Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 22 de setembro de 2009

MEDALHISTA OLÍMPICO CÉSAR CIELO NEGA-SE A BAJULAR PRESIDENTE LULA



Dessa vez os parabéns não foi pelo fato de ter ganho alguma prova de natação, mas pela entrevista corajosa que deu ao jornal O Estado de São Paulo em 1º de setembro.

César Cielo, atleta do Pinheiros e campeão mundial dos 50 metros livres, bastante irritado, denunciou a falta de apoio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, falou que não teve ajuda da entidade e muito menos do Governo. Sua vitória se deve a ajuda de seu pai e de patrocinadores, por isso treina nos Estados Unidos.

O nadador campeão detonou o presidente da confederação brasileira, Coaracy Nunes Filho, sem citar seu nome, disse que Nunes Filho queria que voltasse ao Brasil, para treinar aqui. Queria também que após a conquista da medalha fosse ao palácio do planalto para fazer o cartaz de Lula. Ele rejeitou. Daí para frente foi “ameaçadode ficar sem o pouco de facilidades que a Confederação lhe dava. “Minha vitória tem muito pouco a ver com eles; querendo eles ou não, sou campeão olímpico pelos próximos quatro anos, e isso eles terão que engolir”, afirmou o atleta, logo após desistir de disputar o troféu José Finkel, no Parque Aquático do Corinthians.

Cielo também declarou que além de não receber auxílio da CBDA, teve problemas com Nunes Filho: “Entre outras ameaças, ele ameaçou suspender os míseras contribuições que eu vinha recebendo dos Correios, quando disse a ele que jamais viria para uma cerimônia no palácio do Planalto. Ele vivia telefonando para meus pais, e não os deixava trabalhar sossegados Fiquei nervoso e até treinei mal por uns dias”.

Revelou mais ao O Estado de São Paulo: “Desde que me tornei profissional, em março, paguei tudo: alimentação, hospedagem, e até meu técnico, o australiano Brett Hawke”.

Ficou assustado quando repórteres lhe perguntaram se a CBDA havia ajudado em alguma despesa. “Sério que vocês estão me perguntando isso? Pensei que vocês estivessem brincando”.

Esse é o Governo que temos, que não ajuda em nada, ou ajuda pouquíssimo, mas quer colher muitos frutos sem nada, ou quase nada, ter plantado. Atletas são “intimados” a ir à Brasília pedir a “bênção” de Lula , um governante distante do atletismo, mas sequioso pela transferência dos louros conquistados por vitoriosos atletas dedicados.

Se a mentalidade esclarecida de Cielo se espalhar, não veremos mais medalhistas posando ao lado de Lula.

Texto adaptado ao blog

Fonte: Newsletter – Vivien Alcantara

Nota: Colabore com este blog. Envie vídeos gravados por você, cliques de sua máquina fotográfica, textos de autoria própria. O conteúdo deve versar sobre personalidades do meio evangélico ou secular. Os créditos serão respeitados. Esclareço que tudo é em caráter voluntário, pois este blog não visa lucros financeiros. Endereço: eliseu07@hotmail.com


9 comentários:

Unknown disse...

O meu povo carece por falta de conhecimento.
Uma observação, o presidente a qual ele se refere é Coaracy Nunes, presidente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) e não o presidente Lula (o apedeuta (sem instrução), que fala português errado e que a mídia brasileira detona todos os dias, criticado por todos e por tudo o que faz, mas....

Segundo o Jim O´neil (criado do termo BRIC – Brasil Russia India e China), o presidente Lula pode ser considerado o mais bem sucedido, gestor político de um grande país nesta década. O Financial Times, o The New York Times e Le monde e outros jornalecos do exterior ressaltam a importância do Brasil e da figura política do seu presidente.

http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Esportes&newsID=a2613798.xml

Veja na foto o Cesar Cielo e o presidente.

Leia a Bíblia, não dissemine mentiras e sim a palavra.

Que o ETERNO o abençoe

Eliseu Antonio Gomes disse...

Amigo

As informações deste artigo que eu publiquei são do jornal O Estado de São Paulo, que é muito bem conceituado e de alta credibilidade no Brasil e exterior. Quanto ao texto publicado, está muito claro sobre o que é dito e sobre quem é dito. Menciona-se Lula e menciona-se Coaracy Nunes.

E a sua fonte, goza do mesmo status? Sobre a imagem que apresentou, não podemos confirmar a data dela. Seria mesmo ligada ao fato que estamos comentando?

Neste choque de informações, um dos repórteres faltou com a verdade. Alguém está longe da verdade. Pode ser a minha ou a sua fonte... Não creio que seja a minha fonte porque haveria a contestação do atleta publicamente, e esta contestação pública traria muita repercussão em face da importância de O Estado de São Paulo.

Discordo do Presidente Lula em muitas coisas. Aborto, união civil de pessoas do mesmo sexo, a fraca ajuda aos esportistas.

Mas, tenho que refutar algo em seu comentário, é concernente a sua escolaridade e erros na fala. Eu procuro não ser discriminador. Por quê? Porque a inteligência não é comprovada com diplomas universitários no currículo. Veja o Presidente Lula, ele comanda muitas pessoas que possuem nível superior, sem nunca ter estudado em faculdades ou universidades! Quem é o mais inteligente neste caso? E para calar a boca de discriminadores, que afirmavam que chegou em Brasília levado pelos “doutores”, foi reeleito e comanda os “estudados” pela segunda vez.

Sobre ler a Bíblia, eu leio-a devocional e sistematicamente.

Abraço.

Unknown disse...

Olha só como se dissemina a mentira. Ano eleitoral, começou o terrorismo.
Ao invés de sair publicando inverdades, pq vc não vai atrás da informação correta? Que feio, p quem diz que lê a bíblia. Eu acho muito engraçado, as pessoas lêem a bíblia e não assimilam. leia aqui a entrevista original do nadador e veja que o email que vc recebeu que eu tb recebi foi manipulado. O lixo que circula na internet é tanto que é preciso ter critérios antes de ficar replicando o lixo do lixo...
http://blogdopaulinho.wordpress.com/2008/09/03/cesar-cielo-de-ouro/

Eliseu Antonio Gomes disse...

Clau

Na noite de 22 de dezembro de 2009, no Maracanãzinho – Rio, o canal Sport TV transmitiu ao vivo a entrega dos prêmios Brasil Olímpico, concedido pelo COB, aos melhores atletas brasileiros daquele ano. Na ocasião, Ciello e a judoca Sarah Menezes foram considerados os destaques da temporada. Lula estava lá junto com sua comitiva de ministros. No momento de Ciello receber o prêmio, a judoca já estava com o trofeu dela nas mãos ao lado de Lula. Ciello foi ao palanque, discursou e após isso Lula quis ficar entre os dois atletas, para aparecer bem na foto. Ciello, diante de uma ENORME multidão de pessoas presentes, diante dos TELESPECTADORES, saiu de sua posição e ficou ao lado de Sarah Menezes, deixando o Lula “para escanteio”.

Essa saia justa foi tratada com vista grossa por todos os presentes e pela imprensa. Mas eu vi, muitos viram!

E serve de confirmação para este post.

Abraço.

Astronaut@ disse...

Ola
realmente as informações na postagens estão incorretas, eu li a reportagem na integra do Estadão e nao diz nada disso, sou ssinate UOL, entrei la mais de uma vez e nao fala em Lula na reportagem. Não estuo dizendo que o Lula é bom ou não, ou dizendo que o Cielo gosta dele ou não, só estou dizendo que sua fonte se equivocou, leia a reportagem e veja com seus proprios olhos, abraços

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro Astronauta,

Somos dois, eu também faço uso do serviço UOL.

Abraço.

Unknown disse...

Pois bem não creio que seus erros sejam por mal mas isso não os excluem, mas vc pode voltar atras e admitir que errou isso é a verdadeira atitude de um cristão, sendo assim em relação ao que vc disse da premiação a foto deste link do próprio estadão te desemente, deu uma olhada http://topicos.estadao.com.br/fotos-sobre-cesar-cielo/presidente-lula-entrega-o-trofeu-para-cesar-cielo-e-sarah-menezes,2111e19c-81b6-470d-871c-d87811807c17. Grande abraço e mais cuidado com o que rola na internet

Eliseu Antonio Gomes disse...

Luis Carlos

Não tenho nenhum problema em formular erratas. Mas, não é o caso aqui.

A foto do Estadão apenas mostra o protocolo de premiação. Creio que entenda o que é isso. Então, a imagem não significa uma argumentação que sustente o que deseja que seja sustentado.

Abraço

Eliseu Antonio Gomes disse...

Luis Carlos

Não tenho nenhum problema em formular erratas. Mas, não é o caso aqui.

A foto do Estadão apenas mostra o protocolo de premiação. Creio que entenda o que é isso. Então, a imagem não significa uma argumentação que sustente o que deseja que seja sustentado.

Abraço