Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 16 de janeiro de 2010

HERESIA - PRAIA DE NUDISMO PARA EVANGÉLICOS - PARTE 2

Artista desconhecido | The Awakkening
O batismo de Jesus

O Criador vestiu o casal após o advento do pecado. E os colocou para fora do jardim vestidos. Deus não fabricaria e nem colocaria roupas em Adão e Eva se as vestimentas não fossem estritamente necessárias fora do Éden.
O apóstolo Paulo ensina que por um homem entrou o pecado no mundo. Este pecado trouxe consigo a condenação de toda a raça humana. Através da primeira trasgressão, todos os seres humanos foram feitos transgressores, inclinados para o mal (Romanos 5.12).
Por que sendo nós sabedores da existência desta condenação sobre toda humanidade, desprezaríamos as vestes que o Senhor fez e nos deu? No meu modo de entender, isto é contrariar a vontade de Deus.
Seguindo o raciocínio de Paulo, por meio do primeiro Adão o pecado e a morte entraram no mundo, mas em Cristo, o segundo Adão, recebemos nova vida (Romanos 5.18).
No entanto, mesmo crendo e voltados para Cristo, em nenhum texto bíblico encontramos uma reversão à atitude que Deus fez ao vestir o ser humano. Para ilustrar a santificação e pureza através do sacrifício de Jesus, na Bíblia não existe a simbologia da nudez. A simbolização da santidade é o uso de VESTES brancas.
Aí, nesta altura do que digo, alguém poderá vir dizer que roupas brancas são apenas uma mera simbologia. Daí, respondo, agora, antecipadamente, que não existe nenhuma metáfora bíblica cuja premissa esteja partindo de algo negativo para aludir ao que é posivivo, de algo ruim para ilustrar o que é bom.
A nudez física em si mesma não é pecado. O pecado está em nós todos, porque após a queda de Adão não existe mais controle na mente humana. O descontrole mental, a tendência ao erro, acontece porque o pecado está no mundo. Então, precisamos das vestes. As primeiras foram confeccionadas pelo próprio Criador.

E.A.G.

Nenhum comentário: