Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

terça-feira, 30 de junho de 2009

CORAGEM NA PREGAÇÃO DAS BOAS NOVAS DE PAZ

by Farmerfanny / Photobucket

"Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; e calçados os pés na preparação do evangelho da paz".


Efésios 6.14-15

segunda-feira, 29 de junho de 2009

O SINAL DE CAIM

O assassinato de Abel - gravura do século XV
Por Márcio Souza
.
Qual era o sinal que foi colocado em Caim? Esta pergunta ao longo dos séculos tem feito de Caim um alvo de especulações e presságios.
.
Muitos já especularam sobre esse assunto e o mesmo tanto de sugestões sobre que sinal foi colocado em Caim já foi ventilado. Contudo, as Escrituras não fornecem nenhuma outra informação que pudesse esclarecer a natureza do sinal.
.
Entre as diversas idéias sobre o assunto, encontramos aqueles que afirmam que o sinal era um mal físico, como alguma enfermidade; ainda outros afirmam que era um sinal sobrenatural, uma marca exótica. Veja a seguinte relação:
.
• Caim teria ficado leproso, doença que atacou principalmente o rosto, tendo sido esse o início da temida enfermidade.
.
• Ele recebeu uma marca, uma espécie de tatuagem, uma palavra impressa que o assinalava como assassino.
.
• Tornou-se deficiente, ficando aleijado; tinha dificuldade para se defender, sendo necessário fugir de sua comunidade.
.
• Um chifre cresceu em sua testa.
.
• O seu nome escrito em sua própria testa, ou Caim, o homicida.
.
• A terra tornava-se estéril por onde Caim andava.
.
• O sinal era composto de sete simbolos misteriosos estampados em sua testa.
.
• Os mórmons dizem ser a cor negra da pele.
.
Certamente, as tentativas acima são meras sugestões, desprovidas de quaisquer evidências. Em alguns casos, como a do oitavo item, servia para promover o racismo e implementar a superioridade de raças, algo totalmente contrário às Escrituras e ao plano de Deus para o homem.
.
Não conhecemos o sinal, porque não seria útil para nós hoje e, também as Escrituras não foram preparadas para alimentar nossa curiosidade, mas para conhecermos os eventos principais que marcaram a história e demonstram a natureza pecaminosa do homem em contraste ao esforço contínuo de Deus em procurar o homem, confrontá-lo com suas ações e providenciar a justiça.
.
Consulta: Defesa da Fé, nº 25, ano 4.

domingo, 28 de junho de 2009

sábado, 27 de junho de 2009

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PRESIDENTE DA CONVENÇÃO GERAL DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL NÃO ESCLARECE SOBRE 176 CHEQUES SEM FUNDOS DO MESMO


O Presidente da CONVENÇÃO GERAL DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL – CGADB, no exercício de suas atribuições estatutárias;

Considerando o ofensivo pronunciamento do membro SAMUEL CÂMARA, levado ao ar em programa televisivo no dia 13 de junho de 2009, oportunidade em que suscitou inverídicas suspeitas sobre a lisura das assembleias gerais da CGADB e respectivos procedimentos eleitorais, que ensejaram a reforma dos Estatutos e a reeleição de Membros da Mesa Diretora, estendendo seus ataques à atual e às anteriores administrações da entidade...”
É assim que começa a nota, publicada no Mensageiro da Paz da edição de julho de 2009 e também no blog pessoal de José Wellington Bezerra da Costa.
A nota, inescrupulosamente, não cita, não explica nada a respeito e nem pede desculpas aos assembleianos pelos 176 crimes de estelionato cometidos pela pessoa de José Wellington Bezerra da Costa, ao lançar na praça 176 cheques sem fundo, jogando na fossa o nome da denominação Assembleia de Deus. E, a mesma nota, diz que o pronunciamento do Pr. Samuel Câmara denegriu direta ou indiretamente a honra e a dignidade da Convenção Geral das Assembleia de Deus no Brasil.
É com muita desfaçatez que José Wellington, tenta desvalorizar a denúncia pública do Pr. Samuel Câmara, descrevendo-a como uma simples lamuria. Mas ele é lamurioso ao reclamar que houve falta de cuidado ao não se preocupar em atingir a honra, a imagem e a dignidade dele e de servos de Deus.
Perguntas deste blog:
Qual é o cuidado com a própria honra, qual é a dignidade, e o que há mais a ser sujado na imagem de alguém que emite, não um, mas uma centena de cheques sem fundos?
Sendo emissor de 176 cheques sem fundo, e ao mesmo tempo estando nas cadeiras de Pastor-Presidente das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, é o sr. José Wellington quem menos se preocupou, e ainda não se preocupa, pois nesta comprovada situação repreensível em que se encontra, quer continuar nestes postos.
A permanência dele causa constrangimento aos assembleianos, seu péssimo exemplo de cristão desestabiliza os novos-convertidos, afasta da denominação os crentes com pudor.
Caro José, cuidado, Deus não se deixa escarnecer! O seu pecado é contra Jesus Cristo. A sua afronta não é contra a denominação, é contra o Dono dela. De nada adianta a você dobrar os joelhos a Deus e se indignar porque seus erros foram revelados ao Brasil. Tenha temor dAquele que mata o corpo e também é capaz de levar sua alma para arder onde há o cheiro insuportável do enxofre e existe o fogo que nunca se apaga. O cálice da ira do Senhor está prestes a transbordar contra a sua pessoa!
E.A.G.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Mateus 10.29-33 - Deus se importa com quem o considera importanteI

by E.A.G.

Vale do Anhangabaú - São Paulo - SP

"Cristo Jesus disse: Não se vendem dois passarinhos por algumas moedinhas? Porém nenhum deles cai no chão sem que isso seja a vontade do Pai. Quanto a vocês, até os seus cabelos estão contados. Portanto, não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos!

A todos os que afirmarem publicamente que são meus, eu farei o mesmo por eles, diante do meu Pai que está no céu. Mas os que negarem publicamente que são meus, eu também negarei diante do meu Pai que está no céu".


Mateus 10.29-33
(Nova Versão Internacional)

CASSIANE – A CURA

Hebreus 9.27 - O elixir da longa vida não existe

"No fim das contas, o mesmo que acontece com as pessoas acontece também com os animais... os dois têm de respirar para viver... tanto um como o outro irão para o mesmo lugar, isto é, o pó da terra. Tanto um como o outro vieram de lá e voltarão para lá" - Eclesiastes 3.19-20 (NVI).

"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo" - Hebreus 9.27 (ARC).

Os indianos investigaram a hipótese da imortalidade estar associada ao ouro. Entre os persas, árabes e gregos, existe uma panaceia sobre o Elixir da Longa Vida, ou Elixir da Imortalidade. Alquimistas europeus acreditaram que poderiam criar a pedra filosofal; na China. Eles usaram arsênico, enxofre, e mercúrio, para encontrar meios de se tornarem imortais.

Uma lenda urbana conta que Isaac Newton criou uma fórmula que o faria escapar da morte. Mas, ao beber a poção, ao invés de se transformar em imortal encontrou a morte súbita.

O sonho de não morrer, com certeza, deriva-se do medo da morte, ou de encontrar-se com a eternidade desconhecida. Crendo ou não no Deus Jeová, a alma humana reconhece que terá que acertar as suas contas com o Criador.

Este mês ainda não terminou, mas três cidadãos norte-americanos envolvidos com a fama mundial se foram. Primeiro, o ator David Carradine, e ontem Michael Jackson e Farrah Fawcett. Mas, milhões de anônimos de todos os países do planeta passam para o outro lado. E todos terão que prestar contas com Deus.

É importante ter Jesus no coração. Ele é a porta que leva até Deus e faz com que passemos a eternidade em paz.

E.A.G.

AS CARACTERÍSTICAS E OS PERIGOS DAS DROGAS

Cândido Neto / Globo Ciência

Garoto morador de rua é derrubado pelo efeito do crack

Crack


É derivado da cocaína, consumido fumando (pedras).

Efeitos imediatos: Provoca euforia, desinibição, aumento de auto-estima, diminuição do apetite, agitação psicomotora.

As consequências físicas e psicológicas em usuários crônicos, são: hemorrafia cerebral, fissura, delírios, alucinação, depressão.

A característica da overdose: convulsões, infarto, coma, morte.
Cocaína

Vem da erythoroxylon coca, é consumida cheirando (pó), injetada (pó diluido em água destilada, fumada com tabaco ou ingerida com bebida alcoólica.

Efeitos imediatos: euforia, desinibição, aumento da auto-estima, diminuição do apetite, agitação psicomotora.

As consequências físicas e psicológicas em usuários crônicos: perfuração do septo nasal, desiquilíbrio mental, infarto.

A overdose: convulsões, infarto, coma e morte.
Maconha

Origem: cannabis sativa. É consumida através do fumo.

O efeito do uso causam a desinibição, aumento da percepção, alucinações, relaxamento, beatitude (a falsa sensação de bem-estar acompanhada de contemplação).

As consequências físicas e psicológicas em usuários crônicos levam à bronquite crônica, perturbações de caráter, redução da capacidade intelectual.
Heroína

É derivado da morfina (papaver somniferum). É cheirada e injetada (pó diluído).

Efeito imediato: Causa sonolência, bem-estar e euforia.

A overdose leva ao coma.

As consequências físicas e psicológicas em usuários crônicos são: emagrecimento, lentidão mental, deficiência imunológica.
Solventes / inalantes

São produtos químicos diversos (esmalte, cola, tinta gasolina, verniz). Uso: inalado, cheirado.

Efeito imediato: Embriaguez, euforia, delírio, alucinações, estado de confusão mental.

A overdose causa o ataque cardíaco, a coma, e a morte.

As consequências físicas e psicológicas em usuarios crônicos, são: distúrbios renais, hepáticos e do sistema nervoso cetral.
Anfetamina

Drogas sintética, usadas na forma de comprimidos ou por injeção na veia.

Causa imediata: excitação, euforia, aumento da disposição física, sensação de poder.

A overdose: agressividade, atos criminosos, comportamento paranóico.

Consequências físicas e psicológicas em usuários crônicos: emagrecimento, insônia, distúrbios cardíacos, hemorragia cerebral, depressão, taquicardia, convulsões.
LSD (ácido lisérgico)

Droga sintética. Forma de consumo: via sublingual.

Efeito imediato: Depende do estado psicológico do usuário.

Overdose: ataques delirantes, atos suicidas e criminosos em geral.

Consequências físicas e psicológicas em usuários crônicos: desestruturação da personalidade, delírio paranóico.
Ecstasy (MDMA)

É uma droga sintética. Ingerida (comprimido).

Efeito imediato: desinibição, alegria, sensualidade.

A overdose acontece com a convulsão e a morte.

Consequências físicas e psicológicas em usuários crônicos: Insuficiência renal, hepatite e cerebral, hipertensão, ataques de pânico depressão e alucinações visuais.

.
Fonte: Globo Ciência; nº 58; ano 5.

O PLANO DIVINO DA GRAÇA REVELADO NA CARTA DE PAULO AOS ROMANOS

by E.A.G.

Romanos 3.10-11 - “Como está escrito: "Não há nenhum justo, nem um sequer, não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus”.
Romanos 3.23 - “Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus”.
Romanos 5.8 - “Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”.
Romanos 5.12 - “Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram”.
Romanos 6.23 - “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”.
Romanos 10.9 - Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo”.
Romanos 10.13 - "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo".
Textos bíblicos extraídos da tradução Nova Versão Internacional.

YOU TUBE – AS TRANSFORMAÇÕES DA FACE DE MICHAEL JACKSON



ONDE ESTÃO OS ABISSAIS?

Divulgação
Gosto muito de Davi. É um dos meus personagens favoritos do Antigo Testamento. Isso porque sua história não omite seus sucessos e seus fracassos e em todos os episódios de sua vida encontramos lições preciosas.

Detenho-me aqui num momento curioso, registrado em 2 Samuel 21.15-17. Davi guerreiro, entusiasmado, bravo, corajoso, toma posição à frente de seus soldados e vai à luta contra os filisteus: não era uma batalha fácil, e homem de Deus se esgotou.

Davi se cansou e, enquanto ainda ofegava, o gigante Isbi-Benobe procurou feri-lo. Na situação em que Davi se encontrava, nem seria necessário usar a lança de 300 siclos de cobre. Bastava um golpe com a espada virgem do gigante. Davi morreria, sem escapatória. Foi aí que Abisai entrou em cena. O amigo de Davi protegeu-o, matando o gigante.

Tal episódio me faz refletir um pouco sobre nossa jornada ministerial. Por vezes somos desafiados em batalhas tão sombrias que nos deixam exaustos. Isso mesmo! Não somos robôs, por isso nos cansamos. O ativismo nos cansa, a correria, as pressões e até mesmo os cultos nos cansam em algum momento. É impressionante como em nosso cansaço os discípulos de Isbi-Benobe aparecem. Eles se proliferam em velocidade assustadora. Pessoas que querem se aproveitar da nossa fragilidade para minar nossa estrutura. É muito mais fácil encontrar um Isbi-Benobe que um Abisai.

A batalha nos mostra o quanto precisamos de amigos. Não podemos nos isolar em nossos gabinetes, nos fechar no nosso “mundo santo” e viver esta individualidade bruta que insiste em caracterizar nossa geração. Precisamos de Abisai, pois Isbi-Benobe já o temos em fartura. A “espada virgem” do inimigo está bem ali, nos cercando, aguardando nosso momento de fragilidade, aquele momento em que nada podemos fazer senão nos render ao pecado.

“O perigo mora ao lado”. Isbi-Benobe procura com insistência “apagar a lâmpada de Israel”. Se muitos pastores tivessem um Abisai ao lado, certamente não teriam sido surpreendidos pelo inimigo. Sei de homens de Deus que se expuseram ao fracasso por não terem ao lado alguém que lhe ajudasse, lhe protegesse.

Às vezes a nossa vaidade pastoral é que nos afastam dos sinceros Abisais. Precisamos cultivar em nossos relacionamentos amizades que nos ajudem a atravessar os momentos críticos. Não podem ser amizades que nascem do dia para a noite. São amizades cultivadas ao longo de vivências. Procure ao seu redor identificar seus verdadeiros Abisais. Talvez você tenha mais de um, ponto para você! Mas se não tiver algum, procure imediatamente construir relacionamentos que lhe transmita segurança. Cerque-se de pessoas honestas, sinceras e também corajosas. Amigos que não estão interessados nos favores que poderão usufruir desta amizade. Antes, devem ser amigos que estejam aptos a te socorrer em qualquer instância. Amigos de verdade.

Ainda existem “Abisais”, e eles podem estar tão perto quanto longe. Cabe-nos convocá-los para estar conosco na peleja.

Jabes de Alencar é formado em Direito, fundador e presidente do ministério Assembleia de Deus Bom Retiro, cuja sede sito à Rua Afonso Pena - 560 - Bom Retiro / SP.

Fonte: Pr. Jabes de Alencar - site oficial

FILHOS - É MELHOR OBEDECER

Helpful Mothers
Por Gisele Alves

Filhos devem estar atentos para a importância desta atitude

Um fato bastante comum na juventude é vermos meninos e meninas acreditarem que sabem de tudo e por isso não precisam ouvir e obedecer aos pais. A frase: “Sou dono da minha vida e faça dela o que quero” é muito conhecida de quem tem adolescentes em casa. Sim, a vida de fato pertence a uma única pessoa, ao seu dono. Mas, quando se é jovem e vive debaixo da responsabilidade dos pais é preciso dar satisfações e obedecê-los e na fase adulta o respeito e reverência devem continuar. A grande maioria dos jovens costuma pensar que está preparado para fazer o que bem entende e resolver tudo da forma que achar melhor, sem necessitar de orientações de quem é mais velho e não tem os mesmos anseios e pensamentos que ele.

Entretanto, se você parar e pensar, verá que nesta faixa etária certamente a pessoa não possui uma total e real segurança a respeito de suas decisões. Hoje os filhos vivem um momento difícil, pois muitos destes relacionamentos entre pai e filho se transformaram em amizades e daí, se confunde esta relação de liberdade e igualdade com uma certa falta de autoridade vinda da parte de quem é o responsável.

Talvez você esteja lendo isso e pensando: “Mas eu sei o que faço da minha vida, não sou criança... e que história é essa de dizer que meus pais são autoridade? E minha vontades não contam”? Sim. Suas vontades são importantes, porém, se você quer uma vida abençoada e seus dias prolongados neste mundo é preciso obedecer aqueles a quem Deus instituiu. As Escrituras Sagradas mostram que dos dez mandamentos de Deus, um deles diz, honrai pai e mãe, para que seus dias se prolonguem na Terra. Destacando que este mandamento é o único que está seguido de uma promessa. (Efésios 6.1-3).

O pastor David Silveira, da Igreja Missionária Evangélica Maranata, de Jacarepaguá no Rio de Janeiro, afirma que desobediência e rebeldia não são problemas dos dias atuais. Ele, que foi criado em uma família de dez irmãos, conta que quando eram crianças e desobedeciam aos seus pais, eram repreendidos e muitas vezes acabavam apanhando. Mas, ao contrário de muitos, ele reconhecia que isto era um carinho para com ele. “Minha mãe faleceu com 86 anos de idade e todos nós sempre admiramos, honramos, respeitamos e obedecemos a mamãe até o último minuto de sua vida, e ainda hoje, temos saudades de seu zelo; não há em nós rancor nem traumas psicológicos pelo fato de termos sido corrigidos quando necessário”.

Por isso, ele acredita que as atitudes de pais corrigirem os filhos e estes deverem obediência são corretas. Pastor Davi diz ainda que todos devem guardar no coração e colocar em prática essas palavras ditas por Salomão, filho do rei Davi: O filho sábio alegra a seu pai mas, o insensato despreza sua mãe. (Provérbios 15.20). E continua exemplificando: Deus ordenou a Moisés para que dissesse ao povo: Maldito aquele que desprezar o seu pai ou a sua mãe. E todo o povo dirá amém. (Deuteronômio 27.15).
.
Fonte: El Net

EVIDÊNCIAS DE QUEM É CHEIO DO ESPÍRITO SANTO

Quem é cheio do Espírito Santo vive:
.
1- Falando entre vós.Efésios 5.19
.
O primeiro sinal da plenitude do Espírito Santo é a comunhão.
.
É a capacidade de falar uns aos outros em amor.
.
Esse é um paralelo interessante com Atos 2. Segundo o Pr David Alencar em Atos 2 eles falavam línguas estranhas para poder falar uns aos outros, para falar ao coração uns dos outros, eles possuíam línguas e culturas diferentes, porém hoje não precisamos falar línguas estranhas para isso, porém, precisamos aprender a falar ao coração do nosso irmão, ministrar sobre ele a palavra de Deus.
.
A plenitude do Espírito Santo não é tanto uma experiência mística e particular mas sim um relacionamento moral com Deus e com as pessoas ao nosso redor (Stott).
.
2– Adorando de todo coração. Efésios 5.19
.
O Espírito Santo veio para glorificar a Jesus e uma pessoa cheia do Espírito terá uma postura de louvor e adoração. Paulo afirma que uma pessoa cheia do Espírito louvará o Senhor de todo o coração. O louvor aqui não deve ser entendido apenas como música mas toda e qualquer manifestação de louvor.
.
3– Agradecendo por tudo. Efésios 5.20
.
Stott diz que alguns crentes dão graças a Deus por algumas coisas, mas o cheio do Espírito Santo agradece sempre. A murmuração é um pecado que está ligado a descrença, porém o cheio do Espírito Santo sabe que não mais se pertence e sim pertence a Cristo e sabe que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
.
4– Sujeitando por amor - de Cristo.Efésios 5.21
.
A submissão é tão importante que o verbo aparece trinta e duas vezes no NT.
.
Parece-nos que a marca registrada do cristão cheio do Espírito Santo é a submissão a Deus e às autoridades constituídas, tudo porque um cristão cheio do Espírito Santo não será levado por esse Espírito a se opor à autoridade levantada pelo mesmo Espírito.
.
Todo o cristão cheio do Espírito Santo vê a rebelião e insubordinação da mesma forma como Deus vê.
.
Para o Senhor Deus rebelião é igual ao pecado de feitiçaria, rebelião é obra de Satanás, é o inicio do caos.
.
Porém o principio de Paulo aqui ensinado como evidência da plenitude do Espírito Santo não é a submissão às autoridades e sim a submissão mútua, de uns para com os outros.
.
Com isso não queremos dizer que devemos nos calar quando um princípio moral ou teológico está em jogo, Paulo deu um destacado exemplo de firmeza diante de Pedro numa confrontação pública e direta em Antioquia.
.
Stott afirma que devemos tomar cuidado para que nossa firmeza aparente não seja uma exibição desagradável de orgulho e rebeldia.
.
O teste é se essa submissão é feita no amor de Cristo.
.
Nossa submissão é a Cristo e devemos ser submissos aos outros até o ponto em que ela não implicar deslealdade a Cristo.

.
Fonte: Lidiomar - Comunidade Dons Espirituais / Orkut.

ERROS QUE OS PREGADORES DEVEM EVITAR




O Pr. José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), emitiu 176 cheques sem fundo. Péssimo exemplo para um pastor comum, quanto mais para alguém que representa a maior denominação pentecostal neste País e no resto do mundo, uma denominação que se diz guardiã da sã doutrina.

A editora CPAD, braço editorial no ramo da literatura da CGADB, cujo emissor de cheques sem fundo faz parte de sua cúpula, lançou os livros Erros que o Pregador Deve Evitar e Mais Erros que o Pregador Deve Evitar... Acho que o Pastor-Presidente da CGADB não leu esses livros, de autoria de Ciro Sanches Ziborbi, um pastor também.

Creio que seria interessante um adendo nos livros: escrever que os pregadores devem evitar o erro do ilustre Pastor-Presidente José Wellington Bezerra da Costa, lembrar que passar cheques sem fundo é estelionato.

Um cheque: um estelionato; cento de setenta e seis cheques são cento e setenta e seis es-te-li-o-na-tos!

Um cheque devolvido pode caracterizar um erro de gerenciamento na conta corrente. Cento e setenta e seis cheques devolvidos não são acidentes, são casos de má-fé, de ações de estelionatos!

E.A.G.

CHARGE - QUALQUER SEMELHANÇA COM UM CERTO PASTOR PRESIDENTE DA CGADB QUE PASSOU 176 CHEQUES SEM FUNDOS É MERA COINCIDÊNCIA

quinta-feira, 25 de junho de 2009

MICHAEL JACKSON PODE ESTAR À BEIRA DA MORTE E FARRAH FAWCETT TEM MORTE CONFIRMADA

Está dando na CNN: Michael Jackson, 50 anos, foi encontrado sem respirar e levado ao hospital UCLA Medical Center, Los Angeles. Foi socorrido com parada cardíaca. Outras agências de notícias, como os sites UOL e Terra, dizem que está morto.

Na semana passada correram boatos que estava mal de saúde por ser visto em hospitais. Ele negou estar doente.
.
E, nesta mesma data, também na cidade de Los Angeles, com 62 anos, a atriz Farrah Fawcett, que interpretava uma das panteras, na série de televisão Charles Angels, tem sua morte confirmada. Ela combatia um câncer há três anos.

E.A.G.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

DEUS SONHA COM O MEU FUTURO

Por Elisangela Santana

Jeremias 29. 11 e 13

“Pois eu sei os planos que tenho para vós, diz o Senhor, planos de paz, e não de mal, para vos dar uma esperança e um futuro”.

“ Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração”.

Antes de analisarmos esse trecho das sagradas escrituras, acho interessante citar alguns significados para algumas palavras.

PAZ: AUSÊNCIA DE LUTAS, SERENIDADE, SOSSÊGO;

ESPERANÇA: TER FÉ NO QUE SE ESPERA, ESPERAR ;

FUTURO: O AMANHÃ PRÓSPERO.

Estava meditando: Por que Deus tem planos de paz para nós?

É simples, o motivo está na eterna bondade de Deus, nosso Criador. O Senhor Jesus lá em Mateus 7.11, diz que se nós que sendo maus sabemos dar algo bom para nossos filhos, imagina Deus que é bom. Imagina o que Ele não pode e quer fazer por nós?

A misericórdia de Deus é eterna e como disse Jeremias é a causa de não sermos consumidos, isso mostra que Deus além de ser bom se preocupa conosco.

Deus não quer nosso sofrimento, mas ele sabe que o sofrimento nos ajuda a viver, nos ensina a crescer a olhar para Ele.

Para ilustrar : Um dia estava no meu trabalho, sentada e lendo algo, quando derrepente ouvi um barulho, ao olhar na direção da calçada vi um filhote de pomba, não muito pequeno caído ao chão, fui até lá e constatei que estava morta, então a recolhi e coloquei no lixo. Fiquei pensando: “Pra que nascer e já morrer”, e então entendi o porque da morte prematura da ave; ela não sabia voar. Voar se faz necessário, dá trabalho mas é preciso saber ir para dimensões mais altas.

Como exemplo eu uso a Águia real: que é um animal que faz seus ninhos nos topos dos penhascos, na rocha, ali ela observa tudo e cuida do seu ninho juntamente com seu parceiro. Uma vez ouvi um pregador dizer que a águia quando vai ensinar seu filhote a voar ela o pega pelo bico e alça um vôo bem alto, e das alturas lança a cria, esta por sua vez se debate até obter força nas asas e aprende a voar, caso a aguiasinha não consiga aprender a mãe a salva antes dela chocar-se com o chão, e o processo continua até que o filhote consiga bater suas asas. Todos nós sabemos que esta águia depois de aprender a voar ela alcança uma altura gigantesca e chega até as correntes de ar e daí ela é “guiada”pelo próprio vento, ela plaina nessa corrente e não faz mais esforço para voar.

O que Deus me ensina com isso? Que Ele quer nos ensinar a voar e depois depender Dele, sabemos que o “processo do aprendizado ao vôo” pode ser cansativo, mas vale a pena estar nas alturas.

Penso que se não sabemos voar, jamais saberemos desfrutar das alturas, quantas vezes nossos sonhos não morreram, justamente porque não sabíamos voar, talvez até por medo de tentar voar, tudo na vida envolve “o correr o risco”, e precisamos correr o risco pois sabemos que se algo der errado, o Senhor assim como a mãe águia nos socorrerá.

Me lembro de uma vez que viajamos como o povo da faculdade para a cidade de Terra Rica- Pr, lá visitamos um Morro conhecido como “Três Morrinhos”, se não me engano ele tinha 86 metros de altura e nós subimos a pé, hehehehehe, foi uma luta, muito cansativo, mas a paisagem lá de cima compensou e reparei algo: a casa e os animais pareciam tão pequenos que lembravam miniaturas.

Na vida cristã é assim, quando aprendemos a voar e chegar em lugares altos, o que antes parecia imenso, vira mera peça de decoração, fica tudo muito pequeno, daí a gente se lembra, que Deus nos ajuda a ver as coisas de outra forma, por isso precisamos estar mais perto Dele, voar com Ele.

É isso que Deus quer nos fazer voar com Ele e nos usar, para que as pessoas saibam do Seu amor e Misericórdia eterna.

Deus sonha com nosso futuro, quer nos ver vivendo seu amor, sua segurança, cumprindo o propósito para o qual fomos chamados.

Deus cuida de nós, nos guia e protege, pois Ele é o Grande Eu Sou, aquele que é o Todo Poderoso, Criador dos céus e terra, fazedor de sonhos, capacitador, cumpridor da sua palavra.

Que possamos viver um futuro próspero na presença do Deus verdadeiro.

Elisângela Santana é de Mringá / Curitiba - Paraná, é professora, edita os blogs Por Tua Causa (no Blogger), Espaço de Elisângela Santana (no Windows Live), é integrante da comunidade Blogueiros Evangélicos, no Orkut.

Fonte: Por Tua Causa

LAVAGEM CEREBRAL

Por Leandro Henrique Dessart

Tito 3:4-6 - Mas quando apareceu a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com os homens, não por obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, ele nos salvou mediante a lavagem da regeneração e da renovação pelo Espírito Santo, que ele derramou ricamente sobre nós, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador.


Já me cansei de ouvir pessoas dizendo que a igreja, a Bíblia, a idéia de Deus, na verdade, são como uma "lavagem cerebral", que pessoas de menor capacidade de raciocínio recebem, para continuarem confiando em um Deus poderoso, soberano, ou numa palavra antiga.

Engraçado, a própria Palavra de Deus fala, mais ou menos, a mesma coisa, ohhh!!!!

Pois é, quando recebemos a Jesus Cristo em nosso coração, como nosso Senhor e Salvador, o Espírito Santo entra em nosso coração, nossa mente, e começa, sim, a fazer uma lavagem total e completa em nossos sentimentos e nossos pensamentos.

Mas, essa lavagem serve para remover as marcas encrostadas do pecado, do erro, do engano de uma vida sem Deus, de dentro do nosso ser.

Portanto, não se deixe enganar. Cristo, sim, através de seu Santo Espírito, realizará, em você, uma lavagem completa de tudo aquilo que está errado, manchado pelo pecado, para que a glória de Deus realmente brilhe grandiosamente no seu coração e na sua mente.

Romanos 12:2 - E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela RENOVAÇÃO do vosso ENTENDIMENTO, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Deixa Deus "lavar" sua mente, não homens, mas o próprio Deus.

Leandro Henrique Dessart, 24 anos, é um cristão protestante residente em Pirassununga- SP, edita o blog L.H. Dessart, é componente da comunidade Blogueiros Evangélicos (Orkut) e do blog União de Blogueiros Evangélicos (Wordpress e Ning).

Fonte: L.H. Dessart

O RIO DE JANEIRO POR VALTER PITA















 Por Valter Pita
.
Cartão-postal do Brasil e do mundo, o Rio de Janeiro é a cidade que mais recebe turistas estrangeiros no País. A receita para tanto sucesso inclui belas praias, um rico patrimônio histórico, excelente rede hoteleira, restaurantes variados, botecos tradicionais, agenda cultural movimentada e noites badaladas, além de inúmeras opções de passeios e entretenimento. E tudo isso cercado por uma natureza exuberante – com destaque para os 90 km de orla marítima e o Parque Nacional da Tijuca, onde está a maior floresta urbana do mundo. A capital fluminense é conhecida ainda como a terra do carnaval e do samba; do Maracanã e da bossa-nova; dos esportes radicais e do futevôlei na areia. Alguns de seus bairros, como Copacabana, Ipanema, Urca, Botafogo, Flamengo e Barra da Tijuca são mais famosos do que muitas cidades brasileiras.
.


O que fazer em Rio de Janeiro :

Como qualquer metrópole, o Rio de Janeiro oferece infinitas possibilidades para quem busca lazer e diversão. A cena cultural da cidade é uma das mais movimentadas do País, assim como as animadas noites cariocas. De resto, vale experimentar tudo o que a bossa-nova já colocou em letras e versos; ou seja, curtir a boêmia dos botecos tradicionais, freqüentar as praias da zona sul, passear de bicicleta pelo calçadão, saborear a famosa feijoada carioca, navegar pela Baía de Guanabara, visitar o Maracanã...



O que visitar em Rio de Janeiro :

A chamada Cidade Maravilhosa é muito mais do que a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Corcovado, o Cristo Redentor ou o Pão de Açúcar. O Rio também é rico em história, museus, igrejas e parques. Vale explorar a região central a pé, percorrer o bairro de Santa Tereza de bonde e apreciar os famosos arcos da Lapa. O visitante irá se surpreender com as construções e os vestígios de quando o município ocupava o cargo de capital do Império. Uma ida ao Jardim Botânico é imprescindível para os amantes da natureza.

Venha conhecer o Rio!

Valter Pita, reside na cidade do Rio de Janeiro-RJ; congrega na Comunidade Batista do Campo Grande; edita os blogs Gospel News, Diário de Um Homem de Deus e outros; é membro da comunidade Blogueiros Evangélicos.

Fonte: O Diário de Um Homem de Deus

PARA EXPRESSAR O QUE DEUS TEM PARA NÓS

Por Felipe Manoel Proença

O que posso fazer?

Não tenho o poder para mudar nada.
Não controlo o tempo, nem as pessoas.
Não tenho posses ou dinheiro.
Só tenho a DEUS.
ELE é a minha segurança.
Não O vejo, mas eu creio.
Não O sinto, mas eu acredito.
Não O ouço, mas eu sei.
Confio na Ponte que não vejo.
Confio na Luz que não aparece.
Confio no DEUS da minha salvação.
Pois quem mais me daria a vida ?
Só ELE tem esse poder.
ABBA, PAI.
Está escrito e eu li e cri:
"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará".

_________


Felipe Emanuel Proença, 28 anos, é de Sorocaba - SP. Tem um ministério ligado aos jovens e aos casais. É membro da comunidade Blogueiros Evangélicos (Orkut); União de Blogueiros Evangélicos (Ning e Wordpress) e Blogosfera Cristã.
.
Fonte: Blog do Felipe

O FOMINHA - FAÇA A DIFERENÇA

Por Jonathan Zoti da Silva

O fominha é um dos gigantes que tentam nos derrotar no jogo da vida. O fominha é aquele que coloca seus interesses em primeiro lugar, sem ligar para os outros. É egoísta.Egoísmo (dicionário Luft): Amor exclusivo a si mesmo, sem cuidar dos interesses alheios; egocentrismo.

Egoísmo também é um pecado. Desde que nascemos somos egoístas. Um bebê quer atenção apenas para ele. Chora se não está no colo, chora se não tiver ninguém por perto, chora com bico, chora sem bico, chora, chora e chora..

"Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos. Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros. Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha: Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus" - Filipenses 2.3-6..

Isso não é uma opção, é um mandamento. Devemos considerar os outros melhores que nós. Isso é ser humilde. Devemos cuidar dos interesses dos outros e não apenas dos nossos. Cuidar dos interesses dos outros pode não tomar certas atitudes pois pode prejudicar o próximo. Pode ser gastar tempo com ele. Enfim pode ser um lista de coisas. Analise as suas atitudes a partir de agora. E tente imitar as atitudes de Jesus. Isso é buscar a perfeição e cuidar dos interesses dos outros. Pois Jesus, que tinha tudo no céu, veio cuidar dos nossos interesses se entregando numa morte de cruz. Para copiar as atitudes de Jesus devemos ler a Bíblia que é onde está escrita a vida de Jesus e seus ensinamentos..

Nossos deveres de casa são:.

- Considerar os outros superiores a nós mesmos;.

- Cuidar dos interesses dos outros;.;

- Copiar as atitudes de Jesus.
..
Jonathan Zoti da Silva, 16 anos, é um jovem evangélico que serve a Jesus Cristo na Igreja Batista de Passo D'areia, Viamão - RS; é criador do blog Making Difference e membro da comunidade virtual Blogueiros Evangélicos. (Orkut).
.
Fonte: Making Difference Difference - Jovens Fora dos Padrões.

terça-feira, 23 de junho de 2009

BLOG ELISEU ANTONIO GOMES É PREMIADO MAIS UMA VEZ

É com satisfação que faço esta postagem para dizer a todos que este blog foi lembrado mais uma vez. Recebi o selo Blog é Para a Vida Toda – 100% Ibope, de Mayalu Felix., uma professora que reside no Rio de Janeiro, e é editora de O Blog da Maya.

A oferta do selo nada mais é do que uma manifestação de apreço, numa campanha que fortalece o vínculo dos blogueiros e os torna mais visíveis na blogosfera cristã. A cada nova indicação, cria-se um lastro aos usuários da Internet, e desta forma, nossos blogs tornam-se mais acessados. A publicidade faz com que nosso trabalho vá mais ao longe, e se estamos evangelizando, a evangelizando torna-se maior. Toda honra e glória seja a Deus!

Pelas regras devo fazer seis indicações. Dessa vez os meus indicados são usuários do site Orkut, blogueiros que fazem parte da comunidade criada por mim, a Blogueiros Evangélicos, que neste mês de junho ultrapassou a marca de mil membros agregados. Como critério de escolha, observei a atividade de cada um no fórum e as postagens mais recentes em suas páginas virtuais, observando as qualidades que o objetivo da campanha sugere.

• Os beneficiários devem escolher seis blogs que consideram merecedores deste prêmio pela criatividade, pelo design, pelo material interessante e pela contribuição do blog com a blogosfera, em qualquer língua;

• Cada um dos seis blogs selecionados deve incluir o nome do autor e um link para o seu site, a fim de que seja visitado pelos leitores;

• O beneficiário deve mostrar o prêmio e indicar o nome e o link para o blog que foi entregue.

E.A.G.

MISSIONÁRIO RR SOARES NO SBT



Deu na Folha de São Paulo de hoje, coluna da Mônica Bergamo: está sendo cogitado a hipótese de o Missionário RR Soares fazer parte da grade do canal de Silvios Santos. Com a não-renovação do contrato do apresentador Gugu Liberato, sobra tempo em branco a ser preenchido. E o aluguel de espaço para a programação evangélica é lucro garantido ao SBT. Caso se confirme, será a primeira vez que haverá a entrada de cultos evangélicos neste canal paulista.
.
O futuro confirmará se a informação procede.

E.A.G.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

IRMÃO LÁZARO - EX-OLODUM PRECISA DESCANSAR

Divulgação

"Irmão Lázaro começou sua carreira aos dezoito anos quando comprou seu primeiro violão. Poucos meses depois já estava nos palcos tocando contra-baixo.

Passou pela banda Terceiro Mundo, Banda Cão de Raça, tocou nas noites em bares e boates e finalmente passou pela Banda Olodum onde conseguiu emplacar a canção I miss her (melô do pom pom pom), musica de grande sucesso.

Nas curvas perigosas da vida, Irmão Lázaro colidiu com as drogas, e entre os destroços do que restou, a mão de Deus veio em seu socorro e hoje Irmão Lázaro louva ao senhor grato por tão grande misericórdia".

__________

Estas linhas acima são o breve comentário encontrado no site oficial sobre o cantor e compositor Lázaro, que se tornou evangélico e criou certo alvoroço ao consentir que seus CDs e DVDs, entitulados Eu Te Amo Tanto, originais, sejam copiados por quem não tenha dinheiro para comprá-los.


No dia 4 de julho de 2009, o cantor estará no Programa Raul Gil, da Rede Bandeirantes.

O público tem notado em suas apresentações, ao menos na região sudeste do Brasil, onde meus olhos e ouvidos alcançam, que ele aparenta estar demasiadocansado, à beira da estafa. Sua agenda está lotada, o que faz se desdobrar em correrias para cumprir seus muitos compromissos. Em alguns lugares, chega com atrasado, o que tem acarretado irritação em quem paga para prestigiá-lo e deseja louvar a Deus junto com ele. Vendo-o de perto em seus eventos, é notório que suas forças para cantar estão à beira do sgotamento físico, pois não consegue entoar seus próprios louvores por inteiro.

Descanse, Lázaro, Deus não quer seu sacrifício!

E.A.G.

OS CONSTRUTORES ANÔNIMOS DA HISTÓRIA ASSEMBLEIANA

Por Dalardier Lima

Certamente esta imagem não vai fazer parte das comemorações dos 100 anos da Assembléia de Deus no Brasil. Sabe como é, somente os protagonistas aparecem em eventos deste porte. Como parte do evento Contrutores Anônimos da História Assembleiana, este blog com poucos seguidores e pequena audiência, embora visitado em alguns países do mundo, publica o seguinte.

Maria das Mercês, mulher miúda e expressiva, alegre e sorridente (a foto está prejudicada pela minha câmera ruim), há doze anos encontrou Jesus. Mas aconteceu de uma forma inusitada. Outrora católica fervorosa, do tipo misseira, não dava muita brecha para a pregação da Palavra de Deus, por outros igualmente anônimos evangelizadores pessoais, sabe como é, somente protagonistas alcançam tais êxitos. Mas Deus, que age de maneira imprevisível, fez com que Dona Mercês, como a conheço desde menino, já que morávamos na mesma rua, sonhasse.

N
o sonho ela entrava em um recinto, em cuja parede sobranceira estava escrito: Até aqui nos ajudou o Senhor. Ficou encucada e matutando o que significaria. Dias depois, visitando sua cunhada, personagem anônima desta história, em João Pessoa/PB, foi convidada a participar de um culto. Tergiversou: Não vou, porque senão Arlindo (seu esposo já falecido) ficará com raiva. A cunhada, criativa evangelista, não protagonista, disse: Por isso não, vou falar com Arlindo.

Arlindo, gente boa, mas arredio ao evangelho como dona Mercês, anuiu. Não tinha mais desculpas. A contragosto, adentrou um templo assembleiano. Na sua frente, a frase do sonho. O pregador, outro personagem anônimo, usado pela unção divina, pregou sobre a história desta mulher, e não restaram alternativas. Dona Mercês se entregou. Depois, ganhou seu Arlindo pra Jesus, e hoje boa parte de seus filhos estão seguindo o Mestre.

E, assim, Deus trabalha. E outros anônimos também. À margem de estatísticas, ignorando superlativos, como não tendo nada e possuindo tudo!
.
Daladier Lima é evangelista, atua nas congregações da Assembléia de Deus, em Desterro e Arco-Íris, Abreu e Lima/PE. É escritor, em co-autoria, do livro Respostas Evangélicas à Religiosidade Brasileira, publicado pela Edições Vida Nova. É filiado ao União de Blogueiros Evangélicos (UBE) e editor do blog Reflexões Sobre Quase Tudo. Também é administrador e programador de computadores.

Fonte: Reflexões Sobre Quase Tudo

QUANDO OS CONSELHOS DA CARTA AOS EFÉSIOS SÃO DESPREZADOS NOS LARES EVANGÉLICOS...


Sem-teto faz pose por r$ 5,00. Vale do Anhangabaú - São Paulo
.
Tanto a miséria quanto a riqueza são visíveis no centro da Capital de São Paulo. Enquanto uma lanchonete serve aos seus frequeses salgadinhos, cerveja e refrigerantes em diversas mesas de um lado do Vale do Anhangabaú, há alguns poucos metros de distância muitas pessoas sujas acendem uma fogueira para tentar se aquecer na véspera de mais um inverno.
.
Não é à toa que as Escrituras Sagradas recomendam à esposa respeitar seu marido e ao marido a amar sua mulher, e, ao filho honrar seus pais e aos pais não irritarem seus filhos. Na Bíblia encontramos o antídoto às famílias contra a desintregação do lar, valiosos conselhos contra a miséria total que vemos pelas ruas das grandes metrópoles.
.
Para alguém chegar a ser um maltrapilho, grande parte dos mendigos passam por um processo lento e gradual de uma crise familiar. E algumas dessas crises começam por coisas ínfimas. Num dia calmo, um xingamento aparentemente inofensivo é desferido e serve de estopim para outro xingamento maior como revide e atitudes agressivas, que levam às crises maiores e ao ciclo que culmina no clima insuportável. É quando os ambientes fora do lar parecem ser mais agradáveis que o da própria casa.
.
Então, para não enfraquecer as relações familiares, sigamos os conselhos bíblicos de Efésios 5.22-33; 6.1-3. Ame aos da sua casa com amor ardente! Jamais deixe um familiar dormir amargurado contra você.
.
Parece um exagero meu comentário, mas tenha a certeza que nenhuma das pessoas que dormem em albergues, debaixo de marquises e pontes pensaram que desceriam tanto na vida. Vários casos de mendicância, prostituição e banditismos começaram dentro de lares evangélicos, em meros xingamentos bobinhos que evoluiram às guerrinhas de orgulhos e desembocaram um ente familiar que trocaram o aconchego do lar pela marginalidade das ruas.
.
Muitos são alcançados pelo amor de Cristo através do trabalho social das igrejas. Os cristãos fazem o trabalho de mediadores entre os familiares com laços rompidos; procuram reaver os documentos deles, viabilizando a segunda via, doam roupas, prestam serviço de barbeiros e cabeleireiros, enfim, resgatam a cidadania perdida. Além, é claro, de anunciar a eles a salvação em Jesus Cristo.
.
Recentemente a Rede Globo fez matérias sobre isso, mas não citou a Igreja Apostólica Renascer em Cristo, que desenvolve um excelente trabalho evangelístico como descrevi.
.
E.A.G.

JUDAS 12, 13 - SETE MOTIVOS PARA DEFENDER A SUA FÉ CONTRA FALSOS PASTORES

Sono Alice / Photobucket
Lobo da neve
.
“Esses homens são como rochas submersas, em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato; pastores que a si mesmos se apascentam; nuvens sem água impelidos pelos ventos; árvores em plena estação dos frutos, destes desprovidas, duplamente mortas, desarraigadas; ondas bravias do mar, que espumam as suas próprias sujidades; estrelas errantes, para as quais tem sido guardada a negridão das trevas, para sempre” - Judas 12, 13 (Almeida Revista e Atualizada).
.Judas 12, 13 é um texto bíblico muito duro, ele tem destino certo, é para os falsos pastores. O escritor (que não era Judas Iscariotes) se dirigiu aos líderes repreensíveis, ele não escreveu para as ovelhas, não... Focava pessoas que se diziam líderes das igrejas, mas possuíam comportamento estranho aos ensinos de Jesus.
.
Criei este artigo, infelizmente, por ter a experiência de convivência com alguns homens que conquistaram o posto de liderança em determinada denominação. Na ocasião, passei a meditar e usar a Bíblia Sagrada de maneira apologética. E um dos resultados das minhas reflexões são as linhas abaixo..
1 - “Esses homens são como rochas submersas ..."
.
Os falsos pastores são comparados com as rochas dentro d'água, que por não serem vistas representam perigo. O mergulhador, num salto, pode bater a cabeça; embarcações ao colidirem com elas podem afundar.Jesus Cristo alertou aos cristãos para não servirem de pedras de tropeço para ninguém. Não podemos atrapalhar a caminhada cristã dos nossos irmãos. As pessoas que fazem tal papel serão severamente penalizadas, "melhor seria uma grande pedra de moinho no pescoço e se lançassem no mar" (Mateus 18.6)..
2 - "...em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato...".
Quando o escritor escreveu a carta, as festas de confraternizações aconteciam em ambientes onde a coletividade dos irmãos se reuniam para a adorarem a Deus. Não haviam templos, as reuniões ocorriam em casas... Os falsos-pastores eram bem recebidos nestes lares, mas ao invés de dispensar o mesmo bom tratamento de respeito que recebiam dos anfitriões e convidados, eles agiam sem nenhum recato, eram ingratos. O interesse principal deles era comer o banquete e se favorecerem nos postos de evidência entre todos os presentes..
3 - “...pastores que a si mesmos se apascentam...”.
Pastor que se apascenta não é um verdadeiro pastor!
.
Na primeira carta de Paulo aos crentes de corinto, capítulo 13, está escrito que o amor não busca o próprio interesse. Uma pessoa interesseira, egoísta, não possui vocação pastoral. Se possuir título pastoral, é falso pastor.
.
Jesus Cristo é o exemplo de um verdadeiro pastor. Ele deixou tudo que há de bom no céu e se fez homem de dores aqui na terra, visando o bem-estar da Humanidade e não o seu próprio bem. Dentro de uma igreja a missão do pastor é servir a todos e não buscar ser servido por todos. Quem quiser ser o maior, disse Jesus, seja o servo de todos (Marcos 9.35)..
4 - “...nuvens sem água impelidos pelos ventos”.
Imagine a sensação de lavrador, que precisa molhar a terra onde lançou plantio, em um período de seca quando aparece nuvens no céu e não chove. Assim são os falsos pastores... As ovelhas vão à igreja buscando ajuda e recebem deles “coices”! Tanto as nuvens sem água quanto os falsos pastores produzem esperança que não se tornam em realidade. Não há benefícios, só tristezas.
.5 - “...árvores em plena estação dos frutos, destes desprovidas, duplamente mortas, desarraigadas...”
.O fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5.22-23).
.
Não adianta uma pessoa expulsar demônios, curar enfermos e operar muitos milagres se nela não for encontrado o fruto do Espírito. Quem está na carne tem nome de vivo mas está morta perante Deus, mesmo que tenha dons espirituais..
Jesus Cristo disse que quem faz prodígios mas não exerce amor não é conhecido dEle e será mandado ao inferno (Mateus 7.21; 25.41)..
6 - "Ondas bravias do mar, que espumam as suas próprias sujidades..."
.
Nas Escrituras, a sujeira tem conotações com o pecado, enquanto que a pureza e a limpeza simbolizam a santidade. Geena, termo grego traduzido ao português por inferno, era um lixão onde havia uma espécie de incinerador cujo fogo era mantido aceso dia e noite.
.
Os falsos pastores agem na carnalidade, eles são comparados com ondas bravias cheias de sujeiras.
.7 - "estrelas errantes, para as quais tem sido guardada a negridão das trevas, para sempre.”
.
Quando Jesus nasceu, no céu brilhou uma estrela que servia como indicação aos magos do oriente. Através dela foi possível que encontrassem o Salvador e o adorassem (Mateus 2.1-12).
.
Mas, por meio de falsos pastores, não é encontrada indicação de Jesus, as ovelhas não são conduzidas a Cristo por intermédio deles. Quando falsos pastores líderes e falsos pastores, indicações que dão são erradas, quem os segue, quem os imita, quem os apóia e os protege, irão ao mesmo destino que eles, para a negridão das trevas.
.
E.A.G.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.