Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

MATEUS 7.21-19 NO VOCABULÁRIO DO PASTOR SILAS MALAFAIA

José Luis Arthmar / Flickr
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.

E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um * trouxa que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, e transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.

Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da sua doutrina; porque ele as ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas".
__________

Está escrito em Provérbios que a palavra dura suscita a ira e a branda desvia o furor (Provérbios 15.1).

Quando o Pr Silas usa a palavra "trouxa", que é dura e sempre recebida como declaração desdenhosa, incomoda muitas pessoas e provoca as reações raivosas delas.

Trouxa é uma variante para tolo, néscio, insensato, adjetivos encontrados nas Escrituras Sagradas. Assim como na definição da Bíblia, para o Pr. Silas Malafaia os trouxas são as pessoas que conhecem a Palavra de Deus mas não a praticam devidamente.

__________


* O texto bíblico usado neste artigo é o Almeida Revista e Atualizada (SBB), onde em lugar de "trouxa" encontramos "homem insensato".

E.A.G.

2 comentários:

Daniel A. Brum disse...

Qual é o seu posicionamento, amado?

Não entendi se estás a favor ou contra o Pr. Silas e suas formas de pregação!!!

O que diríamos no dia de hoje sobre a forma de pregação do amado precurssor do Messias, JOÃO BATISTA????

Sinceramente, eu prefiro tecer comentários sobre os frutos, e não sobre a árvore!!! Porque pelos frutos sabemos se a árvore é boa ou má, caso contrário, estaremos fazendo parte do Ministério dos Acusadores - fariseus e saduceus - da época do nosso Senhor Jesus, que infelizmente, perdiam seu tempo cuidando da vida dos outros e não aproveitavam as preciosas oportunidades para somar forças aos que bravamente tem lutado para conter o avanço da iniquidade na sociedade, como tem feito o Pastor Silas Malafaia.

Prossigamos para o alvo!
GRAÇA E PAZ!
Daniel A. Brum
WWW.PLENITUDEPOWER.BLOGSPOT.COM

Eliseu Antonio Gomes disse...

Daniel.

Não sou cristão anti-Malafaia.

E, sou partidário da ideia que é preciso fazer apologia cristã. Ser apologista é apontar os erros, com amor, conforme ensina as Escrituras. Reação e jamais ação. Responder a quem pergunta (1ª Pedro 3.5).

Abraço.