Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

H1 N1 E A PANDEMIA ESPIRITUAL

Editora Vida / Vida +
Por Mariene Stella
.
"Está morrendo gente pobre. Pessoas que estão acostumadas a ficar doentes, a sofrer gripes mais ou menos fortes e não ir ao médico. Se um soldado de uma base norte-americana apresenta os mesmos sintomas, em dez minutos está na enfermaria. É uma questão de costumes sociais. O povo sabe que ir ao médico custa caro dinheiro". Esta frase é de um funcionário da OMS (Organização Mundial da Saúde) em entrevista a um jornal.
.
A rapidez com que o virus H1N1 se alastra pelo mundo é impressionante. O número de pessoas contaminadas cresce a cada dia, assim como o número de mortes. Realmente foi um choque ler esta declaração. O fato de pessoas de baixa renda simplesmente serem mais afetadas por estarem acostumadas à enfermidades é revelador.
.
Em comparação com o pecado, podemos dizer que a raça humana já sofre de pandemia espiritual desde o Éden. Como está escrito nas Escrituras: "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram" (Romanos 5.12). O número de pessoas infectadas e o número de mortos já superam, em muito, todas as endemias, epidemias e pandemias de que se tem notícia ao longo da história da humanidade. E as pessoas estão morrendo, sem ao menos ter acesso à vacina.
.
Ao contrário do vírus e das bactérias que causam essas enfermidades, o pecado tem um antídoto, uma vacina, altamente eficaz: a graça de Deus. O sacrifício de Jesus é suficiente para redimir e limpar, tornando-nos imunes a essa pandemia.
.
Fonte: Vida + , ano 1, nº 4 - Editora Vida. Artigo publicado, originalmente, com o título Pandemia espiritual. Para adaptar-se ao blog, houve resumo de texto.

Mariene Stella é gerente de relacionamentos e negócios da Editora Vida.

Nenhum comentário: