Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 7 de março de 2010

A VIDA ABUNDANTE NA CAMINHADA CRISTÃ

Arte: Wiliam Hoart

“Eu é que sei que pensamento tenho a vosso respeito, diz o SENHOR, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” - Jeremias 29.11, 13.

Não podemos nos esquecer que Jesus Cristo afirmou que teríamos aflições neste mundo. Não é certo pensar que Deus em sua atividade soberana assegura felicidade e está constantemente ocupado a retirar a nossa dor.

Precisamos entender que o sofrimento é algo muito difícil de equacionar A felicidade não é a ausência de conflito, é a habilidade de lidar com ele e encontrar as soluções melhores. Uma pessoa feliz não tem o melhor de tudo, porém ela tem a capacidade de tornar tudo melhor.

É difícil explicar a razão de uns sofrerem mais e outros menos. Não há quem goste de sofrer, mas o sofrimento também faz parte da vida cristã. Quando problemas nos atingem, às vezes sentimos culpa, outras tentamos negar a realidade ou pedir explicações. Quando as coisas não vão bem muitos costumam questionar a sabedoria e a bondade divinas. Neste momento, a melhor reação a tomar é ir à graça do Senhor, devemos correr para perto de Deus e não correr dEle.

Muitas pessoas já ouviram falar de Deus e aceitaram Jesus Cristo em seu coração, mas ainda não desfrutam da vida abundante. Levam uma vida sofrida e triste. Falta-lhes a alegria e as bênçãos do céu.

A vida abundante que Deus oferece depende da disposição humana. Precisa ser procurada, buscada de todo coração. Quem quer viver com e para o Senhor precisa ir ao encontro dEle. Essa busca significa leitura diária da Bíblia, arrependimento sincero e abandono dos pecados, oração fervorosa e entrega total a Deus.

Todo ser humano tem seu talento nato e único dado pelo Criador, quando este talento é usado com conhecimento bíblico, o mal é evitado e o bem é abraçado, assim o fraco se torna forte e a vida abundante torna-se presente na vida de quem sofre.

Você anseia por uma vida abundante? Quer ter dias melhores? Busque a presença de Deus de todo o coração e a encontrará. Deus se revela na nossa vida quando estamos prontos a Lhe entregar tudo que somos. Esta é a decisão ideal para todo ser humano, fazer isso produz bons hábitos, aumenta os momentos felizes.

A vida abundante de quem está em Cristo tem abundância de poder, paz e vitória. Confira: Atos 1.8; Romanos 5.1; 1ª Corintios 15.57.

Sobre o relacionamento do homem com Deus, o Pr. Gesiel Gomes certa vez disse: "Para cada pessoa Deus tem um plano e para cada plano Deus tem uma pessoa". E Max Lucado, disse o seguinte: "Concentre-se nos gisgantes e você tropeçará, concentre-se em Deus e os gigantes tropeçarão".


E.A.G.
____
.
Partes deste artigo estão compostas de compilações adaptadas. Os comentários estão na Bíblia de Estudo Avivamento e Renovação Espiritual, autoria do Pr. Enéas Tognini (SBB); Bíblia da Família, comentário do Pr. Jayme Kemp (SBB); livro Onde Encontrar na Bíblia? (Pr. Gesiel Gomes - Editora Central Gospel).

2 comentários:

Palavra e Vida disse...

Lir todo esse texto expositivo, muito bom. Muitos interpretam mal a questão da vida abundante, acredito que ela deva ser sem conflitos. Eu penso que quanto mais vivemos perto de Deus, mais nos opomos ao mal, aos sistemas mundano, com isso vem os conflitos, as provações, tribulações. Acredito que a vida abundante seja uma vida plena, de práticas cristã e não só de falas cristã.

Abraços amigo e irmão em Cristo Jesus. Você é uma bênção!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Alexandro

A vida abundante não é a ausência de lutas, é a ausência de derrotas. Poderá haver bastante tribulações, mas o crente tem o poder de vencer todas elas.

É uma situação complicada de se falar. Mas, esta é a síntese do que eu creio.

Abraço.