Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

GLOBO PLANTA NOTÍCIA ERRADA SOBRE BISPO EDIR MACEDO E NÃO PEDE DESCULPAS


Independente da linha doutrinária do Bispo Edir Macedo, a verdade deve prevalecer sempre. Como seguidores de Jesus, devemos zelar pelo apontamento da verdade, independente de quem seja a vítima da mentira.

Barrigada no jargão da imprensa é publicar notícia falsa.

Resta saber as reais intenções da "matéria barriguda" contida no Blog do Noblat (padrão Globo de ser imprensa). Acidente da profissão ou não? O fato ocorre num momento em que a Record expande os horizontes do seu jornalismo, lançando correspondentes internacionais em lugares que a Rede Globo não tem nenhum - Portugal e continente africano.

A reviravolta dessa situação, com as duas postagens de Noblat, jornalista global, deu-nos a oportunidade de perceber que as notas tendenciosas da empresa Globo estão sendo expostas à luz da verdade em curto espaço de tempo. Isto é progresso!

Causaria estranheza, se o Noblat não fosse parte do padrão Globo, o fato de que não haja uma nota aos leitores do blog, alertando à errata dentro da própria postagem. Está claro: a idéia é levar o leitor apressado à indução ao erro.

Veja matéria sobre o escorregão do jornalista padrão Globo:

Noblat dá barriga sobre prisão do bispo Macedo

Da Redação

Com a nota intitulada 'Prisão do bispo Edir Macedo foi expedida', o Blog do Noblat deu barriga e publicou, erroneamente, que a Justiça Federal teria aceitado denúncia do Ministério Público Federal e aberto processo criminal contra o dono da Record e outros seis diretores da emissora.

'Eu recebi essa informação e publiquei, mas era uma informação antiga', disse o jornalista Ricardo Noblat, sem dar maiores explicações.

Poucas horas depois, Noblat se retratou. Na nota 'Processo contra bispo Edir Macedo foi arquivado', publica um comunicado enviado pela assessoria de imprensa da emissora.

'A direção da RECORD tomou conhecimento da notícia publicada hoje pelo seu Blog 'Prisão do bispo Edir Macedo foi expedida', fato que não confere com a realidade. É importante esclarecer que os autos processuais foram arquivados e tanto o acionista Edir Macedo como os demais diretores foram absolvidos da acusação', diz a nota”.

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário: