Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 17 de março de 2010

QUANTOS PASTORES ESTÃO CONSCIENTES QUE VIVEMOS NA ERA DIGITAL? - PARTE 2

Há uns anos atrás, não digo quantos anos para não comprometer pessoas, tive um pastor que demonstrava uma aversão muito grande por computadores. Estranhamente, ele fazia pregações exortando os membros para não usarem a Internet.
Mas, não era assim que a família dele pensava. Sua filha, com 15 aos 17 anos, usava a Rede Mundial acessando sites pornôs. Cheguei a saber porque o profile dela foi infectado com um vírus gerador de spam. O trojan enviava diversas fotos de sexo explícito para todos os seus contatos, diversos adolescentes crentes e descrentes, muitos membros e não-membros de igrejas. Muitos! Inclusive internautas de dentro da congregação cristã que estávamos, onde o pai dela pastoreava. As pessoas comentavam o caso uns com os outros, mas nenhuma delas tinha coragem para falar ao pastor ou sua esposa sobre tamanho vexame que ocorria a partir de sua casa.
Conversei uma vez com a garota, pedindo para excluir fotos e cuidar para que a sujeira parasse de ser publicada. Pensei em mostrar tutoriais contra hackers cogitando que desejasse se safar daquilo, mas não foi possível porque ela não quis me ouvir o suficiente. Cada vez que voltava a acessar o site pornô novos spams eram espalhados, aos contatos do profile e fóruns de comunidades evangélicas e não-evangélicas.
Como tinha a ver com sexo depravado, não quis me alongar falando com ela, pedi para uma jovem da minha família me representar. A filha do pastor fez pouco caso. A reação: "ninguém manda em mim!".
Sabia disso, nunca quis mandar nela, mas como o caso envolvia o nome da igreja e já era público (havia duas semanas inteiras de fotos de orgias no site de relacionamentos, a coisa não era apenas da vida privativa dela). Fui falar com o pastor, pai da garota, que corou de vergonha ao saber dos atos da filha. Rapidamente ele colocou as coisas no seu eixo correto. As propagandas sujas pararam... Hoje a menina virou uma jovem mulher, é uma estagiária de jornalismo trabalhando numa equipe de televisão que foca apenas notícias em sua grade de programação.
O que quero dizer com isso? A Internet é uma realidade e precisamos pontuar nossa presença. Principalmente quem exerce liderança cristã. É necessário agir nesta esfera de bites, porque a ausência do cristão é o mesmo que conceder vitórias para o reino das trevas.
Neste caso relatado por mim, creio que tudo veio a acontecer como aconteceu porque um pai e pastor deixou uma vaga aberta, não foi vigilante com sua própria familia e nem com a igreja. Ele deveria ser pai mais presente e pastorear a igreja com mais cuidado. Deus não dorme e o inimigo também não. O inimigo usou os espaços do orientador e pastor cochilante, que estavam vazios., e fez sua festa O pastor foi muito envergonhado! A palhaçada ocorreu dentro da própria família de um homem que deveria ser o exemplo aos fiéis.

Que infelicidade!

E.A.G.

Veja mais neste blog: Quantos pastores estão conscientes que vivemos na era digital?

Nenhum comentário: