Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A FÉ EM CRISTO PRODUZ A PRÁTICA DO EVANGELHO GENUÍNO


Sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 11.6).
.
A palavra "confiança" é o composto de duas outras palavras que significam "com fé". Dar crédito à Palavra é o mesmo que permitir que Deus nos use, é demontrar a todos a presença dEle em nossas vidas de maneira absolutamente natural.
.
Confiando na Palavra ganhamos intimidade com o Senhor em nosso coração e o Espírito Santo faz morada em nosso interior e nos equipa para dar testemunho eficaz ao mundo; o Espírito Santo torna possível a cada um que crê ser capaz de atrair almas aos pés de Cristo.
.
Confiando em Jesus passamos a externar da teoria à prática o propósito do Evangelho. Mudamos para melhor o nosso modo de viver a vida no dia-a-dia, modificamos a maneira como ganhamos e gastamos dinheiro; acertamos o jeito de buscar a felicidade; tornamos correta a maneira como tratamos gentes de outras etnias; e, respondemos com amor ao ódio de outros por nós.
.
Tendo fé, compreendemos que a mensagem de Cristo não significa tão-somente publicidade pessoal e a compartilhamos com prazer a tantos quanto conseguimos nos aproximar em nossa geração; passamos a ser instrumentos transmissores do poder penetrante do Evangelho nas vidas, levando a Palavra que altera os rumos errados do casamento, da sexualidade, paternidade e maternidade e trazemos a reconciliação aos conflitos.
.
Quando confiamos em Deus de coração, nós passamos a entender que agradar ao Senhor é mais do que praticar uma religião de reverências e honras em rituais mecânicos dentro das igrejas, percebemos que adorar ao Senhor é algo além de celebrar Jesus nas artes e em rituais; entendemos que viver a entrega total do nosso ser é mais do que entoar canções sobre Jesus e teorizar o Evangelho em sermões nos púlpitos e em seminários para quem já está salvo.
.
A fé sem obras é morta. Se nossa confiança em Deus não estiver produzindo mudanças em nós e em nossa volta é necessário reavaliar nossa crença.
.
E.A.G.

Nenhum comentário: