Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 16 de janeiro de 2010

HERESIA - PRAIA DE NUDISMO PARA EVANGÉLICOS

By Vinícios dos Santos
Búzios - RJ

Em março de 2009, o site evangélico Gospel Prime reproduziu artigo do Última Hora, que é site secular. (veja AQUI). A pauta é sobre nudistas evangélicos. São citadas pessoas participantes em Santa Catarina, e nas de cidades de Búzios e Rio de Janeiro. As denominações Igreja Quadrangular, Presbiteriana e Batista são citadas. Todas com suas lideranças contrárias a essa prática.
Não existe quem seja espiritual e seja naturista. Quem renasceu em Cristo pensa nas coisas celestiais e não nas terrenas. E tendo esta posição, em 14 de janeiro fui ao Gospel Prime e postei o seguinte:
"No começo deste artigo, alguém afirma ter coração puro. Vale lembrar o que consta nas Escrituras: “Enganoso é o coração, mais do todas as coisas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá?” - Jeremias 17.9. O versículo 10 responde. Só Deus tem a capacidade de sondar os corações. Portanto, segundo a Palavra de Deus, a pessoa que afirma ser detentora de pureza, não está embasada nas afirmações do Criador.
A tênue linha de raciocínio bíblico que os naturalistas ainda não pararam e observaram é a diferença em ser uma pessoa discreta e ser uma pessoa exibicionista.
Em Hebreus 13.4, está escrito, num trecho que trata de sexo conjugal, que o casamento deve ser honrado por todos. Isto é, eu devo ter profundo respeito pelo meu matrimônio e o pelo matrimônio de meus vizinhos e irmãos da igreja também. O versículo recomenda que eu não seja pedra de tropeço na vida de nenhum casal. E o aspecto da exposição corporal tem a ver com isto.

A beleza é uma bênção e chama a atenção de maneira provocativa. Julio Severo escreveu sobre isso para a revista Defesa da Fé, e podemos encontrar o artigo em seu blog. Aqui: Pornografia.

No mundão, que classifica os recatados de pessoas retrógradas, existe o ditado "o que é bonito é para ser mostrado". Apesar de não ser adágio bíblico, muitos cristãos, garotões e garotas, homens e mulheres, seguem esta filosofia. Sentem prazer em mostrar para não-parceiros de casamento a beleza corporal que Deus lhes deu.
A palavra-chave neste assunto é discrição. A Palavra de Deus condena os indiscretos.
"Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição" - Provérbios 11.22.
Alguns interpretam Provérbios 11.22 como ofensa, mas não há ofensa alguma. Aos judeus, os porcos são animais cerimonialmente impuros. O texto passa a mensagem repudiando as pessoas que não preservam sua beleza para as quatro paredes do quarto conjugal, os classifica como pessoas cerimonialmente impuras.
Então, que se pense nisso com atenção: Filipenses 4.8.
Abraço".
É isso que eu penso, levando em consideração o conteúdo bíblico sobre este assunto da exposição de corpos sem nenhum critério.

E.A.G.

Nenhum comentário: