Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 19 de abril de 2010

1 PEDRO 3.10 - 17: DOIS TIPOS DE CRISTÃOS PERSEGUIDOS

Neste texto, o apóstolo Pedro fala sobre os cristãos perseguidos por autoridades, faz uma diferenciação entre os cristãos que sofrem por amor a Cristo e os que sofrem por burlar as leis.

10 “Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente; 11 aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la. 12 Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males. 13 Ora, quem é que vos há de maltratar, se fordes zelosos do que é bom? 14 Mas, ainda que venhais a sofrer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não vos amedronteis, portanto, com as suas ameaças, nem fiqueis alarmados; 15 antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, 16 fazendo-o, todavia, com mansidão e temor, com boa consciência, de modo que, naquilo em que falam contra vós outros, fiquem envergonhados os que difamam o vosso bom procedimento em Cristo, 17 porque, se for da vontade de Deus, é melhor que sofrais por praticardes o que é bom do que praticando o mal”.

Eu não quero polemizar, nem colocar lenha na fogueira de ninguém. Mas, vou dizer algumas coisas neste post e espero que pensem nelas de maneira imparcial. Não estou defendo A ou B, só analisando, como sempre faço com todas as situações que me deparo.

Blogs e críticos respeitáveis

São os que debatem ideias, usam a Bíblia Sagrada para fazer apologia cristã. Eles não debatem pessoas, apenas ideias.

Blogs e críticos que não inspiram respeito

Este grupo ataca pessoas sem nenhum critério definido. Parece ter o objetivo de usar renomes para ganhar maior visibilidade na Internet.

Algumas pessoas deste grupo pensam que estão protegidas por estarem publicando textos em território estrangeiro, mas o Brasil possui acordo de expatriação com diversos países, as barras da lei brasileira talvez os alcance onde estão.

Este grupo, quando usa a Bíblia Sagrada não aprofunda-se nos contextos dela. Faz piadinhas com nomes de líderes evangélicos (só isso já é margem para processo contra a honra), lança e usa videos, editados com cortes maldosamente preparados, do programa Pr. Silas Malafaia, e de outros, sem que haja liberação para usar o material (outra margem para processo, baseado em requerimento de direitos da imagem e direitos autorais).

É bom lembrar que já há caso de blogueiro brasileiro que foi parar nos tribunais por menos que isso. Existe jurisprudência na lei do Brasil para tratar com blogueiros.

Parece que a brincadeira daqueles que blogam sem seriedade está com prazo de validade vencendo, para eles chegou o momento de agir com mais responsabilidade, tempo de lembrar que são adultos.

E.A.G.

O artigo está liberado para cópias, desde que citados o nome do autor e o link (URL) deste blog.

Nenhum comentário: