Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

BLOG - A PROPAGANDA É O SEGREDO DO SUCESSO

.
.
.
Gostamos de ler os mais recentes artigos dos blogueiros.

Particularmente, eu gostaria muito que houvesse mais divulgações de artigos cristãos na internet. Quanto mais melhor.
.
Aos blogueiros e leitores usuários do site Orkut estão disponibilizados os espaços listados abaixo.
.
Minha idéia é divulgar a blogosfera evangélica na internet.
.
Sendo eu moderador destas comunidades listadas, essa é a forma de montar uma vitrine do que está acontecendo na blogosfera evangélica.
..
Não será necessário lembrar que os membros destas comunidade são os potenciais leitores dos blogueiros que fizerem uso delas. Os números de membros correspondem à data desta postagem e poderá oscilar um pouco acima ou abaixo do que está registrado agora.
.
Divulgue seu blog! As comunidades evangélicas agradecem.
.
BLOGUEIROS EVANGÉLICOS (288 membros - criada em 03/09/2007)
Divulgação livre no fórum
.
PASTOR SILAS MALAFAIA (73.291 membros - criada em 25/11/2004)
Divulgação aqui: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=804750&tid=2584525069647197508
.
ASSEMBLÉIA DE DEUS – BELÉM (16.677 membros - criada em 23/11/2004)
Divulgação aqui: http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=795797&tid=2595853299293467972
.
DIANTE DO TRONO (10.168 membros - criada em 11/12/2004)
Divulgação livre
.
EU SOU DA BLÉIA (1.171 membros - criada em 18/01/2005)
Divulgação aqui: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1179489&tid=2585701940078425412&na=4
.
BÍBLIA DE MODO FÁCIL (132 membros - criada em 06/03/2007)
Divulgação aqui: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=28763146&tid=2563688314983527748
.
.
Sugiro aos blogueiros que conservem esses links e sempre façam uso deles para promover suas atualizações de blogs, quando pensar em fazê-las.
.
.
.
Abraço.
.
.
..
E.A.G.
.
.
.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

QUESTÃO EPISCOPAL

.
.


"Essa afirmação é digna de confiança: se alguém deseja ser bispo, deseja uma nobre função".

(1ª Timóteo 3.1 - Nova Versão Internacional)



.
.
.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

26º CONGRESSO DA GIDEÕES MISSIONÁRIOS (GMUH) – PASTOR JOSÉ WELLINGTON BEZERRA DA COSTA, PRESIDENTE DA CGADB, SERÁ UM DOS PREGADORES?

Foto: Fernando Flower.

Segundo o site oficial a entidade Gideões Missionários da Última Hora (GMUH) prega em todo o Brasil e está presente pregando em mais de trinta países.

O diretor de imprensa e marketing da GMUH, Pastor Ivando Morin, afirma que a origem de congresso, que ocorre anualmente, aconteceu por meio de uma revelação divina recebida pelo Pastor Cesino Bernardino. Ele foi tocado para levantar no País um povo obediente ao “Ide” de Jesus. Desde então se foram 25 anos.

A data para o inicio do 26º Congresso Internacional de Missões dos Gideões da Última Hora se aproxima. Será no dia 19 e se encerrará no dia 27 de abril, em Camburiú, Santa Catarina.

Os promotores fazem grande expectativa, falam de uma grande surpresa aos participantes. Haverá um grande número de pregadores e cantores do Brasil e exterior para abrilhantar o evento.

Entre os organizadores já é um costume não divulgar antecipadamente o nome dos cantores e pregadores. É assim “para que os congressistas ponham as expectativas em Deus e não em homens”, dizem eles. A estratégia faz sentido, esse blogueiro considera-a muito boa, quem dera fosse assim em todos os eventos evangélicos.

Mas... Porém... Entretanto, Moisés Bernardino, cujo tio é o Pr Reuel Bernardino (vice-presidente do Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora), divulgou na comunidade Gideões Missionários – GMHU, da qual ele é moderador, a lista parcial dos nomes de três preletores deste ano. São: Pastor José Wellington Bezerra da Costa; Pastor Jorge Gunn; Pastor Handy Jonhson.

Alguns poderão dizer que é afirmação extra-oficial. Aguardemos, então.


Seja quem for os cantores e preletores, não serão apenas os congressistas que poderão acompanhar o evento. Haverá transmissão pela internet. Aqui >>> TV Gideões .
.
.
E.A.G.
.
.

.Fontes: Site GMUH ; Comunidade Gidões Missionários – GMUH (Orkut)

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

ORKUT - A MAIOR COMUNIDADE DEDICADA AO PASTOR SILAS MALAFAIA ABRE ESPAÇO AOS BLOGUEIROS EVANGÉLICOS

A comunidade dedicada ao ministério do Pastor Silas Malafaia, criada em 25 de novembro de 2004, conta com 72.500 membros, aproximadamente. Cresce cerca de 700 internautas por semana. Sou um dos moderadores dela.

E de igual forma a blogosfera tem crescido bastante. Cada dia que passa surge novas páginas na internet. No afã de evangelizar e edificar a Igreja do Senhor, vejo muitos irmãos e irmãs usando blogs.

Como um dos moderadores daquela comunidade, e sendo um blogueiro também, pensava em como aproximar a blogosfera e as pessoas que prestigiam o ministério do Pastor Silas. Como quase todas as outras comunidades no site Orkut, não existia liberdade para vincular nenhuma espécie de anúncio por lá. Então, moderando o fórum eu cheguei até a deletar propagandas de alguns blogueiros evangélicos que anunciaram lá... Nem meus próprios blogs promovi ali.

Depois de algum tempo analisando o assunto, orar, conversar com o Fundador, eu e Equipe de Moderadores, entramos em um consenso. Desta data em diante existe um tópico específico para divulgar artigos de blogs evangélicos.

Para anunciar é necessário ser comunitário; os conteúdos dos artigos serão analisados e as propagandas só permanecerão publicadas se estiverem de acordo com o perfil cristão - isso não veta postagens voltadas às temáticas seculares.

Você tem blog? Divulgue-o... Você lê blogs? Leia os blogueiros que fazem parte do roll de membros da comunidade Pastor Silas Malafaia.

Espero que todos aproveitem, como blogueiros e também leitores. E que outras comunidades sigam o exemplo.


E.A.G.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

PASTOR UBIRAJARA CRESPO - NOVA AQUISIÇÃO À BLOGOSFERA EVANGÉLICA

.
.
O blog do Pr Carlos Roberto, Point Rhema, agora possui a presença virtual do irmão e Pr Ubirajara Crespo como articulista.

A notícia é motivo de festa.

Dois artigos dele:

Engavetamento Espiritual

Azeite Puro, Aditivado ou Cachaça

.
E.A.G.
.
.
.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

PODCAST NO BLOG OLHAR CRISTÃO

.
.
.
João Cruzué (por e-mail)

Em comemoração aos quase quatro anos de blogueiro, e agradecendo pelas 73 mil visitas do Blog Olhar Cristão, dei início ao primeiro arquivo de Podcast no Blog Olhar Cristão.

Custou-me quase um ano para aprender o "a-e-i-o-u" de um blog. Mais outro tanto para lidar com html. Ainda estou aprendendo. Cheguei até aqui pela graça de Deus e pelo investimento de muitas horas nos fins de semana e à noite.

Uma das coisas que me levou a blogar foi um sujeito, que tinha meu sobrenome, Cruzué, divulgando "turismo sexual" na WEB. Depois de tantas postagens em nome de João Cruzué, quem procurar hoje na internet não vai mais conseguir achar as propagandas desse indivíduo.

E a segundo, foi que, ao digitar a palavra "church" na busca do Google, apareceu um site da igreja do diabo em lugar de Igreja Evangélica. Achei que o povo de Deus estava na "retaguarda" ou com mais franqueza: na CAUDA.

Por esses dois motivos, continuei. Hoje poderia orar e dizer: Ó Senhor ,os meus olhos já contemplaram a Tua bênção - centenas de sites e blogs cristãos. Mas há três, quatro anos atrás não era assim.

Eu queria que vocês soubessem. E para terminar, neste momento tão solene, quero dizer uma frase para que guardem com zelo em suas mentes: O nosso mais perigoso inimigo não é o diabo, é a presunção.


SP 11/02/2008
.
.
.

Ideias não bastam, é preciso ter a mente de Cristo

August Rodan - O Pensador

"Estamos convencidos de que o povo precisa e pede esta fé. Assim, assumimos a luta contra o movimento ateu, e não somente com algumas declarações teóricas: nós o extinguimos".Adolf Hitler, 1933

"Os interesses da Igreja certamente coincidem com os nossos em nossa luta contra os sintomas de degeneração no mundo de hoje, em nossa luta contra o movimento ateu, contra a criminalidade".Adolf Hitler, 1934.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

EU E AS MINHAS REFLEXÕES DE BLOGUEIRO EVANGÉLICO

Segundo João Cruzue, em um comentário no UBE, o Brasil é o quinto produtor de conteúdo para a WEB.

Diante dessa informação, eu reflito que a internet é uma ferramenta possante para evangelização e artigos edificacantes aos nossos irmãos em Cristo. Ela rompe barreiras de todas as espécies. O que escrevemos chega em lugares que jamais pisaremos os pés e nem saberemos que fomos lidos.

Considero a blogosfera uma ferramenta importante. Já faz um bom tempo que sou um dos incentivadores e divulgadores dela, com o máximo empenho possível.

Estou blogando desde 2005. E sempre me esforçando para não esquecer que estou em espaço público, não apenas entre discipulandos ou crentes maduros. Utilizo blogs fazendo evangelização, e ainda me vejo pensando sobre a significância da rede mundial de computadores na questão espiritual.

Blogosfera cristã evangélica

O ano de 2007 houve um grande movimento na blogosfera com a entrada dos evangélicos. Bastantes irmãos deram seus primeiros passos como blogueiros.

Sem dúvida os blogs são importantes para expressar uma mensagem. É um veículo poderoso. Porém, acho que é preciso cuidado nas nossas publicações. Por quê? Porque na redação de jornais e revistas existe o repórter, o editor e o editor-chefe. Três pessoas analisam tudo o que é escrito antes que seja publicado. No blog é só uma pessoa, o blogueiro.

Daí, então, penso eu que a qualidade espiritual das postagens que fazemos precisa ser bem focada. Evangelismo ou denominacionalismo? Buscar a defesa da nossa fé em Jesus ou trabalhar pelos interesses denominacionais?

Não podemos desconsiderar que os blogueiros têm todos os tipos de pessoas lendo os blogs. Então, é necessário que quem bloga se ponha no lugar de quem lê. Será que os leitores entenderão o propósito do artigo?

Como blogar?

A apreensão que sinto é que muitos blogueiros cristãos, mesmo usando o blog, ainda não se dão conta da magnitude representativa que ele é. Não nos dirigimos para um grupo pequeno e seleto entre quatro paredes ou um grupo reduzido, organizacional, um pequeno número de pessoas. Existe uma enorme variedade de internautas, talvez, tão grande que nem podemos sonhar imaginar o quão diversificado são nossos leitores...

Devo relembrar da figura do leite espiritual e do manjar que Paulo usou (1ª Corintios 3.1-2). O apóstolo fazia diferenciação ao pregar a Palavra, não havia discurso padrão para ouvintes com qualidades espirituais diferentes.

Nossos leitores, segundo o prisma espiritual:

1 - evangélicos maduros e novos convertidos; os não-evangélicos (alguns são simpatizantes do cristianismo e outros não);

2 - os ateus e os agnósticos; os céticos e preconceituosos em relação ao cristianismo (alguns são declaradamente inimigos da fé e outros apenas questionadores dela).

Não é coisa simples escrever sem conhecer qual é o perfil exato do leitor. Como cristão propagando o cristianismo não devemos nos esquecer que o texto chega aos olhos de pessoas que nem as Escrituras Sagradas conhece.

Não perco de vista a máxima de que quem comunica tem a dura tarefa de ser plenamente entendido tendo a responsabilidade de criar o texto bem enxuto, sem nenhuma ambigüidade.

A defesa da fé

Algum tempo atrás comentei sobre o assunto no blog União de Blogueiros Evangélicos UBE).

Respeito todos os apologetas e me sinto incapaz de fazer o que eles fazem. Estou aprendendo.

Entendo que existe a necessidade de se fazer o combate teológico, fazer a defesa da fé na internet. Mas (referência para mim: exponho e não imponho) levo em conta a amplitude de leitores, que são de todas as faixas etárias, muitos crentes neófitos, ateus, e judeus e inimigos do evangelho.

Sobre fazer apologia da fé cristã, assim como o blogueiro Walmir Nascimento Milomem pensa, penso eu. A apologia deve ser usada com muita sabedoria e prudência. Como disse o apóstolo Pedro, precisamos responder com mansidão e temor todo aquele que nos pedir a razão da nossa esperança. Frisando: “responder” significa reação e não iniciativa em criar uma pauta de assunto... Então, a apologia deve se ater ao campo do pensamento reflexivo e não flexivo, jamais movidas por ataques pessoais, se assim for descemos ao nível da mera discussão banal.

Por enquanto acho temerário fazer apologia cristã-evangélica nos blogs, por ser espaço público com dimensões inimagináveis. Repito e relembro: os leitores de blogs não são apenas evangélicos. Então um artigo, mesmo que perfeito teológicamente, corre o risco de ser interpretado apenas como uma mera briguinha de crentes com opiniões diferentes.

É necessário que o blogueiro apologeta use a mansidão e o temor de Deus e esteja em constante oração.

Será que o que escrevemos, fazendo apologia cristã, não dificultará a salvação de alguns leitores?

Conclusão.

Quem dera cada um de nós se aprimore cada dia mais e façamos bom uso de nossos talentos, dons, ministérios, em benefício coletivo. Ou seja, tendo sempre em mente João 3.16.

Sendo blogueiros cristãos, precisamos, sim, nos por em constantemente oração para que todos quantos leiam nossos blogs sejam impactados e edificados pelo poder do evangelho, e que o Espírito Santo, que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo, trabalhe no coração de cada pessoa que acessar nossas páginas.

Eu me incluo nestes dilemas apresentados nesta postagem. Me esforço para apresentar Cristo, e edificar os irmãos, sem levantar nenhuma bandeira ministerial.

Como blogueiros podemos otimizar mais nosso tempo na internet:

Segundo Poliane Latta, blogueira e fundadora da comunidade Blogosfera Cristã e blog com o mesmo nome, os blogueiros cristãos, não necessariamente estão restritos a falar somente sobre cristianismo. Diz ela no perfil da sua comunidade: “Uma das formas interessantes é a ilustração livre da vida do cristão, onde mostra que somos diferentes, mas que fazemos parte do mundo e não nos separamos dele pelo simples fato de que acreditamos que a melhor forma de levar a palavra e o amor de Cristo é se infiltrando e convivendo com todos e não nos separando dele”.

Para otimizar o uso do blog, citando outra vez João Cruzue, primeiro é necessário deixar qualquer tipo de presunção; segundo, perguntando o máximo possível como usar o que ainda não conhecemos perfeitamente; terceiro, deixando de lado a timidez para produzir os próprios textos, porque se aprende a andar engatinhando, só depois firmamos os próprios pés e andamos.

Termino sugerindo aos blogueiros que possuam perfil no Orkut que adicionem, se ainda não fazem parte, as comunidades Blogueiros Evangélicos e Blogosfera Cristã. Foram criadas como espaços informais para perguntar e aprender, divulgar o blog e conhecer outros blogueiros com a mesma fé que temos.

Acessem:

Comunidade Blogueiros Evangélicos

Comunidade Blogosfera Cristã

Fiquem com Deus.


Eliseu Antonio Gomes

sábado, 9 de fevereiro de 2008

O BIG BANG E A MÚSICA

.
.
.
.

Silvia Povoa, psicóloga cristã, no Mulheres Virtuosas, blogando na plataforma Windows Live Space, apresenta uma conjectura que encanta:

CÂNTICOS DA CRIAÇÃO!

A Física e a Teologia concordam que a Criação do Universo foi sonora . A física fala do Big Bang e as Escrituras Sagradas relatam que "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus". Partindo destas premissas, ainda lembrando que Deus habita nos louvores, podemos imaginar que a voz na Criação foi dada (Haja luz) entre louvores. Que esplendido espetáculo!

.

E.A.G

.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

JESUS FICOU SEPULTADO TRÊS DIAS E TRÊS NOITES?

Por Dennis Allan
Respondendo ao pedido dos escribas e fariseus, Jesus disse:

“Porque assim como esteve Jonas três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim o Filho do Homem estará três dias e três noites no coração da terra” (Mateus 12:40). Esta afirmação tem sido a base para várias conclusões contraditórias. Alguns criam uma cronologia diferente, negando o significado de passagens que dizem que Jesus foi crucificado na “véspera do sábado” (Marcos 15:42; cf. Lucas 23:54) e que foi ressuscitado cedinho no primeiro dia da semana (Mateus 28:1-6), que era o terceiro dia (1 Coríntios 15:4). Outros usam esta dificuldade para dizer que a Bíblia não é confiável, que ela se contradiz.

A Bíblia foi escrita principalmente em hebraico e grego, e estes idiomas, como outros, usam suas próprias maneiras de se expressar, inclusive diversas expressões idiomáticas. Jamais forçaríamos uma interpretação literal de expressões comuns como “pisar em ovos”, “perna-de-pau” ou “bater na mesma tecla”.

As línguas antigas também tinham suas expressões próprias – palavras ou frases figuradas ou idiomáticas. Um exemplo disto é a contagem de tempo pelos judeus. O Rabi Eleazar bar Azaria (100 d.C.) explicou: “um dia e uma noite fazem um ‘iona’ (24 horas), mas um ‘iona’ começado, vale um ‘iona’ inteiro”. Entendendo esta maneira de se expressar, compreendemos que um período que inclui parte da sexta-feira, o sábado inteiro e parte do domingo poderia ser descrito como “três dias e três noites”.

Há vários exemplos na Bíblia onde parte de um dia é contada como se fosse um dia inteiro. Ester falou que ia falar com o rei depois dos judeus jejuarem por três dias, e ela entrou na presença do rei “ao terceiro dia”, e não ao quarto dia, que seria literalmente depois dos três dias de jejum (Ester 4:16; 5:1). Roboão mandou que Jeroboão voltasse a ele “após três dias”, e Jeroboão obedeceu quando voltou “ao terceiro dia” (2 Crônicas 10:5,12).

Jesus falou que ressuscitaria “no terceiro dia” (Mateus 16:21; 17:23; 20:19), ou “depois de três dias” (Marcos 8:31; 10:34). Até os inimigos de Jesus entenderam o significado das profecias sobre a ressurreição. Para eles, “depois de três dias” significava “ao terceiro dia” (Mateus 27:63-64).

Quando juntamos todas as evidências, podemos entender que Jesus ressuscitou no terceiro dia, cumprindo perfeitamente as profecias sobre sua morte, sepultamento e ressurreição.

Fonte: Estudos Bíblicos

JESUS FICOU SEPULTADO TRÊS DIAS E TRÊS NOITES?

Por Dennis Allan


Respondendo ao pedido dos escribas e fariseus, Jesus disse:

“Porque assim como esteve Jonas três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim o Filho do Homem estará três dias e três noites no coração da terra” (Mateus 12:40). Esta afirmação tem sido a base para várias conclusões contraditórias. Alguns criam uma cronologia diferente, negando o significado de passagens que dizem que Jesus foi crucificado na “véspera do sábado” (Marcos 15:42; cf. Lucas 23:54) e que foi ressuscitado cedinho no primeiro dia da semana (Mateus 28:1-6), que era o terceiro dia (1 Coríntios 15:4). Outros usam esta dificuldade para dizer que a Bíblia não é confiável, que ela se contradiz.

A Bíblia foi escrita principalmente em hebraico e grego, e estes idiomas, como outros, usam suas próprias maneiras de se expressar, inclusive diversas expressões idiomáticas. Jamais forçaríamos uma interpretação literal de expressões comuns como “pisar em ovos”, “perna-de-pau” ou “bater na mesma tecla”.

As línguas antigas também tinham suas expressões próprias – palavras ou frases figuradas ou idiomáticas. Um exemplo disto é a contagem de tempo pelos judeus. O Rabi Eleazar bar Azaria (100 d.C.) explicou: “um dia e uma noite fazem um ‘iona’ (24 horas), mas um ‘iona’ começado, vale um ‘iona’ inteiro”. Entendendo esta maneira de se expressar, compreendemos que um período que inclui parte da sexta-feira, o sábado inteiro e parte do domingo poderia ser descrito como “três dias e três noites”.

Há vários exemplos na Bíblia onde parte de um dia é contada como se fosse um dia inteiro. Ester falou que ia falar com o rei depois dos judeus jejuarem por três dias, e ela entrou na presença do rei “ao terceiro dia”, e não ao quarto dia, que seria literalmente depois dos três dias de jejum (Ester 4:16; 5:1). Roboão mandou que Jeroboão voltasse a ele “após três dias”, e Jeroboão obedeceu quando voltou “ao terceiro dia” (2 Crônicas 10:5,12).

Jesus falou que ressuscitaria “no terceiro dia” (Mateus 16:21; 17:23; 20:19), ou “depois de três dias” (Marcos 8:31; 10:34). Até os inimigos de Jesus entenderam o significado das profecias sobre a ressurreição. Para eles, “depois de três dias” significava “ao terceiro dia” (Mateus 27:63-64).

Quando juntamos todas as evidências, podemos entender que Jesus ressuscitou no terceiro dia, cumprindo perfeitamente as profecias sobre sua morte, sepultamento e ressurreição.
.Fonte: Estudos Bíblicos

ALINE BARROS - FAZ CHOVER

.
.
.

.
.
.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

OUTRA CASCA DE BANANA NA TRAJETÓRIA DE JOÃO ALEXANDRE

.
.

O cantor, entre padres num programa da igreja católica, critica pastores e programas evangélicos, e usa Arnaldo Jabor e o programa Casseta e Planeta (Rede Globo) como referências... Oremos por ele! Oremos uns pelos outros!

Em tempo: as frases em caracteres contendo ofensas morais contra o cantor não estão de acordo com a linha de pensamento deste blog, são de autoria do internauta que publicou os vídeos no site YouTube. Não concordo com atitudes assim. A minha intenção em apresentar as duas postagens aqui é apenas mostrar quais foram os "ares de inspirações" da música É proibido Pensar, pelo próprio autor dela.

É preciso levar em consideração as edições (cortes) que as gravações sofreram.

.
.
.
JOÃO ALEXANDRE - A REVANCHE DOS CATÓLICOS.

