Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 17 de outubro de 2009

17 DE OUTUBRO DE 2009 - A GAFE DE SANDRA ANNEMBERG NO JORNAL NACIONAL

Tio Sam's Windows Live Messeger
Neste sábado, o Jornal Nacional anunciava a guerra da polícia contra a bandidagem dos morros cariocas, o embate acontecido hoje pela manhã, quando um helicóptero foi derrubado por traficantes e quatro policiais que estavam na aeronave saíram feridos e dois deles mortos. O telejornal, ao trocar a pauta, apresentou o caso do incêndio na casa do arquiteto César Oiticica, irmão do falecido artista Plástico Hélio Oiticica, que guardava seu acervo. Do total das obras de arte, 90 % delas foram consumidas pelo fogo.

Durante a transição dessas duas notícias, a apresentadora Sandra Annemberg soltou a seguinte pérola: “agora vamos falar de uma coisa lamentável”.

Entre a perda de obras de arte, que não tinham seguro, e de duas vidas humanas, as mais valiosas são as vidas, com certeza! Sabemos que a apresentadora sabe disso. Foi uma escorregada jornalística. Escorregão feio! Transmissão ao vivo tem dessas coisas!


E.A.G.

2 comentários:

Wilma Rejane disse...

Sabe Eliseu,

Diante de tanta violência, nas favelas cariocas, não sei como o Governo idealiza, transformá-las em bairros tranquilos até 2016, para as olímpiadas.

Como disse a Sandra Annemberg, "é lamentável". As vidas que se vão, a intranquilidade dos cariocas e o dinheiro gasto, nas obras de arte que abrigarão a cidade olimpica.

Ps:Afinal, são só 25,9 Bilhões. É... Educação, segurança, saúde,nunca foram prioridade no Brasil

Felicidades, irmão.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Wilma

Tudo é lamentável. A violência, as mortes, os sinistros... E as promessas não cumpridas dos políticos.

Entendo que a promessa de transformar os morros em bairros tranquilos é uma utopia. Os problemas sociais são causados pelo tráfico de drogas. Se existe oferta é porque há demanda. Vão acabar com os vícios? Como?

Abraço.