Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

REDE GLOBO AGITA-SE COMO AS BRAÇADAS DE UM NAUFRÁGO CANSADO

Ontem, na comunidade Pastor Silas Malafaia, um tópico sobre o caso de Edir Macedo versus Globo, criado no dia anterior, alcançou a marca de duzentos comentários. O assunto é palpitante.
.
O comentário de uma participante em defesa da Globo chamou a minha atenção:
.
"O caso da Rede Globo é com a Universal somente!!! Esses dias atrás falou uma semana sobre as igrejas evangélicas... sua origem, seu desenvolvimento e prestação de solidariedade perante a sociedade (batista, Metodista, Assembleia de Deus, Luterana e Adventista)".
.
Respondi o seguinte:
.
"Desde a série de reportagens que a Globo fez, abordando o assistencialismo das igrejas protestantes, muitos cristãos anteviam o que está acontecendo hoje. Sabiam que aquilo era o primeiro ato de um ataque contra a Record. Mas, isto que acontece não é tudo o que foi antevisto. A Globo engendra coisas contra a Renascer em Cristo, também. Aguarde, num futuro não muito distante, o Bonner será usado para atacar os Hernandes outra vez. Por quê? Para a Globo, quem possui emissoras de televisão são ameaças. Se por acaso, quando a Assembleia de Deus colocar o seu canal no ar e assim ameaçá-la na audiência, não tenha nenhuma dúvida que ela fará uso do "jornalismo" para tentar minar a concorrência assembleiana.
.
Na minha singela opinião, a Globo não tem mais força para reverter a opinião pública nem contra e nem a favor de ninguém... Ela não é mais capaz de eleger ou derrubar políticos e nem formar opinião na sociedade brasileira. Esta agitação que ela faz contra a Record são braçadas de um naufrágio cansado. Vai afundar? Quem sabe..."
.
E em outra ocasião, ponderei sobre a situação do Ministério Público vasculhar as finanças da Rede Globo. O que encontraria?
.
E.A.G.
Jane Vieira - https://www.facebook.com/KKaua

4 comentários:

Wandré Peixoto disse...

Meu irmão, Graça e Paz!

A grande questão não é a briga entre a Universal e Globo...

A grande questão e que todos sabemos, através de muitos testemunhos, é que tanto Universal como a Renascer, pervertem o Evangelho através desta maldita teologia da prosperidade. Até o Malafaia já entrou nesta onda (vide o seu último programa).

A Globo tem seus podres, todos sabemos, e vem da época da ditadura. Agora, que essas "igrejas" pervertem o Evangelho e possuem inúmeros processos contra elas na justiça, é um fato mais que claro.

Dificilmente uma igreja séria terá condições de comprar uma rede de televisão. O que essas "igrejas" fazem é comprar uma rede televisão, através da exploração do povo, devido a perversão do Evangelho.

A grande questão é a perversão do Evangelho...

Maya Felix disse...

Muito lúcido, Eliseu! Como sempre! Gosto de ler o que vc escreve! Se possível, peço que nos ajude com a divulgação do #forasarney! Nem Globo nem Record nos ajudam... Nem Silas Malafaia, nem Edir Macedo...

Abraços,

Maya

Eliseu Antonio Gomes disse...

Marcos Wandré

O que eu foco, agora, é o caso da Rede Globo versus Record, que aparece de maneira maquiada pelo jornalismo global.

A situação é muito caótica, pois a emissora dos Marinho ao lançar sua matéria contra Edir Macedo, alguém que passa por um julgamento, é um suspeito, aposta na execração pública dele como culpado por parte dos brasileiros que a assistem. Isto é grave, a atitude da Rede Globo precisa ser condenada por todos nós!

Sobre o movimento Teologia da Prosperidade, tenho diversas postagens sobre o tema neste blog. Neles estão a minha opinião sobre ela e sobre quem a critica. A síntese é a seguinte: existe promessa de prosperidade na Bíblia, que não é o mesmo que a T.P., e a grande parte das pessoas que tecem críticas contra a T.P. não conhece o suficiente para fazer qualquer tipo de comentário. Creio que não seja o seu caso, você deve estudar em profundidade, conhecendo todas as pessoas que critica.

Você deve estar ciente que não podemos formular opinião sobre o que desconhecemos. Isto é preconceito.

Obrigado por visitar este blog.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Mayalu

Tenho acompanhado a campanha nos blogs, e também acompanhado os fatos pelas emissoras de televisão, portais e jornais.

Em breve postarei o que penso desse assunto todo. Adiantando meu parecer, vejo a família Sarney como parte do coronelismo político, algo que persistiu na virada do século. Para Sarney, parece ser coisa normal tratar o que é público como se fosse seu... Ele não entende a razão de tantos protestos contra sua maneira de agir na política. Ele se considera vítima!

Abraço.