em ação.

A fé se manifesta agindo pelo amor, e o amor se manifesta agindo com misericórdia, e, por conseguinte, a misericórdia se manifesta perdoando.

Você crê em Jesus e diz que Jesus é o seu Senhor? Então, perdoe, porque perdoar faz parte do mandamento do amor.

Interceder não é apenas orar pelo próximo. É agir em favor dele, também! Demonstremos nosso amor intercendendo através de ações efetivas para com os que agiram como nossos inimigos.

Foi exatamente isto que a fé do profeta Jeremias (capítulos 14 e 15.1) fez . Ao orar, o profeta mostrou o tamanho da sua fé em seu Deus. Chegou a chorar em favor de seus inimigos! O profeta tinha um coração maleável, pois orou e chorou em favor de seus contemporâneos que tentaram matá-lo. E além da oração intercessória, ao longo da sua carreira ministerial, tomou diversas atitudes contundentes para que o povo israelita voltasse a buscar ao Senhor.
Subisídio preparado com a finalidade de aproveitamente nas escolas dominicais, lição 5, da revista Lições Bíblicas: Jeremias - Esperança em Tempos de Crise (CPAD).

O artigo está liberado para cópia, desde que citados nome do autor e o link (URL) deste blog.

E.A.G.

Nenhum comentário: