Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O senhorio de Jesus entre as doutrinas da trindade e do unicismo

Eu desafio qualquer pessoa a explicar a Pessoa de Deus. Ele é o Pai, é o Filho, e é o Espírito Santo, age de forma conjunta e separadamente também.
.
Esta incapacidade de explicação é o que gera tantas confusões, debates acalorados, entre leigos e até teólogos pós-graduados. Diante deste impasse, para nominar os debatedores, gerou-se duas nomenclaturas: os trinitarianos e os unicistas.
.
Ora, tanto os unicistas quantos os trinitarianos estão com e sem a razão ao mesmo tempo. Deus é um e é três também. Deus não é apenas um, e Deus não é apenas três!
.
O que é realmente importante a todos nós é crer que a salvação é apenas em Jesus, e ter este Jesus como nosso Senhor. Este senhorio implica em amar o próximo, seja este próximo unicista ou trinitariano.
.
Você é servo de Cristo? Então, não deixe de amar o trinitariano, se você aderiu a explicação unicista. E você, que se diz trinitariano, não deixe de amar o unicista por causa das suas convicções. Porque tanto uma quanto outra convicção não interfere na salvação do crente.

A salvação do crente tem como base a prática do amor a Deus em primeiro lugar e ao próximo, crer que Jesus Cristo é o Unigênito Filho de Deus e obedecê-lo em tudo que pede de nós e invocar o nome Senhor na condição se servo fiel (João 3.16; Atos 2.21; Romanos 10.13; 1 João 4.15).
.
E.A.G.

2 comentários:

Via Arte disse...

Somos colegas de UBE. Convido-o a acessar meu blog (www.viaarte.org) e tornar-se um seguidor. Conteudo artes e evangelho. Sou membro da PIB Itaguaí (RJ). Valeu,

Marcelo

Eliseu Antonio Gomes disse...

Obrigado por sua visita.