Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

DAVI - LEVE COMO UMA PLUMA

Ottobumbletops / Protobucket

Por David H. Roper

O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos - Provérbios 17.22.

O riso saudável faz bem para o rosto.

Leitura: 2º Samuel 6.12-23.

Nós os cristãos podemos nos sentir abatidos, preocupados em manter nossa dignidade. Esta é uma atitude estranha, pois somos unidos a um Deus que nos deu o Seu maravilhoso presente da alegria e riso.

É bom se divertir! Cada família diverte-se de forma diferente. Sou agradecido porque minha casa é cheia de risos. Guerras de água, competições, cócegas, brincadeiras hilárias eram comuns em nosso lar. A risada é um presente da bondade de Deus para nos ajudar a enfrentarmos os dias mais difíceis, “[…] porque a alegria do Senhor é a vossa força” - Neemias 8.10.

Quando o rei Davi trouxe a arca da aliança para Jerusalém da casa de Obede Edom, ele dançou “com todas as suas forças” na presença do Senhor (2º Samuel 6.14). A palavra hebraica tem a idéia de alegre exuberância e equivale a expressão “dançando e pulando”. Aliás, no verso 16 diz que Davi estava pulando e girando. Mical, a esposa de Davi, reprovou a ação de seu marido, achando-a indigna de um rei. A resposta de Davi foi que ele se tornaria ainda mais desprezível (2º Samuel 6.22). Seu espírito encheu-se de ânimo e ele se sentiu “leve como uma pluma”.

Tire um tempo para rir (Eclesiastes 3.4).

Fonte: Newsletter - Mensagens Q Edificam / Nosso Andar Diário – Ministério RBC

Um comentário:

Teonia disse...

Graça e Paz irmão Eliseu. Coisa linda né? Podemos sorrir com Deus seja em que situação for, ELE É MESMO MUITO PODEROSO E NOSSO AMADO!
ô aleluia! Glória a Deus que nos faz sorrir, nos faz ter coração agradecido a Ele. Deus te abençoe! Sua irma em Cristo Jesus: Teônia