Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Jesus Cristo e o fruto do Espírito

Primeiramente: tudo o que Jesus disse Ele praticou antes, durante e depois de haver dito. A pregação de Jesus era sobre quem era, pois Ele é o Verbo (Logos: Palavra) que se fez carne e habitou entre nós.

Só para constar com exemplos: ao ensinar sobre humildade Jesus lavou os pés dos discípulos; ao enviar os 12 e 70 discípulos para evangelizar, Ele já havia evangelizado quase todas as aldeias de Israel e continuou a evangelizá-las até ser preso.

Assim sendo, ao me referir à vida e à pregação Jesus, quando uso os verbos "fazer" e "dizer", entendo que ambos levam para o mesmo fim, pois têm o mesmo peso. Jesus pregava apenas o que fazia, nunca fez o contrário do que pregou.

Quando eu me converti, li o livro de W. Phillip Keller, que comenta sobre as nove característica do fruto focando a vida de Jesus. O autor afirma que as características do fruto do Espírito são as mesmas características da personalidade de Jesus. Keller afirma que andar no Espírito é o mesmo que imitar perfeitamente a Cristo. Este livro marcou minha vida, é uma publicação da Editora Betânia.

Amados, o fruto do Espírito, em suas nove características, apresenta a estrutura de uma alma convertida plenamente, em condições de ir morar no céu. Quem praticar tudo o que Jesus ensinou, será uma pessoa que estará praticando as nove característica do fruto do Espírito, pois são as mesmas coisas. As nove características do fruto representam a descrição do cristão que segue os ensinamentos de Cristo com total fidelidade.

E.A.G.

Um comentário:

Anônimo disse...

Deus é realmente maravilhoso; dando seu único Filho para que consumasse a obra salvadora na cruz do calvário, sendo nós ainda pecadores. Este mesmo Jesus, hoje, reina à destra de Deus, e por Sua infinita bondade e misericórdia; enviou o Consolador para que estivéssemos firme Nele. Creio que Deus existe, creio que Jesus esteve neste mundo em carne e sangue, creio no Santo Espírito do Senhor. Ele é tão bom, Sua misericórdia é eterna; pois era para eu estar na sepultura há quase 03 anos; mas Ele me deu a vida novamente. Glórias ao Senhor Jesus! Amado, estou lutando para ser fiel e ser um imitador de Cristo. Que o Espírito Santo nos ajude! Paz!

Jefferson Nunes
Uberaba-MG
jeffersonnunesblog.blogspot.com