Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 26 de setembro de 2009

"SOU CRISTÃO E FOTÓGRAFO, ME CONVIDARAM PARA TIRAR FOTOS SENSUAIS DE MULHERES... ACEITO OU NÃO?"

Este dilema entrou em uma das comunidades evangélicas no site de relacionamentos Orkut, onde sou um dos moderadores. A resposta é óbvia, mas temos que levar em consideração que quem pergunta deve ser um neófito na fé e sua interrogação parte do desejo de acertar. Digitei a seguinte resposta:

.Pedra de tropeço

Um alguém que se diz cristão tirando fotos sensuais é o mesmo que outro cristão vendendo drogas (álcool e cigarro, embora tenham vendas legalizadas no Brasil, são drogas).
.
Aí, estes poderão me dizer: "eu não sou frágil a ponto de ser seduzido pela provocação da sensualidade, eu não fumo, eu não bebo!"

Então, respondo para eles: De que adianta vocês não poluírem suas mentes com sensualidade, se estão atolados nelas, produzindo as imagens que irão poluir a mente de outros? De que vale não se embriagarem e nem puxarem a fumaça cancerígina para dentro de seus pulmões, se vocês vendem o líquido que embriaga outros, e vendem a fumaça assassina?

Todo cristão tem o dever de edificar vidas, não é papel de quem crê em Cristo como Senhor e Salvador levar seu irmão de fé a cair, a tropeçar... Quem induz outros ao erro está errado, quem leva outros a pecar, está pecando.

Também temos as palavras de Jesus sobre isso em Mateus 18.6-7: "Quanto a estes pequeninos, que crêem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor para esta pessoa que ela fosse jogada no lugar mais profundo do mar, com uma pedra grande amarrada no pescoço. Ai do mundo por causa das coisas que fazem com que as pessoas me abandonem! Essas coisas tem que acontecer, mas ai do culpado" - Nova Tradução na Línguagem de Hoje.

E.A.G.

Nenhum comentário: