Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 11 de outubro de 2009

ATITUDE CRISTÃ - DOAÇÃO DE ÓRGÃOS!

Danuria Art
O Criador fez a primeira operação.

Quero lembrar a você o livro de Gênesis... Deus retirou a costela de Adão e formou a mulher. Apesar dEle ter o poder de criar Eva no mesmo processo de criação do homem, preferiu agir diferente, e partiu ao "método cirúrgico". O Criador é o primeiro cirurgião da História!

Sobre as doações, vejamos dois pontos importantes:

• Da costela de Adão o Criador fez Eva... Devemos ser imitadores de Deus - Gênesis 2.18-25; Efésios 5.1.

• O amor procede de Deus porque Deus é amor - 1ª João 4.7,8.

A falta do amor será cobrada no Dia do Juízo Final.

Lembremos que Jesus se coloca no lugar dos doentes, no Dia do Juízo Final dirá para muitos condenados: "estive enfermo e não me visitaste" - Mateus 25.36.

Com certeza a doação de órgãos é mais valiosa do que a cortesia de uma visita! Podemos cogitar que Jesus dirá: “precisei de um rim e negaste”.

A dinâmica da doação.

Os transplantes nos hospitais não são iguais ao que o Criador fez ao retirar a costela de Adão e criar Eva. E por mais benéfica que seja a Medicina, os cirurgiões jamais serão iguais a Deus Todo Poderoso, porque o Senhor é o Criador da vida - jamais o homem conseguirá do nada, ou de algo inanimado, criar um ser vivente.

O objetivo da doação.

As operações de transplantes de órgãos são atos de amor. Quem doa tem por finalidade praticar o amor. Doar é a prática de quem ama verdadeiramente: João 3.16.

Procure conhecer de perto o sofrimento de doentes que estão dependentes do processo de hemodiálises, gentes que precisam fazer transfusões de sangue duas ou três vezes por semana porque o fígado deles não filtra o sangue perfeitamente. O transplante de um orgão sadio liberta o enfermo da máquina, substitui a máquina e dá nova chance para que o doente tenha capacidade de viver mais, dá qualidade de vida ao doente.

"Mais bem aventurada coisa é dar do que receber" - Atos 20.35.

O objetivo do cristão é imitar a Deus e a Cristo. Deus, o Pai, doou seu Filho Único para a Humanidade. E não foi apenas um orgão, foram todos! E o Filho, também, se doou por todos nós.

Quando um ente querido morre, nós morremos, tudo passa a apodrecer... E enquanto isso acontece, há quem esteja precisando desses órgãos, que após o óbito entra em processo de apodrecimento.

Permitir que isto aconteça é amar o próximo que está doente?

E.A.G.

2 comentários:

Unknown disse...

Graças a Deus eu nunca tive um caso desses, tão próximo na minha família, mas imagino como deve ser doloroso ver um ente querido seu, passando por essa situação de hemodiálise e transfusão de sangue toda semana...
Nenhum ser humano devia passar por isso. Tudo podia ser diferente se as pessoas se amassem mais, respeitassem o outro e entendessem que morte pode não ser o fim. Uma única pessoa pode salvar muitas outras, li isso no site dessa campanha que ta rolando: www.doevida.com.br
É muito triste saber que muita gente ainda pensa nesse assunto com pré-conceito. Eu quero ser doadora quando morrer. Dessa vida não levamos nada. E só deixamos o bem que fizemos às outras pessoas.

Daniella

Eliseu Antonio Gomes disse...

Daniella

Para que a gente tenha um choque de realidade basta ir até os hospitais , olhar a condição dos seres humanos que lá estão.

Os doentes nos hospitais públicos e particulares nos permitem acesso às provas incontestes de quem realmente somos nós; nos permitem ver a realidade de quem somos neste corpo que temos e estamos. Não somos eternos. Nascemos, crescemos, envelhecemos, adoecemos, morremos.

Ser útil é amar o semelhante. Uma dessas formas de amar é doando orgãos para quem precisa. Depois da morte, lá embaixo da terra nossos orgãos não servirão para mais nada em nosso favor. Então, que eles continuem funcionando e servindo a quem continua por aqui, vivo.

Obrigado pela visita. Volte outras vezes.

Abraço.