Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sábado, 6 de setembro de 2008

A reta justiça e os trapos imundos

Nossas obras de justiça só têm valor quando estão de acordo com as Escrituras Sagradas.

1 Corintios 3.11-13: “Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já, está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; na verdade o dia declarará, porque pelo fogo será descoberta, e o fogo provará qual seja a obra de cada um."

A justiça do homem é igual panos velhos e sujos - imprestável!

Isaías 64.6: "Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo de imundícias; e todos nós caímos como a folha, e as nossas culpas como um vento nos arrebatam."

Discernindo o que é supérfluo do que realmente é importante:

Sobre o ato de julgar as tarefas que fazemos Jesus disse: “Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça” - João 7.24.

Encontramos em muitos religiosos a atitude errada de não basear seus julgamentos nas Escrituras Sagradas, que é a reta justiça. Baseiam o parecer deles embalados por pensamentos humanos, são guiados pelo gosto pessoal.

Várias doutrinas denominacionais, diversos usos e costumes dos dias atuais estão na posição em que ninguém poderá afirmar se são próprias ou impróprias para a profissão de fé porque NÃO EXISTE menção delas nas páginas bíblicas, positiva ou negativamente. No entanto, há religiosos que insistem em sustentá-las encima do NADA. Como viver uma imposição doutrinária encima do VAZIO bíblico?

Quando Deus nada diz sobre algum tema, quando há vazios sobre determinados assuntos, não significa que o Senhor foi omisso, não quer dizer que Ele se esqueceu de estabelecer as direções que devemos seguir. Isto é sinal que o assunto é irrelevante. E se é irrelevante jamais poderá ser construída uma doutrina sobre o assunto.

Pessoas que querem impor regras ascéticas são imaturas na fé. Não desdenho ninguém quando afirmo isso. Entendam a razão da afirmação. É séria. Deve-se ao fato desse comportamento ser infrutífero. É triste ver defensores de doutrinas que não possuem NENHUM versículo bíblico que as sustentem! Agir assim é gastar o tempo de forma inútil, é edificar o futuro sobre a palha e o feno. É usar trapos imundos. No dia da avaliação divina tudo será queimado.

É recomendável reconhecer o valor das Escrituras Sagradas, usar o tempo se ocupando em meditar e fazer tudo segundo a Palavra de Deus, porque só ela é a reta justiça, só nela há valor espiritual. Vale como o ouro, a prata e as pedras preciosas, coisas resistentes à prova do fogo divino.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.