Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Hebreus 9.27 - O elixir da longa vida não existe

"No fim das contas, o mesmo que acontece com as pessoas acontece também com os animais... os dois têm de respirar para viver... tanto um como o outro irão para o mesmo lugar, isto é, o pó da terra. Tanto um como o outro vieram de lá e voltarão para lá" - Eclesiastes 3.19-20 (NVI).

"E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo" - Hebreus 9.27 (ARC).

Os indianos investigaram a hipótese da imortalidade estar associada ao ouro. Entre os persas, árabes e gregos, existe uma panaceia sobre o Elixir da Longa Vida, ou Elixir da Imortalidade. Alquimistas europeus acreditaram que poderiam criar a pedra filosofal; na China. Eles usaram arsênico, enxofre, e mercúrio, para encontrar meios de se tornarem imortais.

Uma lenda urbana conta que Isaac Newton criou uma fórmula que o faria escapar da morte. Mas, ao beber a poção, ao invés de se transformar em imortal encontrou a morte súbita.

O sonho de não morrer, com certeza, deriva-se do medo da morte, ou de encontrar-se com a eternidade desconhecida. Crendo ou não no Deus Jeová, a alma humana reconhece que terá que acertar as suas contas com o Criador.

Este mês ainda não terminou, mas três cidadãos norte-americanos envolvidos com a fama mundial se foram. Primeiro, o ator David Carradine, e ontem Michael Jackson e Farrah Fawcett. Mas, milhões de anônimos de todos os países do planeta passam para o outro lado. E todos terão que prestar contas com Deus.

É importante ter Jesus no coração. Ele é a porta que leva até Deus e faz com que passemos a eternidade em paz.

E.A.G.

Nenhum comentário: