Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

AO INTERNAUTA QUE SOFRE - QUANDO O FRACO INVOCA A DEUS ELE É FORTE

"Diga o fraco, sou forte" - Joel 3.10.
Deus é bom, sempre bom.
Nossa compreensão sobre a bondade de Deus é limitada. Quando nos deparamos com desilusões, tragédias, surge o triste questionamento se o Senhor é bondoso mesmo.
Vivendo momentos de crises, a nossa mente sofre, o coração geme, a alma suspira como a procurar oxigênio mais puro. Parece que estamos sendo jogados contra a parede, ininterruptamente, e sem saber o que será de nós no futuro. Sentimos que estamos abandonados. Nossa condição é a mesma de quem tem diante de si um livro que não terminou de ler. O leitor não sabe qual é o plano arquitetado pelo autor para o desfecho do romance. Deus é o Autor da vida, e para Ele somos mais que meros personagens de ficção. Ele nos ama! Ele nos quer tão bem que sacrificou o próprio Filho Unigênito para que tenhamos vida plena, vida feliz.
Talvez, você tenha dito para muitas pessoas "Jesus te ama". Agora, em face do imponderável e incompreensível futuro, precise começar a dizer para si mesmo (a) "Jesus me ama". Essa afirmação é verdadeira, e você tem que deixá-la audível aos próprios ouvidos e alma.

Invoque ao Senhor. Busque a Deus de todo o seu coração e Ele lhe dará atenção e a resposta que deseja.
"Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais" - Jeremias 29.11.
Alguns aflitos se esquecem que Jesus Cristo declarou que passaríamos por momentos aflitivos. Não lembram a constatação de Salomão, ele escreveu que os mesmos problemas afetam sábios e tolos, porém, o final da crise de ambos são diferentes (Eclesiastes 2.14; João 16.33). Ao que é sábio, reverente a Deus, está reservado a paz satisfatória (Salmo 37.4).

Existe luz no fim do túnel. O profeta Joel ao pedir aos que se sentem fracos dizerem que são fortes (3.10) não escreveu um convite à utopia, não sugeriu a simples confissão positiva. Trata-se de uma declaração de fé. A fé é superior às nossas sensações, ela traz à existência as coisas inexistentes! A solução que você não vê agora existe, é gerada por fé.
Continue crendo!
E.A.G.

Nenhum comentário: