Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O JUGO DESIGUAL NA QUESTÃO DO CASAMENTO

A base do raciocínio bíblico referente ao jugo desigual é esta:

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo" - 2 Corintios 6.14-16.

O jugo desigual vai além do conceito humano, de que seja apenas o matrimônio entre pessoas com conceitos e religiões diferentes. Jugo desigual ultrapassa o campo físico e tem tudo a ver com relações conflitantes na esfera espiritual.

Um dia o cristão tomou consciência de sua condição de pecador e se arrependeu de seus pecados e teve a iniciativa de entregar-se a Jesus Cristo. Portanto, o corpo de quem verdadeiramente está convertido a Cristo não é mais dele, é do Senhor, que recebeu o pecador arrependido e passou a viver em sua vida, entronizado no coração purificado. O corpo do cristão é templo do Espírito.

O casamento, na Bíblia, é definido como uma unicidade, duas pessoas se tornando uma só carne. No enlace matrimonial entre pessoas convertidas a Cristo, o matrimônio é dois templos do Espírito tornam-se em um templo só (Marcos 10.8).

Imagine, um templo do Espírito se casando com quem não é templo dEle...

Não há compatibilidade espiritual!

E.A.G.

Veja mais neste blog: Jugo desigual ou paradigma?

2 comentários:

Unknown disse...

Eu, infelizmente nao conheço um casal sequer que se enquadrem no jugo desigual e tenham "dado certo".

Infelizmente as pessoas tem ignorado esse ponto importantíssimo e não seguem.

Que Deus trabalhe em seus corações.

Ótimo texto.

Andresa
http://andresavaz.blogspot.com/

Eliseu Antonio Gomes disse...

Andresa

Nada que Deus orienta é sem um propósito bem definido. Tudo nos é passado com a finalidade de nos proporcionar o bem, o melhor.

A minha fé em Deus pode ser descrita assim.

Abraço.