Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

GLOBO VERSUS EDIR MACEDO - QUEM ESTÁ FORMANDO A SUA OPINIÃO?

Aos cristãos evangélicos, cabe o dever de cuidar dos seus corações, não deixarem que suas opiniões sejam moldadas pelas (des) informações de grande parte da mídia secular.
.
Sem entrar na questão doutrinária da IURD, temos que analisar o caso Globo versus Record sobre a ótica dos donos da Globo e revista Época e Folha de São Paulo, dono do Estadão, dono da revista Veja. Para todos eles, que são a elite da mídia brasileira, Edir Macedo é alguém que chegou ao espaço deles e se consolidou e até está se sobrepondo a eles, mas não fala a mesma língua. É lógico que querem detoná-lo!
.
A Rede Record exibiu na noite de domingo (16 de agosto), no horário nobre, uma edição especial do programa Repórter Record abordando os ataques da Globo após a Justiça aceitar nova denúncia contra Edir Macedo e outros 9 membros da IURD. O programa afirmou que o promotor responsável pelas denúncias, Roberto Porto, já foi investigado por favorecer a Globo. Segundo o programa, o promotor Porto chegou a ser afastado, de abril de 2003 a novembro de 2004, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), por entregar uma gravação de uma entrevista feita por ele com o traficante Fernandinho Beira-Mar para exibição no programa Fantástico. Disse ainda que o promotor manteve um relacionamento com a juíza Patrícia Álvares Cruz, que deveria receber as denúncias contra Macedo, mas ela pediu afastamento do cargo e o caso foi acolhido por outro magistrado.
.
Além disso, o Reporter Record mostrou que parte do terreno que os estúdios da Globo ocupam em São Paulo é área invadida, pertence ao Estado de São Paulo. Também apresentou documentos, que, segundo a reportagem, são fraudados, afirmando que a TV Globo - São Paulo é uma televisão cuja compra está totalmente irregular.
.
A Rede Record voltou a afirmar as acusações feitas pela emissora durante a semana em outros programas, como de que a Globo teria sido ajudada pelo regime militar e a suposta manipulação tendenciosa do debate Lula-Collor na eleição de 1989.
.
Entrevistado dentro de um templo nos Estados Unidos, Edir Macedo afirmou que as denúncias foram feitas porque "ninguém chuta cachorro morto". O bispo afirmou que se sente perseguido pela mídia pelo fato de ser um líder religioso. Ele disse que seu objetivo, com a Record, é atingir o primeiro lugar na briga pela audiência na TV. Macedo afirmou que são nos momentos de grande perseguição que a fé aumenta e a igreja cresce mais rápido, e, ainda, disse estranhar o fato de que sua igreja é descrita como uma "organização criminosa", sendo que tem atuação nacional e só é investigada pelo Ministério Público Estadual de São Paulo, e não pelo federal.
.
Consulta: Portal Terra

4 comentários:

Wandré Peixoto disse...

Meu irmão amado, Graça e Paz!

Lamento profundamente o fato que o sr. Edir Macedo em nenhum momento respondeu as denúncias, esclarecendo os fatos que estão contidos nos processos do ministério público.

PLAVRAS DE DEUS disse...

Como o Sr. escreveu no artigo acima,sobre o dizimo, não caberá a mim emitir júizo, se há ou houve mau uso do dinheiro, ele (o bispo) terá a quem responder.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Marcos

As acusações devem ser respondidas na Justiça, não é? Este é o procedimento comum para qualquer acusado. Ademais, se existir o dever de dar satisfações, seria aos membros da IURD.

Ao meu ver, a briga é pela fatia gorda do volume alto de dinheiro vindo dos anunciantes, as propagandas na grade da programação dessas duas emissoras.

Vemos claramente que a Globo está perdendo dinheiro com os progressos da Record, que leva cada dia que passa uma fatia maior deste bolo.

Poderá parecer que eu tomo partido, mas simplesmente me mantenho neutro.

Penso assim: Se a Record ganhar ou perder essa briguinha, a minha vida continuará a mesma! A Globo e a Record não pagam as minhas contas!

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro blogueiro de A Palavra de Deus

Exatamente, segundo as Escrituras, não cabe ao ofertante e ao dizimista administrar dízimos e ofertas. Esta função é confiada aos líderes. Se eles prevaricam, acertarão contas com Deus.

Abraço.