Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 11 de outubro de 2009

DIA DA CRIANÇA - A RESPONSABILIDADE DOS PAIS QUANTO A VIDA ETERNA DOS FILHOS

Turiya Berlin

O assunto é sério: eternidade.

Tive o espanto e o desprazer de conhecer uma avó com 36 anos de idade.

Entenda bem a razão do meu espanto e do meu desprazer: o bebê tinha uma mãe com 14 anos, avó com 36 e bisavó com 52! Sendo que só esta bisavó fez e ainda faz o dever de mãe naquela família.

Meu desprazer foi olhar a situação e ver que nenhuma das pessoas envolvidas tinham consciência do lado espiritual da situação caótica em que estão.

Crianças sexualmente precoces: a culpa é de quem os cria!

Ao sermos liberais, devemos levar em consideração que o sexo é algo sério, gera vidas. E vidas eternas, que um dia terão que prestar contas a Deus. Irão para o céu ou para o inferno!

Se as crianças estão marginalizadas, erotizadas, a culpa é dos adultos. Os adultos colocam bebês no mundo, e não os criam com a educação correta.

Um jovem namorando cedo divide a atenção dos estudos com quem namora. Um namoro que começa aos 14, quando tiver dois ou três anos estará num estado de intimidade bem avançado, sendo que o seu estado psicológico não tem estrutura para liderar uma família . Aos 18 o adolescente deveria estar começando a faculdade, pensando só em si mesmo... Qual será o futuro desses jovens precoces na área sexual? Sexo fora do casamento é pecado, é fornicação, veta a entrada no céu (Efésios 5.5).

Eduque seus filhos para que tenham um futuro feliz nesta vida e na eternidade também!
O ser humano é tricotômico, possui corpo, alma e espírito. Então, gerar uma vida é algo muito sério! Tudo que os pais dos lindos bebês fazem e deixam de fazer ao educar suas crianças terão reflexos no porvir.

Depois da morte segue-se o juízo - Hebreus 9.27.

Quem não cuida dos seus é pior que os incrédulos - 1ª Timóteo 5.8.

Os cuidados com a educação têm sempre a ver com a perspectiva nos planos físico (educação, alimentação), e espiritual (a fé). Todos nós, pais e filhos, um dia passaremos deste mundo para o estágio de alegria ou sofrimento eternos...

Como vai a sua família? Os pais têm sua cota de alta responsabilidade no futuro dos filhos, muito mais dos que os pastores nas igrejas! Peçamos sabedoria para educar nossas crianças com reverência a Deus, para que suas almas não se percam!
E.A.G.

Nenhum comentário: