Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Diante do Trono - quem diz a verdade manifesta a justiça

"O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a testemunha falsa engana" - Provérbios 12.7.

Rebatizando em Israel: uma mentira que muita gente acreditou.

Jesus disse que temos que ser simples como as pombas e prudentes como a serpente (Mateus 10.16). E em Provérbios 14.15 está escrito que os simples acreditam em tudo, mas os sábios tomam cuidado com os seus passos - não vão atrás de qualquer conversinha frívola.

Alguém usou uma foto em que a cantora Ana Paula Valadão está em Israel acompanhada de alguns irmãos usando roupas brancas e afirmou que ela, uma filha de pastor e cristã evangélica desde o berço, se batizou uma segunda vez por lá. A foto não diz nada, apenas mostra um grupo enfileirado, usando roupas brancas, em pose para o flash da máquina fotográfica.

Não é necessário dizer que é uma tradição pastores fazer o batismo de novos convertidos usando roupas brancas. Quando me batizei, o pastor usava avental branco.

Será que a pessoa que disse ter havido rebatismo em Israel tem as fotos dessas mesmas pessoas na posição do batismo, dentro da água, descendo ou saindo de dentro dela, apoiadas por um pastor? Não. Eu acredito que houve batismos, rebatismos, não. As pessoas daquela foto apenas ministraram o ritual, batizaram almas recém-convertidas. E que escolheram ser batizadas Israel.

Lembrando: não é pecado ser batizado, na Terra Santa.

_______

Importante:
Sou da seguinte opinião. Não devemos nos apressar em tirar conclusões sem que antes elas sejam totalmente comprovadas. Às vezes, palavras mal usadas causam confusões. Eu, sinceramente, aguardo o futuro, para ver o que será esclarecido. Após a publicação deste artigo, recebi informações de leitores. Eles indicaram o blog da Ana Paula Valadão Bessa, onde encontramos o seguinte: “Mas a parte mais marcante foi o Rio Jordão. Fomos todos batizados! O Gustavo nos batizou, e o Dave o batizou". Veja: 
aqui . Ou aqui (print do original): 1, 2, 34 .

Nenhum comentário: