Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 1 de novembro de 2009

SOBRE OS CUIDADOS NECESSÁRIOS NA ESCOLHA DA LIDERANÇA ECLESIÁSTICA

By Silvia Póvoa

São Lourenço - Minas Gerais

A lição da parábola em Juízes 9.8-15

Foram, certa vez, as árvores ungir para si um rei e disseram à oliveira:

- Reina sobre nós.

Porém a oliveira lhes respondeu:

- Deixaria eu o meu óleo, que Deus e os homens em mim prezam, e iria pairar sobre as árvores?

Então, disseram as árvores à figueira:

- Vem tu e reina sobre nós.

Porém a figueira lhes respondeu:

- Deixaria eu a minha doçura, o meu bom fruto e iria pairar sobre as árvores?

Então, disseram as árvores à videira:

- Vem tu e reina sobre nós.

Porém a videira lhes respondeu:

- Deixaria eu o meu vinho, que agrada a Deus e aos homens, e iria pairar sobre as árvores?

Então, todas as árvores disseram ao espinheiro:

- Vem tu e reina sobre nós.

Respondeu o espinheiro às árvores:

- Se, deveras, me ungis rei sobre vós, vinde e refugiai-vos debaixo de minha sombra; mas, se não, saia do espinheiro fogo que consuma os cedros do Líbano.


Almeida Revista e Atualizada

Nenhum comentário: