Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

AS INTERPRETAÇÕES ERRADAS FEITAS A PARTIR DE 1 CORINTIOS 2.14

"Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las porque elas se discernem espiritualmente" - 1 Corintios 2.14.
.
Paulo, ao escrever que o não-cristão não entende as coisas de Deus, se referia aos padrões de valores do mesmo. As almas sem Cristo entende as palavras mas rejeitam os conceitos delas.
.
Mas muitos acreditam que neste texto se explicam barbáries praticadas por muitos cristãos, que em nome de Deus vão aos cultos e lá acreditam que estão cheios de poder ao ficarem gritando e se justificando que ao fazer assim se mostram “diferentes" das pessoas do mundo.
.
Exemplo 1: Há cristão que ao fazer uso de 1 Co. 2.14 no púlpito dizem: “Irmãos, eu tô aqui de terno num calor a 50° C, pois eu sou doido por Jesus”. Há de convir que isto não é uma diferença nem um pouco plausível e que isto não passa de falta de meditação na hora da leitura das Escrituras.
.
Exemplo 2: Outros, usam 1 Co. 2.14 assim: “Irmãos, Deus não quer apenas o coração, Deus não é açougueiro”. Aí os irmãos na nave do templo caem na risada... Quanta ignorância deste pregador! Acredito que é impossível que uma pessoa que tenha entregado seu coração para Cristo o corpo não o seja também entregue, a efetiva mudança só ocorre de dentro para fora... E vamos vir e convir, muitos entregam o corpo e não o coração, como na citação do Mestre sobre os sepulcros caiados, bonitos por fora, mas lá dentro...
.
Conclusão: Os não-cristãos de fato não entendem os valores de Deus, pois os mesmos fogem a prática egocêntrica do ser humano, que na maioria das vezes adota uma postura capitalista, só se relacionando com as pessoas por meio do interesse.
.
Não são os fatores externos que nos diferenciam dos não-cristãos e sim os valores morais, internos e princípios atemporais. As Boas Novas! E é claro, acredita-se que quem tem os valores do Evangelho, os exteriorizarão através de uma vida autêntica e nunca a aparência em detrimento dos valores internos.
.
Enfim, quando o cristão deixa o Espírito revelar os pensamentos de Deus por intermédio das Escrituras, então, passa a ter a Mente de Cristo.
.
Bete Gomes

2 comentários:

Maya Felix disse...

Olá, Eliseu! Seu Blog foi premiado com o selo "Olha que Blog Maneiro!" Peço que você vá até o Blog da Maya (http://mayafelix.blogspot.com)e leia as condições da premiação e o que significa este selo! Ah, e também tem um prêmio!

:)

Maya

Bete Gomes disse...

Mayalu

Agradeço em nome do meu esposo. Ele está feliz com a indicação.

Deus seja contigo!