Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 30 de março de 2009

Lançamento da Disney completa 70 anos - Pinóquio e o pai da mentira



O filme dos estúdios Disney, Pinóquio, voltará a ser lançado, com imagens e sons restaurados em DVD, contendo diversas novidades, como a revelação de como foi feito, clipe, game e um final alternativo. O lançamento especial se dará por conta da comemoração dos 70 anos em que Walt Disney lançou o desenho animado e ganhou duas estatuetas do Oscar, atravessou gerações e se transformou em clássico.
.
A versão restaurada, que proporciona maior qualidade de som e imagem, segundo a Disney, levou um ano para ser efetuada. Foi apresentada na cidade de Florença, Itália, a cidade natal do escritor Carlo Collodi, o autor da personagem. Estará nas lojas em abril.
.
Depois que a história do velhinho Gepetto e seu boneco se popularizou, toda criança que faltava com a verdade era comparada com Pinóquio, a marionete viva que ao mentir via-se às voltas com o constrangimento de ter seu nariz crescendo desproporcionalmente. De certa forma o enredo é um paralelo com a realidade, pois, segundo a Bíblia Sagrada, o pai da mentira é o diabo e quem mente é filho (uma marionete) dele. Confira: João 8.44.
. E.A.G.

Nenhum comentário: