Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

SILVIO SANTOS QUER BARRAR PROGRAMAS EVANGÉLICOS NA TELEVISÃO?

Magoo28 - Photobucket."Duro é recalcitrar contra os aguilhões! " - Atos 26.14

SBT reclama de invasão evangélica na TV

Guilherme Stoliar, diretor de rede do SBT, foi na segunda-feira (14) a Brasília para reclamar da invasão das igrejas, principalmente evangélicas, na programação na TV brasileira. A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro, na Folha de S.Paulo.

Stoliar levou ao ministro das Comunicações, Hélio Costa, um levantamento de todas as emissoras compradas ou arrendadas pelas igrejas recentemente para discutir se é legal ou ilegal o arrendamento de programação, parcial ou totalmente, por igrejas.

De acordo com informações da coluna, o SBT perde cada vez mais afiliadas para a Record, controlada pela Igreja Universal. Neste ano, ficou sem sinal em Cuiabá (MT) porque sua filiada migrou para a Band após ter sua programação arrendada pela igreja que ocupa quase toda a grade da Rede 21 (do grupo Bandeirantes).

Em um almoço com jornalistas, Stoliar disse que "vender horário na TV, seja para igreja ou para programa de vendas, é contra a lei". Sua afirmação foi baseada no decreto 52.795/1963, que disciplina as operações de rádio e TV.

O decreto exige que as programações tenham "finalidade educativa e cultural". As emissoras também não podem vender mais de 25% de seus espaços. Algo que na prática não é respeitado pelas emissoras. Na Record, por exemplo, só a Igreja Universal, em cinco horas diárias, ocupa 21% do espaço.

Fonte: Adnews

18 comentários:

Wandré Peixoto disse...

Graça e Paz!


Bem, diante do quadro atual dos programas "evangélicos" na televisão, com muita perversão do Evangelho, venda de milagres e barganhas sem fim, se os programas forem barrados, não perderemos muita coisa.

Esses programas "evangélicos" atuais desvirtuam quem quer aprender sobre o Evangelho.

Eles simplesmente não pregam o Evangelho. "Evangélico" na televisão é algo triste de se ver.

Nunca vi um povo aproveitar tão mal a mídia, como o "evangélico".

Lamentável. Não perderemos grande coisa, com certeza.

Magridt Gollnick da Luz disse...

Oi Eliseu, passando aqui p retribuir a visita e o carinho lá no meu blog.
Até a próxima, Deus abençõe!!!

Magridt

http://www.atraiumeuolhar.blogspot.com/

http://maesnoreino.blogspot.com/

Marcelo Fattore disse...

Ora, se o decreto que disciplina as operações de rádio e TV for colocado em prática (e seria bom que o fosse), eu gostaria de ver o que sobraria da programação do SBT, cheia de nulidades, inutilidades e pornografia.

Serol disse...

Os meios de comunicação é uma grande arma para a Igreja propagar o nome de Jesus. Mas como toda e qualquer "arma" é necessário saber usa-lá. Tem muita gente dando tiro no pé da própria Igreja.

Karin disse...

Mto bom o seu blog foco um assunto bom^^

http://www.esquisiticesdanet.blogspot.com/

Gustavo disse...

asho boom... ninguem merece ficar vendo os evangelicos falarem em Deus e Maldição toda hora. ninguem merece.

Renan Sparrow disse...

Sou ateu.
Essa coisa da igreja está no controle de uma emissora levanta muitas duvidas.
É legal saber que seu dizimo é para pagr o salário do Gugu ?


www.renansparrow.blogspot.com

gAng disse...

sou evangélico
mas reconheço que tem muita armação na TV
o povo não aproveita q pode divulgar o evangelho honestamente eacaba por denegrir nossa imagem.

www.hysteria-project.blogspot.com

Pedro Galuchi disse...

Senor Abravanel sempre coerente... Não há muita diferença entre a programação de desgraceiras das tardes e as tapeações das madrugadas... Com uma diferença... As igrejas querem deslavadamente o dinheiro dos seus fiéis... A Universal, Renascer e outros Shoppins Centers da Fé são uma picaretagem que lava seu dinheiro em politicos, em bingos e outras coisas que se Jesus voltasse derrubaria todos os templos... Falo sobre isso em meu livro "À Independencia, Entre Rios"

Eliseu Antonio Gomes disse...

Marcos Wandré

Sou da seguinte opinião: não se deve jamais fazer generalizações. Nunca considerar as partes como um todo. Creio que pense da mesma forma.

Não vejo venda de milagres. O que tenho observado é muita gente fazendo comentários, e usando frases de efeitos contra os evangélicos que estão no ar. Estes comentaristas, não se dão conta que a televisão é um veículo que custa dinheiro... Para que o Evangelho entre nas casas de todos via televisor é necessário pagar um preço caro.

Que se critique os erros... Mas que isto seja feito com conhecimento de causa.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Magridt

Deus abençoe você e todos aí de Londrina.

Volte sempre!

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Marcelo

Você trouxe um raciocínio parecido com o meu. A minha pergunta é exatamente essa: Saindo os programas evangélicos da televisão aberta, o que será colocado no lugar deles?

O que vemos? Uma programação de televisão padecendo com a falta de originalidade, não há iniciativas inteligentes. Neste último domingo (27 de setembro), por acaso, zapeando, encontrei o “seu” Silvio numa reprise de algo antigo, junto com o Gera Samba (a primeira formação do grupo, com Carla Perez) dividindo o palco com algumas crianças. O apresentador mandava as criancinhas, meninos e meninas entre os 7 à 9 anos, dançarem sobre uma garrafa, movimentando a pelvis.

O Conselho Tuletar deveria intervir em casos dessa laia, tirar a guarda dos pais de quem deixa seus filhos entrarem em situações ruins assim!

Na TV de hoje, quase tudo é sem critérios, os programas giram em torno de sexo, com mulheres usando pouca roupa, e feito ao alcance de crianças ou até com elas envolvidas... Triste!

Por causa disso, a petizada está sendo erotizadas antes da hora, o que no futuro causará transtornos irreparáveis para suas vidas.

Não falo com peso de moralismo exacerbado, qualquer psicólogo honesto dará razão ao que digo.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Serol

Falou tudo em poucas palavras.

A fórmula para fazer televisão é pagar pelo horário. O dinheiro tem que aparecer. Nos casos dos evangélicos, a Coca Cola, a Nike não dão um centavo. Os evangélicos têm que bancar, e para que isso aconteça o pastor tem que pedir.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Karin

Obrigado pelas palavras de elogios.

Volte outras vezes.

Fique com Deus.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Gustavo

Eu não sei o que vcê está acompanhando na televisão. Eu assisto diversos programas evangélicos e não tenho visto abordagens da pauta "maldição"

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Renan

Obrigado pela presença e pela pergunta. O caso Record / Gugu trata-se de uma ACUSAÇÃO que a Globo fez. Veja bem, uma acusação não torna o acusado em culpado, apenas o leva à berlinda dos suspeitos.

É de bom alvitre esperar que os trâmites da Justiça chegue às vias de fato, para constatar se o que foi dito confere.

Da minha parte, não dou crédito algum ao conglomerado dos Marinho. Em se tratando de Globo, quando o fator em questão é notícia, quero bases em outras mídias.

Por quê? Porque uma emissora que coloca o principal programa de jornalismo, que vai ao ar em horário nobre (Jornal Nacional), para atacar a sua concorrência, não age com o profissionalismo que o jornalismo precisa. Entenda-se por profissionalismo a imparcialidade! Assim sendo, ela não merece ser levada à sério!

A cúpula desta emissora trata seus telespectadores, que a prestigiam, como gente “idiotizável” (acho que essa palavra não existe!).

Ora, não sou idiota. Eu raciocínio! Eu sei que o papel da Direção da Globo é trabalhar para nos fazer crer nas acusações contra Edir Macedo, porque a Rede Record está tirando a atenção da sua grade de programação.

A Globo deve começar a se comportar como UMA emissora, e não como A emissora... Ela tem direito ao seu espaço, e não a TODO o espaço que existe.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro blogueiro (gAng)

Falar em armação na TV, sem especificar os casos é cometer injustiça.

Exitem políticos corruptos. Todos são? Não. Existem os maus policiais. Todos? Não. Existem mães e pais omissos. Todos? Claro que não... Da mesma forma é o caso de pastores na televisão.

Não digo que os pastores da televisão são perfeitos... Mas a grande maioria tem vontade de agir com perfeição sempre.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Pedro

Sobre o Senor Abravanel, veja a minha resposta ao internauta Marcelo Fattore. Digitei o que penso sobre a programação da TV aberta.

Usar termos como "tapeações das madrugadas", "querer dinheiro", "shopping centers da fé", "picaretagem", "lavagem de dinheiro", sem comprovação dos fatos pelas vias legais é algo reprovável.

Espero que tenha provas incontestáveis.

Abraço.