.
.
.
É PROIBIDO PENSAR DIFERENTE DO “MESTRE” JOÃO ALEXANDRE
.

.
Veja mais: Uma Casca de Banana na Trajetória de João Alexandre
.
.
.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Banda Voz da Verdade - Pastor Carlos Moysés revela seu conceito sobre a doutrina da trindade

Pastor Carlos Moysés
.
.
Postagem extraída do site oficial da Banda Voz da Verdade.

Respostas do Pr Carlos Moysés, vocalista do grupo:
.
Vocês não crêem na Trindade?
.
Cremos que Deus é UM, Ele é o PAI, o FILHO, o ESPÍRITO SANTO, o ALFA, o ÔMEGA. Ele atua como Ele quer. Deus que é Espírito, foi chamado de Pai e veio há cerca de 2002 anos atrás morrer pelos nossos pecados pois está escrito NO PRINCÍPIO ERA O VERBO E O VERBO ERA DEUS, O VERBO ESTAVA COM DEUS, E O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS. Hoje o mesmo Deus está atuando entre nós como Espírito Santo. Não cremos em 3 pessoas distintas uma ao lado da outra, e todos nós sabemos que existe UM DEUS ÚNICO E SOBERANO. Não cremos neste conceito de TRINDADE onde apresentam 3 pessoas distintas, separadas, pois neste conceito Jesus fica menor e sabemos que Jesus não é o filho eterno. O ministério de "filho" é para remissão dos pecados. JESUS É O ALFA E O ÔMEGA,O PRINCÍPIO E O FIM, E O ÚNICO SENHOR. Deus veio ao mundo cumprir seu ministério de salvador para resgatar o homem do pecado. Cremos nos ministérios de Um Deus ,como PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO e não UM Deus dividido em 3 pessoas com características próprias como pregam por aí. Só podemos ver Deus na face de Jesus, vemos a personalidade de Deus, que é Espírito, em Jesus pois Ele é o visível do Deus invisível.
.
Para vocês não existem 3 pessoas distintas numa Divindade?
.
Não, existe UM só Deus, pois se houvessem 3 pessoas distintas, que significa separadas, seriam 3 Deuses e não UM. Deus atua e se manifesta como Ele quer. "OUVE ISRAEL, SÓ AO SENHOR TEU DEUS ADORARÁS E PRESTARÁS CULTO".
.
Mas se os 3 são UM, porque vocês insistem em falar que as pessoas crêem em 3 Deuses?
.

Se os 3 são UM, não podemos separá-los e dizer que existe um ao lado do outro como insistem em dizer que no batismo de Jesus apareceram: A Voz, a Pomba e Jesus. Muitos falam que os 3 são UM, mas ao mesmo tempo dizem que o Pai é um, o Filho é outro e o Espírito Santo é outro, sendo assim separados "seriam 3", mas como soa mal falar em 3 , e por não aceitarem 3, dizem que são 3 numa mesma Divindade. Insistimos em dizer DEUS É UM, ELE É O PAI, O FILHO E O MESMO DEUS ESTÁ ATUANDO HOJE NO NOSSO MEIO, COMO ESPÍRITO SANTO. Podemos dizer que são ministérios do mesmo Deus, porque TRÊS NÃO SÃO UM, "UM É UM".
.
Este blog recomenda a leitura completa da entrevista; visite a página (clicar em Voz da Verdade Responde):

http://www.vozdaverdade.com.br/entrevistas/entrevistasset.htm
.
E.A.G.

Banda Voz da Verdade: Sonda-me

.
.
.

.
.
.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

sábado, 2 de fevereiro de 2008

SETE ARTIGOS SOBRE O CARNAVAL NA BLOGOSFERA EVANGÉLICA

.
.
.
Todas de Bundinhas de Fora – Pavablog (Sergio Pavarini)

O Carnaval – Blog do Pastor Altair Germano (Altair Germano)

Uma Polêmica da Hora – Reflexões Sobre Quase Tudo (Delardier Lima)

A Polêmica Continua... – Reflexões Sobre Quase Tudo (Delardier Lima)

A Polêmica Persiste! – Reflexões Sobre Quase Tudo (Delardier Lima)
Desta Época de Carnaval – E Agora Como Viveremos (Valmir Nascimento Vilomen)

Carnaval – Sua Origem – Eliseu Antonio Gomes (E.A.G.)
.
.
.
E.A.G. 

O CARNAVAL - SUA ORIGEM


Introdução


O carnaval é uma festa que arrebata multidões, promove desfiles suntuosos, excessos em geral, violência e também liberalidade sexual. É uma celebração que combina desfiles, enfeites, festas folclóricas e comilança que é comumente mantido nos países católicos durante a semana que precede a Quaresma.

Como começou


Os primeiros registros do carnaval que se tem notícia são encontrados nos "Ritos da Fertilidade da Primavera Pagã”, 10 mil anos a.C., a Festa de Osíris no Egito. O evento comemorava o recuo das águas do Nilo. Nessas ocasiões havia rituais agrários, quando os homens e mulheres pintavam seus rostos e corpos, deixando-se enlevar pela dança, pela festa e pela embriaguez.

Outra versão afirma que o carnaval é uma herança que foi transmitida oralmente através dos séculos, de uma festa popular coletiva, pagã, realizadas a 17 de dezembro (Saturnais - em honra ao deus Saturno na mitologia grega.) e 15 de fevereiro (Lupercais - em honra a Deus Pã, na Roma Antiga).

Originariamente os católicos começavam as comemorações do carnaval em 25 de dezembro, compreendendo os festejos do Natal, do Ano Novo e de Reis, onde predominavam jogos e disfarces. Na Gália, tantos foram os excessos que Roma o proibiu por muito tempo. O papa Paulo II, no século XV, foi um dos mais tolerantes, permitindo que se realizassem comemorações na Via Lata, rua próxima ao seu palácio.

Os Carnavais alcançaram o pico de distúrbio, desordem, excesso, orgia e desperdício, junto com a Bacchanalia Romana e a Saturnalia.

O que significa o vocábulo carnaval


Assim como a origem dessa festa, as raízes do termo também têm se constituído em objeto de discussão, até hoje continua sendo uma grande polêmica.

Para uns, o vocábulo advém da expressão latina "carrum novalis" (carro naval), uma espécie de carro alegórico em forma de barco, com o qual os romanos inauguravam suas comemorações. Apesar de ser foneticamente aceitável, a expressão é refutada por diversos pesquisadores, sob a alegação de que esta não possui fundamento histórico.

Outros afirmam que a palavra carnaval seria derivada da expressão do latim "carnem levare", modificada depois para "carne, vale !" (adeus, carne!), palavra originada entre os séculos XI e XII que designava a quarta-feira de cinzas e anunciava a supressão da carne devido à Quaresma. Provavelmente vem também daí a denominação "Dias Gordos", onde a ordem é transgredida e os abusos tolerados, em contraposição ao jejum e à abstenção total do período vindouro (Dias Magros da Quaresma).

Ainda para outros, carnaval, provavelmente vem da palavra latina "carnelevarium" (Eliminação da carne), tipicamente começa cedo no ano novo, geralmente no Epifânio, 6 de Janeiro, e termina em Fevereiro com a Mardi Gras na terça-feira da penitência (Shrove Tuesday).

E, há pesquisadores que defendem que o vocábulo carnaval teria surgido em Milão, em 1130, outros dizem que a festa só ganharia o nome na França, em 1268 ou, ainda na Alemanha, anos 1800. Uma outra corrente, essa menos conhecida, citada no livro - A Cultura Popular na Idade Média - contexto de François Rabelais, de Mikhail Bakhtin, diz que: “na segunda metade do século XIX, numerosos autores alemães defenderam a tese que a palavra carnaval viria de kane ou karth ou “lugar santo “(isto é comunidade pagã, os deuses e seus seguidores) e de val ou wal ou morto, assassinado, que dizer procissão dos deuses mortos, uma espécie de procissão de almas errantes do purgatório identificada desde o século XI pelo normando Orderico Vital, como se fosse um exército de Arlequins desfilando nas estradas desertas buscando a purificação de suas almas. Essa procissão saía no dia do Ano Novo, durante a Idade Média”.

A História



Durante a Idade Média a Igreja Católica Apostólica Romana tentou controlar as comemorações. Vemos que o carnaval era uma festa instituída para que as pessoas pudessem se esbaldar com comidas e antes que chegasse o momento de consagração e jejum que precedia a Páscoa, a Quaresma.

O baile de máscaras, introduzido pelo papa Paulo II, adquiriu força nos séculos XV e XVI, por influência da Commedia dell'Arte. Era sucesso na Corte de Carlos VI. Ironicamente, esse rei foi assassinado numa dessas festas fantasiado de urso. As máscaras também eram confeccionadas para as festas religiosas como a Epifania (Dia de Reis). Em Veneza e Florença, no século XVIII, as damas elegantes da nobreza utilizavam-na como instrumento de sedução. Viam-se corridas de cavalo, desfiles de carros alegóricos, brigas de confetes, corridas de corcundas, lançamentos de ovos e outros divertimentos.

Na França, o carnaval resistiu até mesmo à Revolução Francesa e voltou a renascer com vigor na época do Romantismo, entre 1830 e 1850. Manifestação artística onde prevalecia a ordem e a elegância, com seus bailes e desfiles alegóricos, o carnaval europeu iria desaparecer aos poucos na Europa, em fins do século XIX e começo do século XX.

Há que se registrar, entretanto, que as tradições ainda mantêm-se vivas em algumas cidades européias, como Nice, Veneza e Munique.

O carnaval permitia paródias, a separação temporária de constrangimentos sociais e religiosos. Por exemplo, durante a Saturnália Romana incluía-se uma missa cheia de blasfêmias; fantasias sexuais e tabus sociais tamporariamente suspensos; e, os escravos eram tratados iguais seus senhores. No Brasil o carnaval acontece no Rio de Janeiro desde 1840. E nos Estados Unidos, a Mardi Gras, em New Orleans, desde 1857.
 

Fonte: The Grolier Multimedia Encyclopedia, Enciclopédia Barsa, Liesa

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

FERNANDA BRUM - ABORTO NÃO!

.
.

.
.
.

DEIGMA MARQUES - ÚNICO DESEJO

.
.
.

.
.
.

A QUESTÃO DE BOM OBJETIVO

.
.

"Procura apresentar-te a Deus aprovado como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja bem a palavra da verdade".




2ª Timóteo 2.15



.



Postado orinalmente em Alfa e Ômega ..

.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

Assuntos abordados em Belverede / clique sobre a palavra para acessar os artigos sobre o tema

.Vida Cristã .Artigo e Comentário .cosmovisão .Comportamento .Televisão .Devocional .Vídeo .Política .CPAD .Líderes e liderados .Blogosfera Evangélica .Lições Bíblicas .Pais e Filhos .Atualidade .Família .Louvores .Charge Tirinha Cartum e Gravura .Motivacional .Dinheiro .Fé .Casamento .Fruto do Espírito X Carne .Mulher .Apologia Bíblica .Sexualidade .Crente Politizado .Música .Silas Malafaia Pr .CGADB .Frases & Imagens Impactantes .Etimologia Bíblica .Prosperidade .Saúde .Profetas .Meio Ambiente e Sustentabilidade .Hermenêutica .Livros e Leitores .Bom humor .Jovens .redes sociais .Conceitos e Preconceitos .Dupla Cidadania .Você sabia? .Ateísmo e Agnosticismo x Fé .Cinema .neopentecostais .Esporte .José Wellington Bezerra da Costa - Pr .Grupo de Colaboradores em Belverede .Personagens da Bíblia .Antigo Testamento .Salmos .Dica de Blogueiro .Introspecção .Natal .Soteriologia .Marco Feliciano Pr .Verdades e Mentiras .Pérolas .Sociedade Bíblica no Brasil .Ecologia .Aborto .Comunicado .Internet .óbito .Escatologia Bíblica .pentecostalismo .Samuel Câmara-Pr .Teologia .Cosmovisão Cristã .Gif .Novo Testamento .Ana Paula Valadão Bessa .[Fotos Belverede] .UBE .Questões (des)complicadas .RR Soares .Facebook .animal doméstico .Belverede .Daladier Lima .Missões .Carlos Roberto Silva Pr:: Blog Point Rhema .Provérbios de Salomão .Fanatismo .Pneumatologia - A Doutrina do Espírito .Quem sou eu? .Aline Barros .Crônicas e fábulas .Diante do Trono .Bíblia de Estudo .Dízimos e ofertas .João Cruzue .Namoro .Billy Graham .Poema e Poesia .Sermão do Monte .Virtualidade Real e Realidade Virtual .Editora Vida .Páscoa .Educação .Gênesis .Nani Azevedo .Guerra e Paz .Catolicismo .Hamartilogia - A doutrina do pecado .Julio Severo .Sociedade Bíblica Trinitaria do Brasil .Jeremias .Nova Tradução na Linguagem de Hoje .Política Brasileira .Postagem Factual .Valmir Nascimento Milomen-Pb .Carta de Tiago .Geremias do Couto-Pr .Lília Paz .Fotos - Templos Evangélicos .Homilética .Virada de Ano .Altair Germano - Pr .Bem aventurança .Randy Glasbergen .Sammis Reachers .rádio .André Valadão .Angeologia .Arlete Oliveira .Arqueologia Bíblica .Carnaval .Crianças .Dia das Mães .Livros da Bíblia .Nova Versão Internacional .Patmos Music .Banda Voz da Verdade .Editora Central Gospel .Geografia Bíblica .Opinião .Priscila B Gomes .Rachel Sheherazade .YouTube .animal selvagem .Eclesiologia .Thalles Roberto .Wilma Rejane EBD / sumário .Cassiane .Editora Vida Nova Carta de Paulo aos Filipenses .Editora Mundo Cristão .Ezequias Soares-Pr. .Jabes de Alencar - Pr. .LUCAS - O Evangelho escrito por Lucas .Magno Malta .Pesquisa .Primavera .Prêmio Smilinguido .Dia dos Pais .Exegese .Martinho Lutero .Mensageiro da Paz .Botânica .Dia das Crianças .Islamismo .animal aquático .Barack Obama .Cartas do Apocalípse .Charles Darwin .Dia dos Namorados .Fotos .Gutierres Siqueira .Insetos .Max Lucado .Shirley Carvalhaes X criacionismo versus darwinismo .A Bíblia Viva .Arminianismo .CONAMAD .Calvinismo .Editora Betânia .Eyshila .Fernanda Brum .Harpa Cristã .Jaime Kemp - missionário .Livro de Daniel .Lydia Moisés .Mulheres na Bíblia .Tania Guahyba .Twitter .grafite .pássaros na Bíblia .Ciclo das quatro estações .Cristologia .Donald Zolan .Marisa Lobo .Árvores da Bíblia Charles Haddon Spurgeon .Dia da Bíblia .Edições Vida Nova .Futebol .Josué Gonçalves - Pr. .Livro de Jeremias .Montes da Bíblia .Neiva Silva .Outono .Paulo César Baruk .Reinaldo Azevedo .Soraya Moraes .Verão .Walter Brunelli - Pr. .teatro .Abba Press .Abraão de Almeida-Pr. .Bruna Karla .Carla Ribas .Dia Internacional das Mulheres .Dia de Finados .Esdras Costa Bentho-Pr .Evangelho de Mateus .Instagram .Livro de Jó .Michael W. Smith .Oficina G3 .Oprah Winfrey .Política Internacional .Regis Danese .Silas Daniel - Pr .Valdomiro Santiago - Apóstolo .Vanderleia M. Silva Yosef Nadarkhani .Albert Einstein .Antonio Gilberto - Pr .Cristina Mel .Dia da Mentira .Flamir Ambrosio .Gediel Mendes .Gunnar Vingren .Inverno .Jorge Tadeu Mudalen .João Ferreira de Almeida .Lauriete .Lázaro (ex-Olodum) .Morris Cerullo .Slide . A. W. Tozer . Pregador Luo . Silmar Coelho - pastor .Adhemar Campos .August Rodin .Bom dia .CPAD Music .Carta aos Romanos .Claudionor de Andrade - pastor .Elaine de Jesus .Hillsong .John Piper .Lea Wasiliew .Livro de Êxodo .Lucilene Batista de Brito Shirota .Nova Bíblia Viva .Quarteto Harmonia Celeste .Retrospectiva 2017 .Rose Nascimento .Timidez e Ousadia .orai por Israel .publicidade WhatsApp .Alan Kardec .Amizade .Apocalípse 16 .Bete Gomes .Canon .Casamento em jugo desigual .Central Gospel Music .Daniel Berg .Danielle Cristina .David Quinlan .Dia Nacional da Consciência Negra .Dia do Trabalho .Editora Chamada da Meia-Noite .Editora Hagnos .Eduardo Cunha .Elinaldo Renovato - pastor .Enéas Tognini - Pr. .Genivaldo Tavares de Melo .Gesiel Gomes - Pr. .Google .Hernades Dias Lopes .João Alexandre .Livro de Isaías .Livro de Rute .Lourival de Almeida - Pr .MK Music .Marcelo Santos .Martin Luther King .Nito [Rubens Eduardo] .Pena de Morte .Ray Comfort .Robinson Monteiro .Russel P. Shedd .Sergio Moro .Third Day .Tim Laheye .Voltaire .Watchman Nee Damares .2 Carta de Pedro .2 Coríntios- Carta de Paulo .A Mensagem .Adolf Hitler .Alda Célia .Andrea Fontes .Anita Malfatti .BLOG .Banda Catedral .CIMEB .CPAD News .Carta aos Gálatas .Cintia Kaneshigue .Deltan Dallagnol .Dia do Professor .Donald Trump .Downloads .Dwight L. Moody .Eber Cocareli - Pr .Editora Betel .Editora Candeias .Editora United Press .Edna Goetten .Escola Dominical .Evangelho de João .Fecomex .Feliciano Amaral .Google Plus (G+) .Gutemberg - Johannes .História Mundial .Isaac Newton .Içami Tiba .Jairo Elin Gollmann-Ev .John Wesley .Jorge Araujo .Katie Bivens .Katsbarnea .Kelem Gaspar - Missionária .Link Quebrado .Literatura .Livro de Amós .Livro de Juízes .Livro de Malaquias .Marcelo Crivella .Orquestra Jahn Sorheim .Ozeias de Paula .Paulo Romeiro-Pr .Quatro por Um .Raquel Melo .Robson Silva .Ronaldo Bezerra .Sociedade Bíblica Internacional .Sonia Hernades - bispa .Superstições e Lendas Urbanas .Talita Pagliarin .Tradução King James Atualizada (KJA) .Victorino Silva .folhetos evangelísticos Esequias Soares pastor Graça Music Juliana Bezerra Gomes Nésia de Araujo Gomes William Brassey Hole . .Introspecção . C. S. Lewis . Stephanie Colbert- vocalista Starship .1 Timóteo .A Nova Bíblia Viva .Adilson Lopes .Anderson Freire .Antropologia Bíblica .Antônio Cirilo .Ao Cubo .Arautos do Rei .Bezerra da Silva .Bill Gates .Boa noite .Boa tarde .Brenda-Santos .Bruna Olly .Bruna Surfistinha .C.I. Scofield .CPOL - Curso Preparatório para Obreiros de Pirituba .Caramuru Afonso .Carlos Alberto Bezerra Jr .Carta aos Efésios .Carta de Paulo aos Colossenses .Charles C. Ryrie .Claudio Duarte - pastor .Cleber Lucas .Comunidade Internacional da Zona Sul .Contos .Cristiano Santana .Curiosidades bíblicas .Danny Berrios .Dany Grace .Davi - rei .Deigma Marques .Discopraise .E-books .EBI .Editora Atos .Editora Bom Pastor .Editora Cultura Cristã .Editora Dynamus .Editora SEPAL .Editora Sextante .Eduardo Campos .Elienai Cabral - pastor .Eliseu - profeta .Estevan Hernandes - Apóstolo .Estevão - o primeiro mártir .Evangelho de Marcos .ExpoCristã. .Fatos Curiosos - internacional .Fernandinho .Ficção Evangélica .Filho do Homem .Flamarion Rolando .Frederick K.C.Price .Geisa Iwamoto .Graça Editorial .Grupo Elo .Heber Sousa - pastor .Hebraico .Hieronymus Bock .Homenagem .Igreja Evangélica Indiana .Il Divo .Imprensa Bíblica Brasileira .Instituto Cristão de Pesquisa - ICP .Jair Messias Bolsonaro .Jamily .Jeanne Mascarenhas .Jimmy Swaggart .John Bevere .John Bunyan .John Lennon .Jonas .Josias Botelho .José Wellington Bezerra da Costa Junior - pastor .José Wellington Costa Neto - pastor .José do Egito .Kathy Fincher .Kleber Lucas .Leandro Marques .Lidia Caetano de Sousa - missionária .Livro de Deuteronômio .Livro de Eclesiastes .Livro de Habacuque .Livro de Joel .Livro de Josué .Livro de Miquéias .Livro de Números .Livro de Oséias .Livro do Apocalipse .Lições Bíblicas - Jovens .Ludmila Ferber .Lívia Malta .Magno Paganelli .Manuel Ferreira - Bispo .Marcio Melânia .Mariana Valadão .Marina Silva .Mario Teixeira .Marquinhos Gomes .Michelangelo .Mike Smith .Ministério Hebrom .Ministério de Adoração .Missões na Índia .Neemias .Notícia comentada .O Livro de Ageu .Oração .Os presidenciáveis para 2018 no Brasil .Paul Wilbur .Pedofilia .Profetas .Você sabia? .Quarteto Gileade .Rachel Novaes .Rebanhão .Recursos .Ressurreição .Rob Bell .Rodolfo Abrantes .Ron Kenoly .Salomão - rei .Saudade .Snezhana Soosh .Sociedade Bíblica Íbero-Americana .Sofonias .Sony Music .T.A. Hegre .Templo Soul .Vineyard .Voices .Walciley Vieira .William Shakespeare .Wim Malgo .áudio 1 Coríntios Alberto Rezende - pastor Charles Studd Elizeu Martins - pastor George R. Foster

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Sobre ilustrações no Belverede

O Direito Autoral de algumas imagens encontradas aqui não pertence ao Editor do blog. Esta situação se dá porque elas estão na Internet sem que haja a informação de quem seja o Dono.

Caso você seja o detentor do conteúdo, queira que seja feita a indicação autoral, ou não seja de sua vontade o compartilhamento, solicitamos que nos faça saber disto. Por favor, acesse a página do próprio texto e deixe recado no próprio texto em questão, ou use a página Contato.

Arquivo de postagens

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.