Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

MORRIS CERULLO NA TELEVISÃO BRASILEIRA NOVAMENTE

O Pr. Silas Malafaia, na madrugada do dia 26 de agosto, para avisar sobre as reprises do programa Vitória em Cristo, sobre a edição em que esteve presente Morris Cerullo, fez um prólogo bem típico da sua personalidade forte.
.
Primeiro, dizendo ser um esclarecimento para fazer com que quem o assiste não peque fazendo comentários errados, esclareceu sobre o escopo das pessoas que o assistem. Ele informou que 15 % dos telespectadores o veem todos os dias; 85 % não o veem todos os dias. Aos sábados, 22 % são telespectadores assíduos e o restante, 85 % , são esporádicos. Então, desejoso que todos os telespectadores sejam abençoados através do ministério de Cerullo no programa Vitória em Cristo, fará novas reprises, para que possam assisti-lo. Já é praxe repetir programas durante a semana após 60 dias. Mas, no caso de Cerullo, Silas Malafaia fará diferente, reprisará antes desse prazo.
.
Afirmou ser criterioso ao considerar que uma pessoa seja profeta. Afirmou estar seguro que Morris Cerullo, hoje com seus 78 anos, é profeta. Disse que o norte-americano possue um dos maiores ministérios do meio evangélico, conceituado em cinco continentes. Segundo Silas Malafaia, são muitas pessoas que foram abençoadas através do ministério de Cerullo, número que não podemos mensurar.
.
Depois, com bastante contundência ele disse: “Sou pentecostal!” - declaração dirigida aos que afirmam que esteja levando seu ministério para a linha neopentecostal.
.
Silas Malafaia voltou a afirmar que a crise mundial foi profetizada por ele (Cerullo) e está registrada na Bíblia Batalha Espiritual e Vitória Financeira.
.
Também, esclareceu que não convidou Cerullo ao programa, ele esteve lá por iniciativa própria, teve sua vinda intermediada pelo irmão Gidalt Alencar, que o traduziu na ocasião da sua passagem.

Por fim, num riso tênue, afirmou: “Tenho um recado especial: tô nem aí para você crítico! Todo crítico é um recalcado que não contrói nada e tem dor de cotovelo . Você conhece alguma obra de um crítico”. E continuou: “todo crente deve conhecer a Palavra de Deus, pelo menos, de forma geral; precisa considerar que em toda religião a oferta é questão de fé e liberalidade”

Quando serão as reprises? Sábado, dia 5 de setembro, de madruga, dia e tarde. E quinta-feira, 10 de setembro.

E.A.G.

8 comentários:

Rubira disse...

Bom, compreendo a postura do Pr. Silas, porém, apesar de todos os argumentos que ele possa utilizar, o que ele fez no programa Vitória em Cristo foi absolutamente "estranho", desde que me converti nunca tinha visto o Pr. Sila entrar por esta linha, mas enfim, minha opinião poderá não valer nada mesmo, a opinião do povo não vale muito hoje em dia, mas continuo orando por ele, para que ele esteja da forma que o Senhor sempre o quis, me senti triste por aquele programa, e espero que reavalie seus conceitos, sempre admirei seu ministério, e desejo que ele continue sendo o maior pregador da palavra de Deus no Brasil, porém, não compactuando com a teologia da prosperidade, pelo menos é o que está parecendo...

Abraços fraternais em Cristo irmão Eliseu.

Pr. Silas Figueira disse...

O Malafaia perdeu o censo de ridículo permitindo que o Morris Cerullo falasse aquelas besteiras em nome de Deus. Num país de pessoas pobres vem ele pedindo 900 reais por uma bêncão especial. O Silas Malafaia está completamente envolvido com o Evangelho da Prosperidade, é um vira casaca, o dinheiro virou o seu deus, ele virou um apóstata. Por isso há um, a campanha na internet: "Volta Bigode do Malafaia". Ele está despregando o que pregava com tanta veemência. O Malafaia é um vendido, e não quer receber críticas? O Silas Malafaia está amando o presente século e se desviou da Verdade. Que Deus tenha misericórdia de quem o assiste, que o Senhor abra os olhos desse povo que está sendo enganado por esse falso profeta.
Fique na Paz!
Pr Silas Figueira

Eliseu Antonio Gomes disse...

Junior Rubira

Amado, eu entendo que você tenha sido impactado com tudo que viu e ouviu no programa Vitória em Cristo, que Morris Cerullo esteve presente fazendo a solicitação de oferta alçada. Eu também fiquem em choque, mas amorteci este impacto meditando na Palavra de Deus.

Primeiro, analisei que a oferta alçada é bíblica. Em segundo lugar, mesmo sem chegar num denominador comum sobre os números que Morris Cerullo falou (“nove porque estamos em 2009”), observei que na Bíblia Sagrada também há fixação por alguns números (e embora eu ame e estude a Palavra também não compreendo a razão dos seus significados).

Sobre este episódio, não entendo que seja algo ligado à Teologia da Prosperidade. Digo isso por ser alguém que medita e forma conceitos dentro da Palavra,tão-somente. Não formo minhas opiniões em livros de escritores que se autodenominam apologetas /apologistas.

Entendo que parte do impacto do crente brasileiro aconteceu porque líderes evangélicos brasileiros não incorporaram o costume de lançar mão das ofertas alçadas (estipulação de valores).

Diante disso, o certo é ponderar nas Escrituras: oferta alçada é bíblica, tão bíblica quanto o dízimo. Oferta alçada e dízimo estão mencionados em Malaquias 3.10e ao ofertante e dizimista existe uma só promessa divina.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Amado Pr. Silas Figueira, do blog Ministério Batista Beréia
http://www.blogger.com/profile/00049343406363116316

Eu não costumo postar ofensas.

Você digitou: “O Malafaia perdeu o censo (sic) de ridículo permitindo que o Morris Cerullo falasse aquelas besteiras em nome de Deus. Num país de pessoas pobres vem ele pedindo 900 reais por uma bêncão especial. O Silas Malafaia está completamente envolvido com o Evangelho da Prosperidade, é um vira casaca, o dinheiro virou o seu deus, ele virou um apóstata (...) Ele está despregando o que pregava com tanta veemência. ”.

Resposta: Sobre o senso de Malafaia, por favor, leia o que eu escrevi no post acima. Acredito que ele tenha raciocinado pela ótica das Escrituras Sagradas, se pautado em trechos das Escrituras Sagradas que a liderança evangélica brasileira não está acostumada palmilhar.

Você digitou: "O Malafaia (...) não quer receber críticas?"

Resposta: Malafaia disse não se importar com o que o crítico pensa e fala, é diferente de não querer receber crítica.

Sua postagem está capturada em print screen.

Abraço.

Rubira disse...

Entendo seu ponto de vista irmão Eliseu, é como eu digo, "parece uma linha teológica da prosperidade" pois estas práticas estão espalhadas pelas igrejas neopentecostais do país, enfim, oro pelo Pr. Silas, de qualquer modo se ele estiver errado prestará contas a Deus e não a mim.

Abraços fraternais em Cristo amado Eliseu, continue com este excelente blog, Deus te abençoe!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Júnior

O fato da oferta alçada ser uma prática comum nas igrejas neopentecostais não significa que seja uma invenção daquela linha doutrinária. Não é?

Uma retificação: Encontramos o termo "oferta alçada" em Malaquias 3.8 e não em 3.10, conforme afirmei acima

Abraço.

Rubira disse...

Sim, quando me referi as "práticas das igrejas neopentecostais" não me referia as ofertas alçadas, na minha igreja tbm recebemos ofertas, eu me referia as barganhas financeiras com Deus, do toma-la-da-ca.

Em Cristo, Abraços fraternais de seu irmão.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Junior

O Senhor abençoe você.

Abraço.