Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 22 de abril de 2009

OBRA DA FÉ: CUIDE BEM DO SEU LAR

Crédito: MSU 35 / Photobucket

Recentemente, um irmão em Cristo se mostrou descontente e muito desanimado com a rotina cristã na congregação onde está por mais de 25 anos. Alegou desejo de trocar de denominação, e que a sua companheira de casamento não parecia apoiar a idéia. Tinha certo medo de qual seria a sua reação.

-->
A minha resposta:
“Você comentou sobre a sua esposa, em como ela encarará a sua mudança. Não a despreze jamais, nem se ela não aceitar a sua atitude.
Alguns irmãos se equivocam, colocando no plano nº 1 das suas vidas a sua denominação, quando deveriam priorizar seus lares. Aos casados, escreveu o apóstolo Paulo, a missão principal é ter cuidados com as coisas dessa vida, em como agradar ao (a) parceiro (a) e também que quem não cuida dos da sua própria casa é pior que um incrédulo, então, abandonou a fé. Confira: 1ª Corintios 7.32; 1ª Timóteo 5.8.
Por que o apóstolo usou afoirmações tão duras contra os maridos e esposas irresponsáveis com a questão familiar? Porque o casamento e a família são instituições divinas! Porque de nada adianta ser um bom vizinho, um bom membro da congregação, um bom diácono ou presbítero ou pastor, se for um pai omisso e um marido ruim.
O cristão ou a cristã que falha no papel de pai e mãe é pior do que as pessoas que não crêem em Deus, afinal, descumprem a vontade do Senhor em perpetuar a fé dentro da sua própria casa. A fé sem obras é morta. Gente assim é incapaz de ganhar almas no próprio local onde mora. Procriar filhos rebeldes ao Senhor é colocar fel nas narinas do Criador.
E.A.G.

Nenhum comentário: