Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

IGREJA DO SENHOR JESUS, CUIDADO!


Devemos cuidar bem do quê ou de quem?

• De nós mesmos:
"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia" - 1 Coríntios 10.12.

"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros" - Romanos 12.10.

"Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna" - Judas 21.

• Das pessoas da nossa família:

"Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa" - Efésios 6.2.

"E vos, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-vos na doutrina e admoestação do Senhor" - Efésios 6.4.

"Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel" - 1 Timóteo 5.8.

• Das autoridades:

"Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus" - Romanos 13.1.

"Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil" - Hebreus 13. 7,17.

• Dos inimigos

"Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus" - Lucas 6:27, 35.

"Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça" - Romanos 12.10.

E.A.G.

Nenhum comentário: