Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 20 de julho de 2009

MENINA AOS 12 ANOS É UMA DAS REPRESENTANTES DO PENTECOSTALISMO NO SÉCULO 21

Por Wanderley Campos Martins

As crianças são firmes na fé.

"Replicou-lhe Jesus: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva" - João 4.10.

Ananda tem tem 12 anos de idade, é uma criança muito feliz e alegre. Um certo dia, uma irmã por nome de Odete, observou-a na frente da sua casa cantando músicas evangélicas que glorificam o nome de Jesus. Essa irmã não se conteve, o mais rápido possível foi na casa de Ananda pedir permissão aos pais dela para deixá-la ir à Igreja. Seus pais permitem, e assim acontece.

Na Igreja, após o término da pregação da Palavra de Deus, é feito o convite aos visitantes adultos que ali se encontram, é perguntado se eles querem entregar as suas vidas ao senhorio de Cristo. Ninguém se manifesta, mas para surpresa de todos e vergonha para os adultos que ali estão e rejeitaram o apelo, Ananda, com o seu jeitinho simples de criança, se aproxima do altar e diz: Pastor, eu quero aceitar Jesus como meu salvador! Naquele momento, a Igreja se alegra em espírito, pois vê uma criança rendendo-se aos pés de Cristo! Todos ficam muito emocionados com a decisão daquela criança, oram pela sua vida e de sua família.

O Senhor Jesus nos ensina que não devemos impedir as crianças, porque das tais é o Reino dos céus (Mateus 19.13,14).

Ananda tem convicção da sua fé em Cristo Jesus; ela ainda não teve a experiência de passar pelas águas batismais porque ainda é uma criança, e nós, cristãos protestantes, segundo a Bíblia, não temos o costume ou tradição de batizar crianças porque o próprio Senhor Jesus disse que elas são do Reino dos Céus.

Depois dessa visita de Ananda à Igreja, ela se tornou assídua, não falta aos cultos, e sempre recebe oportunidade para louvar o nome de Jesus através de belas canções que ela mesma tem o prazer de escolher e ensaiar em sua casa.

Uma prova constatando que a Palavra do Mestre Jesus é verdadeira é que Ananda já teve a experiência com o batismo no Espírito Santo.

Ao término da administração da Palavra de Deus a respeito do batismo com o Espírito Santo, Ananda se aproxima novamente do altar e pergunta: Pastor o que tenho que fazer para ser batizada com o Espírito Santo? Resposta: Olha, filha, quando você entrar no seu quarto e estiver orando a Deus, peça para Ele batizar você, Ele concederá o desejo do teu coração, amém? Ela respondeu: Amém!

Como é parte da vida de toda criança, durante a semana ela se arruma e vai à escola. Ananda é uma menina muito dedicada aos estudos, mas, num belo dia desses, pelo que tudo indica, seu coraçãozinho infantil estava mais ligado no Trono da Graça do que nos assuntos que a professora estava passando no quadro. E... derrepente... Ananda começa a dar glória a Deus, a pular como milho de pipoca em panela de gordura quente, a bater as mãos uma nas outras, e depois começa a falar em línguas estranhas ao ouvido humano. As crianças que ali se encontravam ficaram desesperadas, juntamente com a professora, sem saber o que estava acontecendo. Elas achavam que Ananda estava ficando doida. A professora pega Ananda juntamente com outras pessoas e a levam para a sala da diretora. A diretora pergunta a Ananda o que era aquilo e ela explica que estava sentindo a presença de Jesus naquela hora. Duvidam dela e a levam para a casa de seus pais concluindo que a menina estava enlouquecendo.

Veja a cartinha (clique na imagem para visualizar melhor) escrita de próprio punho por Ananda. Foi encontrada na lata de lixo pelos coleguinhas de sala de aula, escrita antes da experiência relatada. Nesta cartinha Ananda conversa com o Senhor Jesus dizendo para ele o seguinte:

“Jesus, eu não vou parar de adorar o seu nome, eu gosto muito de ir para a Igreja, por isso eu não quero desviar da casa do Senhor. Jesus, eu quero ser batizada com o Espírito Santo para sempre. Ananda".

O Senhor Jesus concedeu o desejo dessa criança. Se você ainda não é batizado com o Espírito Santo, abra o seu coração, assim como essa criança abriu para o Senhor Jesus entrar, e Ele realizará o desejo de vosso coração!

Fonte: Palavra de Deus

Wanderley Campos Martins é dirigente de congregação na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Montes Claros, Minas Gerais, é membro da comunidade UBE e edita o blog Palavra de Deus.

2 comentários:

Gleison Elias Pereira disse...

Irmão Eliseu, a Paz do Senhor!

Fiquei muito emocionado com este relato. É edificante ler testemunhos como este, principalmente quando se trata de crianças como a Ananda. Glória a Deus! Jesus é Maravilhoso.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Gleison, são depoimentos assim que nos faz revigorados. Apesar de tantos petardos que nos joga para baixo, o Espírito está presente e mostra que dá continuidade no projeto de salvação.

Em casos semelhantes a este, percebemos que a Igreja não é como as instituição falidas, apodrecidas pelas mãos de homens corrompidos pela sede de poder. A Igreja é um organismo espiritual composto de corações limpos como o dessa criança.

Abraço

Terça-feira,