Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Blog - administrando a interatividade virtual

Quem abre um blog e publica artigos de sua autoria precisa estar sempre pronto para receber críticas e aprender a analisar com calma todas elas. Os comentários recebidos questionam o autor, porém, nem sempre o autor tem estrutura para responder seus comentaristas.

Ao criar meu blog já estava acostumado com críticas duras. Desde bem tive que assumir atitudes e tomar decisões envolvendo diversas pessoas. Nunca consegui ganhar apoio com unanimidade, conheci muitos insatisfeitos que não souberam reagir de maneira cordial. E nestas horas olhava para o futuro visando encontrar um ponto de conciliação sem abrir mão da dignidade e compromisso com Deus.


Como blogueiro já recebi quase todos os tipos de críticas. Aprendi prestar atenção e dar valor tanto para as positivas como para as negativas. De alguma forma, independente da intenção de quem as fez, elas me ajudaram.

Sendo paciente conseguimos entender a mola propulsora responsável pelo mover das pessoas. Quando o conteúdo crítico de alguém não é aproveitável, estudar e compreender a razão da existência da péssima situação nos ajuda a antever problemas futuros e evitá-los ou nos preparar melhor para enfrentá-los no futuro.

Ao receber mensagens ruins não devemos nem pensar em parar.

Identificamos pessoas más observando onde elas tentam nos atingir com suas mensagens. Se for um ataque pessoal, basta deletar tudo e seguir adiante. Se for análise dos artigos, em primeiro lugar devemos entender que todos possuem personalidades próprias e maneiras diferentes de olhar a vida e encarar o mundo. Mesmo não concordando conosco, precisamos tentar entendê-las.

Desisti de publicar opinantes anônimos. Eles não se respeitam ao deixar de assinar seus nomes, e assim não vejo razão para respeitar tais anonimatos ou usar meu tempo com eles.

Através do site Histats é possível monitorar todas as visitas ao blog. Visualizamos as origens de todos que comparecem em nossas páginas.

Para haver artigos edificantes é preciso buscar edificação na leitura da Bíblia Sagrada, ela é a maior e melhor fonte inspiradora que um ser humano pode encontrar. Quando objetivamos ganhar almas para Jesus e abençoar vidas somos abençoados também.

Atualizado em 31 de julho de 2022.

Nenhum comentário: