Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 3 de outubro de 2009

A APLICAÇÃO DA HERMENÊUTICA NO SALMO 8 .1-5



Ó SENHOR, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome!

Pois expuseste nos céus a tua majestade.

Da boca de pequeninos e crianças de peito suscitaste força, por causa dos teus adversários, para fazeres emudecer o inimigo e o vingador.

Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste,

que é o homem, que dele te lembres E o filho do homem, que o visites?

Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste.



[Almeida Revista e Atualizada]

___________

Davi escreveu este Salmo durante uma observação do céu a noite. Fala da lua e das estrelas, nos informando que elas são obras feitas pelas mãos de Deus.

Este Salmo reconhece a divindade de Jesus Cristo, está citado no Novo Testamento. Encontramos citações em Mateus 21.16; 1ª Corintios 15.27 e Hebreus 2.6-8, e outros trechos.

Por amar o mundo, Deus, nosso Soberano, Regente, Governador, Juiz e Sustentador enviou seu Filho para nascer através de Maria, e assim tornou-o por um pequeno período de tempo um "pouco menor do que os anjos", e através da vida sem pecado do Filho Unigênito "de glória e de honra o coroaste". Cristo domina sobre todas as coisas (Hebreus 2.6-11).
Todos nós, os adultos e a petizada, encontramos força louvando ao Senhor. O coração das crianças estão mais voltados ao Criador, com maior facilidade elas o louvam. Por causa disso Jesus Cristo nos incentivou a ser como elas.
Assim como Jesus foi por 33 anos, todos nós somos criaturas que Deus fez um pouco menores do que os anjos, mas, diferentemente dos seres angelicais, nos criou segundo a sua imagem e semelhança (Gênesis 1.26,27).Somos valiosos para Deus. Desde o início, quando no Éden a serpente perpetrou a guerra contra a Humanidade, Ele tomou partido em nosso favor, então, tenhamos a cabeça erguida e abandonemos todo complexo de inferioridade. O Criador está preocupado conosco, nos tem em alta estima, quer nosso bem-estar. Por querer nosso bem, Deus permitiu que Jesus Cristo viesse nos substituir na morte da cruz, para que sejamos vencedores e jamais vencidos.

Nada somos sem o seu amor e misericórdia. Em nossas vidas cheia de falhas, corramos aos pés de Cristo e confessemos com toda sinceridade de coração os nossos pecados e seremos perdoados (1ª João 1.9). E sempre com amor e gratidão observemos a majestade e excelência do nome do Senhor, nome que permanece superior a toda a criação, nome que está acima no céu e na terra. Reconheçamos o poder do Criador, meditemos no plano da redenção através da morte vicária de Cristo, e com a mente renovada rendamos toda honra e glória ao Senhor.


E.A.G.

Nenhum comentário: