Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

DUNGA - O TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL E A QUESTÃO DA EMPATIA

A Bola.pt
Empatia é a capacidade de saber se colocar na posição do outro. É saber se alegrar com os que se alegram, sofrer com os que sofrem, amar o outro como ama a si mesmo.
.
Dunga, depois de 49 jogos pela Seleção Brasileira como técnico, com apenas quatro derrotas no currículo, em La Paz, numa altitude de 3.600 metros acima do mar, voltou a sentir o amargor do que significa deixar de vencer. Resultado, ontem: Brasil 1 x 2 Bolívia. O placar não vale nada, pois a Seleção já está classificada para a Copa de 2010. A justificativa da perda foi a altitude, que reflete no organismo dos atletas, causando-lhes grandes desgastes físicos.
.
Veja uma nota que saiu no portal UOL, hoje. É o retrato claro da falta de empatia de um repórter estrangeiro contra os jogadores brasileiros:
.
"Dunga desafia repórter boliviano e diz que altitude exige tempo de adaptação
.
'Vamos comigo até o campo dar uns quatro ou cinco piques para você ver a diferença. Aí quero ver se você fará essa pergunta'. Foi dessa forma que Dunga reagiu ao ser questionado por um repórter boliviano porque o Brasil não apresentou em La Paz o mesmo futebol das vitórias sobre a Argentina e Uruguai" - por Carlos Padeiro, em La Paz - Bolívia.
.Fonte: UOL

Nenhum comentário: