Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O motivo certo para o blogueiro cristão blogar

A motivação para blogar é importante, como em todos os demais empreendimentos que fazemos parte nesta vida.

Em todas as tarefas que nos ocupamos, existem os momentos altos e baixos. Há momentos que a vontade de continuar perde a sua força, a inspiração se esconde, o prazer se apequena, a vida presencial se agiganta e não sobra nenhum espaço para teclar uma só linha, etc.

Os motivos de ser, ter e estar do cristão deve ser por Cristo. Assim, havendo satisfação ou não; inspiração ou não, momentos para atualizar a página ou não, dificuldades ou não, seguimos adiante nos comunicando em nossos blogs, "acontecendo".

A fé precisa estar acima das circunstâncias. Ela rompe barreiras. “Fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai” - Colossenses 3.17b.

Os cristãos em geral sabem disso, mas há momentos que esquecemos. E o que passa a impelir nossa caminhada são outros objetivos.

Falo por mim... Certa vez, não era uma situação como blogueiro, era tarefas de evangelismo da igreja, que não conseguia enxergar nenhum resultado satisfatório. Então, ao abrir a minha Bíblia Sagrada em Hebreus 11.1, o Espírito tocou meu coração para retomar minhas tarefas daquele jeito que eu estava me sentindo. Como num piscar de olhos, a leitura fez eu perceber que ser crente em Cristo é ter uma chamada especial. A chamada de Jesus capacita o crente a não ser movido por impressões e emoções, mas, sim, pela fé. E de pronto obedeci aquela visão. A repercussão do que fiz naquele dia seguindo a revelação bíblica foi imensa! Muito além das minhas expectativas. Já se foram sete anos, e ainda encontro reverberações daquele trabalho, num dia que parecia estar vazio de mim mesmo e de Deus.

Quanto damos passos de fé o resultado aparece. No entanto, esses mesmos passos surgem com a consequência que mais necessitamos: a alegria, o calor, a força para viver!

Siga a caminhada! Seja como blogueiro ou em outra função. Faça o que tiver que ser feito em nome de Jesus. A fé em Cristo funciona e faz o crente funcionar positivamente!

2 comentários:

Marcelo Oliveira disse...

Paz do Senhor! Irmão Eliseu!

Às vezes estamos fracos e pensamos que o que estamos fazendo mesmo que aos nossos olhos seja pequeno não deve ser considerado, mas sabemos tudo o que fazemos com dedicação e amor para honra e glória de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo será recompesado.

Boas palavras que o irmão postou nesta mensagem!

Que o Senhor continue te abençoando e dando vitória! (Nm 6.24-26)

Marcelo Oliveira
http://blogdomarcelooliveira.blogspot.com/

Eliseu Antonio Gomes disse...

Pois é Marcelo

A diferença do crente em Cristo é que ele escolhe seguir adiante guiado pela fé.

Ao fazer isso, é revigorado no Senhor.

Lembre-se de Josué, ele estava desanimado por causa da morte de Moisés. Deus disse para que se levantasse e tivesse bom ânimo.. Ele obedeceu. Depois disso o Senhor até fez o sol parar para que pudesse vencer uma batalha!

Nunca pense que o que você tem para transmitir é pouco e sem valor, o pequeno conhecimento que julga ter é sempre grande para muitos leitores que nada sabem.

Não desanime.

Abraço.